Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Pessoal, Voltei! Com Novidades, é Clarion!

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal,

Eu vou postar aqui no SQ porque era o sub-fórum que eu gostava de freqüentar!

Esse tópico é mais pra falar que eu voltei!

Comprei um Astra Advantage 2006, preto.

E ainda estou com um NAR 10", 125wrms e um Visteon 2 vias 5", 50wrms.

Acontece que, enquanto eu não compro o amplificador e um CD bom mesmo, eu fiz o que? Comprei um CD Simples apenas para tocar os falantes originais.

Clarion DB359MP. - o player é muito bonito. Eu comprei por ser simples, barato, por vir com nota, garantia, por ser oficial, pela qualidade de áudio, pelas saídas amplificadas e por tocar MP3. Além do que me saiu por menos de 50 reais/mês (frete incluso) em 10 vezes sem juros pela Autoz.

Amanhã vou instalá-lo. Quero uma pequena ajuda de vocês. Precisa de alguma coisa extra pra instalá-lo!? Ou o que vem nele, já é suficiente?

Pois se precisar, eu já providencio.

Abraços, obrigado.

Postado em

IAe Dereg! Seja bem vindo! :)

O que que já tem instalado? O Astra veio com preparação para som?

Se veio, é só identificar qual é qual cabo, e ligar no chicote.

Talvez você precise de algum conector macho/fêmea para ligar no chicote original do carro.

Postado em

E ae pessoal!

Deixa eu ser bem claro: eu comprei esse CD para ligar nos falantes originais do Astra. O Astra tem os falantes já instalados e a fiação pronta.

Eu não vou instalar o Kit nem o Sub agora. Só depois, quando comprar um bom amplificador e um outro CD, mais complexo.

Eu queria saber se precisa algo a mais do que já vem com o CD. Ele vem com o chicote, com fuzível, com um monte de coisas... Eu digo, será que além de tudo o que vem, precisaria mais alguma coisa? Até o conector macho/fêmea que o Deed mencionou, parece que veio!

Abraços

Postado em
E ae pessoal!

Deixa eu ser bem claro: eu comprei esse CD para ligar nos falantes originais do Astra. O Astra tem os falantes já instalados e a fiação pronta.

Eu não vou instalar o Kit nem o Sub agora. Só depois, quando comprar um bom amplificador e um outro CD, mais complexo.

Eu queria saber se precisa algo a mais do que já vem com o CD. Ele vem com o chicote, com fuzível, com um monte de coisas... Eu digo, será que além de tudo o que vem, precisaria mais alguma coisa? Até o conector macho/fêmea que o Deed mencionou, parece que veio!

Abraços

Acho que você precisará do adaptador para o Astra (aqui em BSB a gente chama assim)... ou será que já vem bunitinho no carro?

PS: Óia o Dereg de vorrta! ^^

Postado em

Esse adaptador não é específico de astra e acha em qualquer loja de som por uns 15 reais. Emenda os fios do chicote do player no adaptador e encaixa ele no chicote original do carro.

Postado em

Fala ai Derégua!!

Entao, vc precisa comprar um chicotinho com plug pro astra!!

Eh assim, vc emenda os fios do chicote do player, nesse chicotinho que vc vai comprar, e e soh plugar no plug q ja tem la!

Os falantes originais sao bons sim, soh os tweeters que sao bem apagados! hehehehe

Postado em

Porta do Astra é excelente. Melhor que a do Golf na minha opnião.

Se colocar um Visteon no lugar do mid original, por ex, vai bater menos.

Quanto a instalação do player, é só arranjar um 16 vias.

Postado em

Opa! Obrigado pela atenção pessoal! Valeu mesmo!

É o seguinte, eu e o meu amigo olhamos, fuçamos e abrimos tudo hoje... E deixamos pra instalar amanhã.

Pq? Pq estamos pensando em colocar o Visteon. Crasher, eu li o que você escreveu e juro que não entendi. A porta do Astra é melhor que a do Golf? Mesmo!? Pq eu tive esse impressão já... Ah, e eu não entendi sabe o que? Vc disse que é melhor que a porta do Golf até, mas que se eu colocar o Visteon vai bater menos... não entendi, explica pra mim por favor!

