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BLauPunKT

Sonorização Hi-fi Em Peugeot 206 Feline

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To com o mesmo problema que vc, a central do meu dvd vai ficar ao lado do amp, vou ter que trocar meu bullet e meu lightning audio, tava pensando em montar um cabo vdh, nesse comprimento o preço não fica absurdo..fica como sugestão pra vc, ja que vc tem um sistema top..

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Galera... CONSEGUI uma coisa que estava me tirando o sono: colocar a central do IVA embaixo do banco do passageiro e o DVA dentro do porta-luvas, passando os cabos saindo de dentro dele para baixo do banco! :)

 

Passei 3 horas enfiado embaixo do painel do carro, vasculhando cabos, conectando e passando fita isolante. Foi trabalhoso demais, mas deu certo.

 

Para passar os cabos saindo do porta-luvas, bastou enfiá-los pelo buraco de acesso divisório painel/portaluvas, meter a mão por trás do painel, puxá-los para o lado de fora do porta-luvas e fazer o que tiver que ser feito.

 

Vou postar fotos assim que der, pois estou sem a câmera no momento.

 

Agora, sim... DVA dentro do porta-luvas sozinho, e central IVA debaixo do banco do passageiro. Os cabos ainda estão passando descaradamente à mostra pelo carro, por cima do tapete mesmo. Depois eu arrumo, estou cansado pacas!

 

Depois deste tópico, acho que quem tem ou terá um Peugeot 206 não vai ter nenhuma dificuldade em instalar som!... :P

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hoohohho fotos! :D

 

Por baixo do carpete viu?

 

Bilau, temos que pensar no suporte do DVA no Portaluvas... =\

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Tamos indo em vero agora.

 

Pelo que Lucas me contou, a caixa está pronta e ficou perfeita!

Apenas o espaço pros amps ficou pequeno. :(

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Lucas, e quanto aos pezões, alguma novidade???? qual a litragem das caixas pros NAR 10" ? dutadas ou seladas? valeu!

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As botas aindaaaa vão ser pensadas... hehehe

 

Dutada, ficou 58L pra cada, duto de 3" x 22cm.

 

Tiramos altas fotos!

A mala está praticamente pronta! Só falta cobrir! :vts

Tá ficando do caraleo d+!

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Olá, turma!

 

Hoje, 21 de abril de 2006, demos prosseguimento à construção/instalação! Praticamente finalizamos a mala (resta apenas cobrir a madeira). Fizemos um suporte para a central do IVA sob o banco do passageiro, coberto com carpete preto, que esconde completamente o aparelho. Sexta-feira que vem concluiremos a mala e aproveitaremos para construir um suporte para o DVA dentro do porta-luvas.

 

Como a caixa para os N.A.R. é enorme, nos deparamos com um espaço ínfimo para acomodar os amplificadores, o PXA e os crossovers. Iniciamos com a idéia de colocar os crossovers entre os amplificadores, como vocês verão nas primeiras fotos; porém, ficaria EXTREMAMENTE apertado, então Vero deu uma idéia que achamos excelente: o PXA entre os amplificadores e os crossovers na lateral direita.

 

* A oficina

cimg34921mr.th.jpg

 

* Trabalhando na mala - O esquema da mala é bem parecido com o do Allan, onde há um rack para os amplificadores.

cimg34942vv.th.jpg cimg34950cq.th.jpg

 

* Detalhe da lateral

cimg34968vn.th.jpg cimg34975oe.th.jpg

 

* Idéia inicial: crossovers entre os amplificadores

cimg34987en.th.jpg cimg34998ox.th.jpg

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* A oficina (olha aí o "naipe" do lugar...)

cimg34921mr.th.jpg

 

 

* O responsável por toda a construção: Vero

cimg35004xj.th.jpg cimg35017ka.th.jpg

 

cimg35026np.th.jpg cimg35059ua.th.jpg

 

* Dedé (camisa vermelha) testando o ponto forte do som: a corneta (hehehe)

cimg35034sv.th.jpg cimg35048fx.th.jpg

 

* Visão geral da mala até o momento

cimg35097tw.th.jpg cimg35071hg.th.jpg cimg35088rg.th.jpg

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* Momento da virada: decisão de colocar o PXA entre os amplificadores (mas com um detalhe: angulado!). Visão geral da mala com o PXA no meio e os crossovers na lateral

cimg35118zg.th.jpg cimg35128qc.th.jpg cimg35137ix.th.jpg

 

cimg35147lq.th.jpg cimg35159fa.th.jpg cimg35165td.th.jpg

 

* Quantidade de gente em volta do carro, decidindo sobre o projeto em andamento.

