Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

O Q Fazer Pra Proteger Um Carro Recem Pintado ?

Recommended Posts

a pergunta é

 

O q fazer pra PROTEGER um carro RECEM PINTADO ?

 

CRISTALIZAÇÃO OU ESPELHAMENTO RESOLVE NO MEU CASO ?

 

deixa eu explicar ..

 

to pegando meu carrinho amanha TODO PINTADO .. um brinco .. so q aqui em casa nao tem garagem .. fica ao relento a noite e sol ao dia todo .. comprei uma capa daquelas vagabundas pro carro .. e plastico na casa e video .. pq foi a unica q me deu tempo pra comprar .. sera q adianta ? ou eh furada deixar com a capa no sol ?

 

outra coisa ..

 

quero CRISTALIZAR O BICHINHO DE MODO A PROTEGER A PINTURA E O BRILHO AO MAXIMO .. SERA Q PODE FAZER ISSO EM PINTURA NOVA ? SEMI PINTADO MESMO

 

obrigado conto com vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como teu carro é recem pintado, ele já recebeu um tratamento(Polimento) na pintura.Cristalização ou espelhamento não é o caso, já que tua pintura está zero.

 

Capas que ficam em contato com a lataria e sob o sol eu não curto.Acaba manchando a pintura.A solução seria fazer uma cobertura , um telhado mesmo já ajudaria muito.Se não é possivel fazer, mantenha o carro sempre encerado.Cera a cada 20-45 dias já está de bom tamanho ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q tipo akelas tendas (de praia) ja nao ajuda ???

 

acho que akilo nao eh muito caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
será q tipo akelas tendas (de praia) ja nao ajuda ???

 

acho que akilo nao eh muito caro...

ja pensei nisso . .seria o ideal .. mas moro em condominio .. nao tem vaga reservada .. ae nao da.

 

sera q a cristalização eh desnecessária mesmo ou ficaria como proteção pra pintura nova ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria apenas cera protetora de alta qualidade (passada à mão); Marcas como STP, 3M Perfect-It, Arexon, etc são sempre bem vindas. Alguns produtos têm inclusive FPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...