Eu to pensando em usar a porta em vez de usar pezinhos. Mas, nesse caso, pensei em usar kit de 6" e vender o meu de 5". Você, que entende do assunto... O que me aconselha?

Pessoal, alguém tem o esquema da fiação do Astra? Foi a nossa única dúvida. Pq pelo o que olhamos, tá fácil. Já vem tudo pronto!

RJ, você já instalou um Clarion no seu Astra tbm. Esse adaptador resolve os problemas então? Pensamos em pegar o esquema da fiação do Astra e a partir disso instalar. Até brincamos... Seria legal se tivesse um adaptador pra plugar no plug (16 vias se não me engano) que já tem lá... Então essa po*** existe mesmo!? hehehehe...

Onde que eu consigo um desses?

Abraços, obrigado pessoal!

Postado em

Já vem com o esquema de fiação pronto.

Mais tem um maldito concector na porta que complica tudo. Complica MUITO pra trocar a fiação e não acho um serviço muito legal jogar na original (fio 0,75mm + conexão no chicote, depois conexão na porta).

Porta do astra sem tratamento já rende bem com um bom mid de 6".

Postado em
Vc disse que é melhor que a porta do Golf até, mas que se eu colocar o Visteon vai bater menos... não entendi, explica pra mim por favor!

O mid original do Astra, na porta do Astra, bate mais que um Visteon instalado no msm lugar.

O mid original casa mto bem com a porta. Já o Visteon(pode ser o de 6" msm) não casa com a porta e nem com lugar nenhum praticamente, quando o assunto é grave/medio grave.

Bom, vc tem o carro. Só escutar o tanto que desce a porta do Astra...

Postado em
Vc disse que é melhor que a porta do Golf até, mas que se eu colocar o Visteon vai bater menos... não entendi, explica pra mim por favor!

O mid original do Astra, na porta do Astra, bate mais que um Visteon instalado no msm lugar.

O mid original casa mto bem com a porta. Já o Visteon(pode ser o de 6" msm) não casa com a porta e nem com lugar nenhum praticamente, quando o assunto é grave/medio grave.

Bom, vc tem o carro. Só escutar o tanto que desce a porta do Astra...

Uahahahahahahaha! Pior (ou seria melhor) que é! Eu já tive outros Astras antes desse... E a porta bate muito com o mid original... E quanto ao Visteon, realmente em lugar algum ele bate forte e encorpado quanto à graves/médio-graves. Eu já ouvi alguns e tive essa impressão mesmo... Uma pena, pois apenas depois de comprar o meu é que eu fui escutar outros Visteon e perceber que ele é magro no som...

Mas beleza! Vou instalar o CD hoje, nos falantes originais mesmo...

Qualquer coisa eu vendo o Visteon e compro outro Kit pra porta do Astra. Alguma sugestão!?

Abraços!

Obs.: Eu vou lavar o carro e depois eu tiro umas fotos dele e do Clarion.

Postado em
Uahahahahahahaha! Pior (ou seria melhor) que é! Eu já tive outros Astras antes desse... E a porta bate muito com o mid original...

:+1

Postado em
Porta do Astra é excelente. Melhor que a do Golf na minha opnião.

Se colocar um Visteon no lugar do mid original, por ex, vai bater menos.

Quanto a instalação do player, é só arranjar um 16 vias.

Achei excelente tambem, instalei o mid da beyma no baflle de plastico e ta tocando muito, agora quero ver se esse final de semana consigo terminar a instalação.

Isso pq estou usando o mid na saida amplificada de um toca fita sony.

Postado em

E ae pessoal!?

Uau! O som... Sem comentários!!

O som está instalado, eu e meu amigo instalamos... Ficou perfeita a instalação! Toca muito! Muito mesmo! A acústica do Astra é muito boa e os falantes originais Audio Lab são muito bons! O Clarion tem ótimas amplificadas: fortes e com qualidade!

Caramba, tá ótimo mesmo... Me surpreendi com a combinação Astra + Clarion + Falantes Originais.

Eu recomendo. Som simples, barato e com qualidade!

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...