Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

Duvida Sobre Mp3

Recommended Posts

Postado em

pessoal, eu tenho muitas MP3, mas meu som atual não toca MP3 (premier 640), mas no futuro pretendo pegar um alpine 9855..

eu sei que pra qualidade, mp3 é lastimavel, mas minha duvida é..

se eu gravar um CD de MP3 ou pegar essas MP3 e gravar em formato de CD de audio comum, tem alguma diferença na reprodução??

a qualidade da música se perde ao comprimi-lá certo? como numa imagem btm pra jpg..

e essa qualidade não se consegue mais voltando pra WAV right??

então basicamente a dúvida é essa, MP3 gravado em formato de MP3 mesmo, ou descompactada pra WAV novamente tem alguma diferença?

se sim, é grande ou pequena??

minha opinião é que não deva ser diferente, pois o "wav" de descompactação do mp3 terá as mesmas características do mp3 mesmo, é isso ou estou enganado?

brigadão..

Postado em

com o cd de mp3, a unica diferença que voce pode ter é a difenreça de qualidade do codec de mp3 do cd player.... se ele for bom, vai ficar igual a se voce tivesse gravado as musicas num cd de audio....

agora, mesmo o cd de audio nao vai ser la aquelas maravilhas nao... afinal, voce usou mp3 pra criar ele...

Postado em

hmm

em qual player vc testou??

no caso do alpine 9855 ele decodifica bem o mp3?

fica igual um cd mp3 repassado pra wav ou o codec é limitado como disseram?

pelo que eu entendi, tanto o cd de mp3 quanto o cd de audio comum (porém utilizando musicas que já foram mp3 desconvertidas) tem a mesma qualidade, só depende do player ter um codec que não perca mais qualidade em cima da midia gravada..

é isso??

Postado em
hmm

em qual player vc testou??

no caso do alpine 9855 ele decodifica bem o mp3?

fica igual um cd mp3 repassado pra wav ou o codec é limitado como disseram?

pelo que eu entendi, tanto o cd de mp3 quanto o cd de audio comum (porém utilizando musicas que já foram mp3 desconvertidas) tem a mesma qualidade, só depende do player ter um codec que não perca mais qualidade em cima da midia gravada..

é isso??

testei usando meu alpine 9815 :vts

é perceptivel a diferença no meu som... uma impressão que já tenho ha muito tempo sobre MP3 vs CD é que o MP3 parece q ja soa "pré-equalizado" de fábrica... como se os agudos ou outras frequências ganhassem um reforço, dando um ar apimentado à musica... quem ja notou isso tb? :unsure:

com CD a música sempre parece ser mais "doce", mais limpo e aberto o som... parece mais soltinho tb... palco sonoro BEM mais perceptivel...

ja comparei no mesmo som ambos os tipos usando a mesma musica, a diferenca ainda fica meio perceptível, mas comparando MP3 com CD original da pra notar bem a diferença... ainda acho os agudos com mp3 um pouco ardidos...

alguem mais alem de mim ja notou isso?

edit: a propósito mtos cds piratas vendidos atualmente são CÓPIAS identicas d cds originais... acho q vc n vai achar Pearl Jam falseta assim no Camelot, mas forró, pagode e essas coisas com certeza são cópias direto do cd original...

Postado em

Não vale à pena descompatar, matenha tudo compactado.

Se o player é bom não existe ganho NENHUM em descompactar e gravar em WAV, se o player é meia boca, (Sistema de descompactação ruim) até melhora um pentelhesimo.

[]

Sandro

Postado em
Não vale à pena descompatar, matenha tudo compactado.

Se o player é bom não existe ganho NENHUM em descompactar e gravar em WAV, se o player é meia boca, (Sistema de descompactação ruim) até melhora um pentelhesimo.

[]

Sandro

peço que faça o teste voce mesmo...

algo q me surgiu na cabeça agora, é das MP3s estarem sendo equalizados durante o processo de criação delas a partir dum CD...

mas ja fiz o teste e da diferença sim... gravando a mesma mp3 em CD e direto ema rkivo mp3 e tocando no mesmo sistema da uma certa diferenca, mas pouco perceptivel... já comparando com CD original eh bem perceptível...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...