Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fjpsam

Liguei Tudo Hoje! Fotos Da Montagem!

Recommended Posts

Sim, mas não automotivo....

Nossa Fábio estou aqui me sentindo um privilegiado com essa assinatura técnica ,pois essa configuração dos equipos são especiais. È a força do SQ Brasil mesmo!!!!!!!! []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiras fotos fa remontagem!

1-Botasimg21551qu.th.jpg

2- Colunaimg21576qa.th.jpg

3- Brinquedinhosimg21584dn.th.jpg

Hoje a montagem dos equipamento começou..Fazer a coluna para as TW e Também o lay-out do amplificador com os brinquedinhos do Palomba no piso em baixo do banco do carona.Bom Demais sábado pela manhã já tem audição! hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico tá showw!!!

Estou aprendendo coisas que nem saida que existia...

Valeu Palomba por dividir seus conhecimentos [-]

E parabéns fjpsam pelos equipos. Show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, se desenvolver-mos um cabo como um elemento "casador" das reatancias indutivas e capacitivas dos diferentes componentes então aí teremos um cabo proximo do ideal !!!

Cara, isso me lembra 100% da matéria de ondas e linhas que eu tive com eletromagnetismo na poli. A gente até aprendia a projetar o "casador" usando diagramas de Smith, mó loucura. É engraçado ver que essas coisas realmente funcionam na vida real! [-]

Anexo: diagrama de Smith

smithchart.jpg

Parabéns por ir atrás disso! Ondas e linhas na VEEEIA! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rápido Relato.

Bem amigos liquei tudo hoje e passei parte da tarde tendando ajustar o sistema.As mudanças foram grandes realmente o som ganhou mais dinâmica,detalhamento( adorei essa parte ), e ficou tudo mais articulado com resposta mais precisas.Você percebe claramente como cada instrumento se comporta , os arranjos etc..Não quero me alongar muito agora ,pois vou passar o sistema para os amigos ,daqui, amanhã fazerem uma audição e aí depois eles postam e eu continuou.

Outra coisa sair de um mid de 6 1/2" para um de 5"( Esse é mais articulado) e não desce tanto quanto o antigo; como estão sem amaciar acredito que vão render ainda mais, daqui para frente, depois de algumas horas de uso,contudo o sub ficou mais visivel, complementando a frente com um certo SPL mesmo.

Esses Tw Hiquphon merecem premio, high quality, estão simplesmente fantásticos.

Tive alguns contratempos com um dos ressonadores, o encaixe quebrou onde prende no amplificador a solda e aí infelizmente não tinha WBT aqui,mas usei uma de eletronica, que espero, não cause grande interferência na sonoridade final.

Infelizmente não deu para fazer o acabamento e a cobertura dos equipos ,pois a serra tico-tico pifouuuu..Agora só durante a semana para ser resolvido.

Gente a coisa ta boa demais mesmo!!!!

Palomba valeu cara :rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é....estou com o ouvindo apurado depois que cheguei de SP....vamos ouvir!

eu ouvi esses mids no corsa do Hedi (acho que é assim que escreve).....e estava dutado! eu tava gostando demais!!! tava descendo bem mesmo....talvez seja interessante pensar isso para o futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

È verdade tudo agora pode ser estudado,pois, realmente a coisa ta interessante .Vale a pena ouvir e o resultado muito satisfatório.De tudo estou com 2 problemas_ precisando de uma tela de 5" para proteger os mids( Tela do Pioneer não serviu!), que por força maior ,esta improvisado com as telas do antigo e o acabamento do tablado para proteger o equipamentos.Segue umas fotos para sugestão de como devo fazer ( Se coloco algum acrilico para deixar o cross e os ressonadores a vista ou cubro tudo escondendo por completo?

Ah!! Se alguèm tiver uma tela do kit Visteon de 5" ,disponível, por favor passa uma MP e me disponibiliza :legal: ,para colocar tudo adequadamente e com acabamento perfeito! hand26[]-[]

Lay out dos equipos img21632cu.th.jpg

Mids nas botas sem telas img21618oz.th.jpgimg21621ze.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
( Se coloco algum acrilico para deixar o cross e os ressonadores a vista ou cubro tudo escondendo por completo?

E, esconder estas maravilhas do mundo ???

Coloque um acrílico !!!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um acrílico !!!

Ola Fernando !

Fico contente que tenha gostado !!!