cimg35189bq.th.jpg cimg35191hu.th.jpg cimg35200kz.th.jpg

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* Suporte para o PXA entre os amplificadores e demonstração de como será a fixação: suporte com chapa central que será coberta com velcro e prenderá o PXA. Assim, no caso de necessidade de uso do pneu step, basta desatachar o PXA do suporte (presos por velcro) e acessar o parafuso do step através dos suportes, sem necessidade de retirar nada do local

cimg35214se.th.jpg cimg35224fn.th.jpg cimg35232zj.th.jpg

 

cimg35241bg.th.jpg cimg35256wc.th.jpg cimg35284wn.th.jpg

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* Continuando a construir a caixa

cimg35304uh.th.jpg cimg35328ce.th.jpg cimg35346pj.th.jpg

 

cimg35389ue.th.jpg cimg35402mq.th.jpg cimg35415ef.th.jpg

 

 

Detalhe sobre a caixa: tivemos que colocar o N.A.R. descentralizado, um pouco mais para cima da parede, para que ele não tocasse nos amplificadores no rack. O duto iria ficar no canto superior da parede, porém, para utilizar 22 cm de comprimento, necessitaríamos de joelho, porque a base menor não é grande o suficiente para permitir 22 centímetros de duto reto e com distância suficiente da parede oposta para poder "respirar". Portanto, tivemos que descer o duto, ficando quase que no meio da caixa, para podermos usar 3" x 22 cm retos, sem curvas e joelhos, e ainda termos espaço suficiente na extremidade do cano para que este possa ficar longe da parede.

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* Suporte para a central do IVA sob o banco do passageiro - a idéia era fazer um suporte que escondesse a central e a protegesse de possíveis passageiros no banco traseiro.

A primeira foto já mostra o assoalho com o suporte e o IVA instalados: praticametne imperceptível a olho nu (porém a foto evidencia por causa do flash da câmera)

cimg35427fz.th.jpg cimg35435hv.th.jpg

 

cimg35442on.th.jpg cimg35456in.th.jpg

 

 

Por hoje foi isso. Continuaremos sexta-feira que vem! :legal:

 

 

 

 

Ah, é! Pra vocês terem idéia de como o local é extremamente elitizado, super bem freqüentado, a NATA da cidade...

 

cimg35367ml.th.jpg cimg35370eo.th.jpg

 

...a churrasqueira da turma é no jarro (balde, sei lá o que era aquilo, fiquei até com medo de chegar perto!)

 

o-o-

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Meu, vc ja sabe como vai fazer para conectar o cabo da de 50 na bateria?

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Não... quando chegar a hora, eu entro em pânico. Coisa pra mais pra frente! Vou aproveitar enquanto não cheguei lá e ficar relaxando... :legal:

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Não... quando chegar a hora, eu entro em pânico. Coisa pra mais pra frente! Vou aproveitar enquanto não cheguei lá e ficar relaxando... :legal:

hehehe.. é verdade....

 

se depois quizer alguma coisa, me fala por msn...

 

valeu...

abraços..

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Bilau... bati uma foto do meu porta-luvas, pra te ajudar a organizar um pouco as coisas...

 

dsc002715qy.th.jpg

 

Espero ter ajudado... hauhauhauhau.

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Valeu, turma. Kleber... interessantissimo esse porta-álcool, heheheh.

 

Bom, chegou a hora do pânico: ALIMENTAÇÃO!

Fim-de-semana sem nenhuma programação prévia, acordei cedo, então hoje eu fui lá na garagem dar uma olhadinha no carro e procurar por onde eu passaria o cabo de força da bateria para o interior do veículo.

 

Pois bem, lá fui eu, munido de 13 metros de cabo 50 mm² na mão direita. Abri o capô do carro, olhei, olhei, olhei e... nada. Abri a caixa de fusíveis sob o volante, olhei, olhei, olhei... nada também (se bem que essa visão do inferno serviu pra me assustar; tudo no carro é elétrico/eletrônico, eu morro de medo disso).

 

Resultado: tenho dois problemas, agora.

1) Terminal positivo da bateria;

2) Passar os cabos da bateria para o habitáculo interno do carro

 

E tanto faz ser 50 quando 10 mm² o cabo, eu simplesmente não achei por onde passá-lo(s)!

 

 

Alguém quer dar uma luz, aí? :unsure:

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Tem um lugar que eu usei mas desistir por nao achar ser a solucao ideal.

Tem um buraco por onde é passado os fios da seta lateral, passa o cabo por lé e depois volta ele pra dentro do veiculo por uma borracha que vai dar no porta fusivel.

 

Se eu conseguir eu tiro uma foto depois.

 

Se você descobrir um local melhor me dá um toque depois.

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