Pena que estamos longe pois gostaria muito de ouvir como ficou !

Quando tirar umas ferias vou tentar dar um pulo por ai !!!

Quanto a questao dos mids nao descerem tanto, espere um pouco ele amaciar , que ja devera melhorar !!! Mas provavelmente sera necessario resintonizar o pezinho ! Estes mids quando acertados descem suficientemente bem para nao dar a impressao de sub atraz !

Me passe por MP a litragem do seu pesinho !

Quanto ao acabamento, poderia fazer uma moldura com mdf + massa ao redor e por cima poderia ser acrilico ! Mas antes de colocar acrilico sob o ampli, certifique que ele nao esquente muito , pois provavelmente a Bias deste ampli deve estar mais para classe A e por isto deve esquentar um bocado !!!! Neste caso recomendo deixar aparente sem protecao ( pelo menos o ampli) , o proprio banco ja protejeria !

PARABENS PELO PROJETO

Abraco,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um acrílico !!!

Quanto a questao dos mids nao descerem tanto, espere um pouco ele amaciar , que ja devera melhorar !!! Mas provavelmente sera necessario resintonizar o pezinho ! Estes mids quando acertados descem suficientemente bem para nao dar a impressao de sub atraz !

Giovanni

pois é...no carro do Hedi tava descendo muuuuito! gostei mais do que os do Arisa que estavam em pezinhos selados..... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que dá um pulo aqui em Brasília, hain Fernando!? Com o carro, claro! hehe

Parabéns, rapaz :) Tem tudo pra ficar um tesão isso aí!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Quando é que dá um pulo aqui em Brasília, hain Fernando!? Com o carro, claro! hehe

Abração

Caramba, seu interesseiro?! Não vai pedir pro cara mandar o carro por transportadora não? huaehuaha

Bom, mas se vier mesmo, estamos aí pra dar uma escutadinha hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um acrílico !!!

Ola Fernando !

Fico contente que tenha gostado !!!

Pena que estamos longe pois gostaria muito de ouvir como ficou !

Quando tirar umas ferias vou tentar dar um pulo por ai !!!

Quanto ao acabamento, poderia fazer uma moldura com mdf + massa ao redor e por cima poderia ser acrilico ! Mas antes de colocar acrilico sob o ampli, certifique que ele nao esquente muito , pois provavelmente a Bias deste ampli deve estar mais para classe A e por isto deve esquentar um bocado !!!! Neste caso recomendo deixar aparente sem protecao ( pelo menos o ampli) , o proprio banco ja protejeria !

PARABENS PELO PROJETO

Abraco,

Giovanni

Gio valeu demais, cara, parabéns para você , pois o projeto é seu também.Uma coisa é certa ;como diz o Tiba .."Ta um tesão o somzinho".::::)))))))))

Venha passar um fim de semana mesmo aqui conhecer a Bahia e aí aproveita para ouvir o som e colocar no padrão SQ! []-[]:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Pô Tiba na primeira chance que tiver irei sim, conhecer o Saara e esses caras daí ;que são todos gente finissíma. Bom demais vou programar as mnhas férias para ir na Pousada do Rio Quente e faço um pegueno desvio para o Saara...Vou aproveitar e levar uma prateada que é uma maravilha .. []-[]O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Pô Tiba na primeira chance que tiver irei sim, conhecer o Saara e esses caras daí ;que são todos gente finissíma. Bom demais vou programar as mnhas férias para ir na Pousada do Rio Quente e faço um pegueno desvio para o Saara...Vou aproveitar e levar uma prateada que é uma maravilha .. []-[]O.O

Desvio nada... é caminho... hehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Kleber esse caminho acresce uns ...Km??? Coisa pouca!Mas vale uma prateada baiana chegando no Saara!! Refrescante!!! []-[][-]

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, onde vc esta estalando esse som pois tambem sou de Salvador e não conheço niguem de confiaça para fazer a isntalação do meu som.......

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Kleber esse caminho acresce uns ...Km??? Coisa pouca!Mas vale uma prateada baiana chegando no Saara!! Refrescante!!! []-[][-]

Depende... normalmente, vc desceria via Posses - GO (Barreiras fica mais acima, sendo um dos caminhos... posses é pra quem vem por baixo, ali descendo por bom jesus da lapa), passaria pelo DF e iria rumo ao Goiás, pegando a estrada que vai pra São Paulo saindo de Brasília.

Acho que dá pra descer por Minas Gerais, mas não sei se vale muito a pena... Acho que por aqui vc nem chegaria a acrescentar muito não. De salvador até aqui tem + ou - 1540km, e daqui até Caldas dá uns 200 e poucos km.

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigo, onde vc esta estalando esse som pois tambem sou de Salvador e não conheço niguem de confiaça para fazer a isntalação do meu som.......

Angelo rapaz se você precisar passa MP que lhe darei o nome do cara que fez essa instalação..A loja dele esta em reforma e será ali no Rio Vermelho na antiga GS Som, acho que próximo mês, estará sendo inaugurada.Outra coisa todos os meus equipamentos eu comprei fora das lojas "todos" e apenas levei para ele executar o meu projeto....Sempre esta tendo um encontro da galera daqui de Salvador e os caras são gente fina..Se liga no próximo e aparece para conhecer todos e lhe ajudar certamente. :legal:hand26

abraços

Fernando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pois é...no carro do Hedi tava descendo muuuuito! gostei mais do que os do Arisa que estavam em pezinhos selados..... :rolleyes:

Meramente uma questão de compromisso.

A Parati foi acertado de uma forma que foge bastante do convencional(inclusive do padrão dos carros da galera daqui).

No carro do Arisa o pezinho foi acertado p/ privilegiar oo máx a resposta alta(voz e Cia) do mid.

O pezinho é selado conta com HIPASS.

Ou seja, o carro dele bate daquele jeito com hipass ainda, imagine só...

Mas o hipass não é muito agressivo, e o pezinho responde grave e medio grave de maneira extremamente satisfatoria.

E tem o 10W0 lá na mala p/ dar toda a extensão e impacto necessários aos graves/subgraves.

Na ocasião do encontro a caixa do Fabio não estava rendendo 100%.

Aquele carro lá é referencia de grave/subgrave.

Em velocidade, timbre e impacto(e bota impacto nisso).

Compartilhar este post

Link para o post

A Parati foi acertado de uma forma que foge bastante do convencional(inclusive do padrão dos carros da galera daqui).

No carro do Arisa o pezinho foi acertado p/ privilegiar oo máx a resposta alta(voz e Cia) do mid.

Mas o hipass não é muito agressivo, e o pezinho responde grave e medio grave de maneira extremamente satisfatoria.

E tem o 10W0 lá na mala p/ dar toda a extensão e impacto necessários aos graves/subgraves.

Nossa Crasher ta bem parecida essa descrição de como ficou o meu sistema .A diferença é que tenho um JL 10W3 e agora ,ele completa o sistema na frente com certo SPL, ta bem encorpado mais nada exagerado. Agora você precisa ouvir esses Tw rapaz ,estou encantando com esse desempenho..è uma sonoridade precisa e agradável toda vida. O sistema tem corpo,detalhamento e muito dinâmico.Bom demais!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...ele me falou que tava cortado em 100hz :blink: ...tomei um susto quando disse isso....

mas prefiro que eles desçam mais.....na minha opiniao, o som fica mais gostoso..

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi esse sistema maravilhoso ontem, só posso dizer que estou extasiado até agora com a fidelidade e a pureza do som, com o palco sonoro preciso e detalhado. OpO

Não sou o cara mais indicado para analisar sistemas de áudio como o do Fernando, mas como um apaixonado por som automotivo, sei "saborear" os acordes precisos e reproduzidos com tamanha fidelidade desse sistema.

Já passei por sistemas Trio, hoje estou com um sistema SPL e certamente vou montar um SQ quando tiver lapidado meu gosto quanto a som automotivo.

Abraços,

Romualdo Rios

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ouvi esse sistema maravilhoso ontem, só posso dizer que estou extasiado até agora com a fidelidade e a pureza do som, com o palco sonoro preciso e detalhado. OpO

Não sou o cara mais indicado para analisar sistemas de áudio como o do Fernando, mas como um apaixonado por som automotivo, sei "saborear" os acordes precisos e reproduzidos com tamanha fidelidade desse sistema.

Já passei por sistemas Trio, hoje estou com um sistema SPL e certamente vou montar um SQ quando tiver lapidado meu gosto quanto a som automotivo.

Abraços,

Romualdo Rios

:legal:

Romu você depois muda de categoria também e vai direto para SQ.. []-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...