Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mplove

Reinstalação.. Vou Refazer Tudo!

Recommended Posts

Aê galera, estourei os ligamentos do joelho e não tô trabalhando essa semana, como naum tenho nada pra fazer vou aproveitar pra reinstalar o som do carro!

Meus equipamentos resumem-se a:

Player SONY MP3 Xplod 3707-X (no porta luvas)

Ampli AB 4100 (debaixo do banco do passageiro)

Kit CS50K nas portas da frente e TW no painel (local original)

Mid do CS50D nas portas de trás (local original)

Bateria Moura de 70A

Acontece que eu ouço os TW acompanhando a aceleração do carro principalmente com o volume até o nível 15 e isso tá me incomodando muito.

Ouço também um pequeno chiado no fundo do som e isso acontece até com o som no volume 0 e aumenta o chiado quando aumento o volume.

O "rendimento" dos mids do CSD tá deixando muito a desejar na porta de trás, deve ser porque a porta é menor que as da frente, qual o melhor material para "isolar" parcialmente a porta (digo parcialmente porque preciso dos furos para evasão de água).

Quero ajuda do pessoal com dicas de instalação para eliminar esses barulhos e melhorar o rendimento dos mids de trás: soluções fáceis e práticas (truques que posso tentar)

Qual a bitola do fio para alimentação do AB4100.

Pessoal de brasília: Alguém sabe me dizer onde compro RCA´s decentes e um porta fusível bom??

Aguardo ajuda!!! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal de brasília: Alguém sabe me dizer onde compro RCA´s decentes e um porta fusível bom??

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

:huh:

Porque vcs não montam os cabos RCA ??

Eu montei e ficou show de bola ...

Custo ridículo e excelente cabo ....

Olhem no link :

RCA DIY

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcone... Cara, RCA é complicado... talvez seja melhor montar um.

Os midbass, bem, talvez manta ajude, e muito. Ou então, o método tabajara que "criei"... papelão. Sim, papelão, por cima daquele plástico que isola a porta. Sai mais barato e limpo que manta, e o resultado com certeza vai ser satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Os midbass, bem, talvez manta ajude, e muito. Ou então, o método tabajara que "criei"... papelão. Sim, papelão, por cima daquele plástico que isola a porta. Sai mais barato e limpo que manta, e o resultado com certeza vai ser satisfatório.

Explique esse método de papelão, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Explique esse método de papelão, por favor...

Ué... da mesma forma c omo deve ter vindo à sua cabeça... cola o papelão na porta, tampando o "buraco", usando cola de sapateiro. 2 camadas já ficam bem resistentes.

com 100% de certeza melhora muito, a um custo irrisório. Se eu tomar coragem no fds, eu tento na porta do pug.

Compartilhar este post

Link para o post
se molhar ja era eheheh kd o :lol:

E se eu botar Borracha EVA???? Melhor que papelão né? porque ão tem problema se molhar....

Ontem eu troquei o TERRA e a ALIMENTAÇÃO, coloquei um cabo de 9mm2 (foi o mais grosso que achei em taguá, eu tava com um de 6).

Acontece que o barulho que acompanha o acelerador aumentou e muito, não sei, mas acho que são os RCA´s. Vou comprar cabo conector e fazer 2 RCA´S hoje!

Posto as impressões de noite!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcone, os RCA´s não estão passados pelo lado esquerdo do carro, né?

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu botar Borracha EVA???? Melhor que papelão né? porque ão tem problema se molhar....

Ontem eu troquei o TERRA e a ALIMENTAÇÃO, coloquei um cabo de 9mm2 (foi o mais grosso que achei em taguá, eu tava com um de 6).

Acontece que o barulho que acompanha o acelerador aumentou e muito, não sei, mas acho que são os RCA´s. Vou comprar cabo conector e fazer 2 RCA´S hoje!

Posto as impressões de noite!

Abraços.

EVA não tem a mesma rigidez... o ideal é ter uma "parede".

Quanto ao ruído, é bom verificar se teu RCA não rompeu... é meio comum, quando o cabo fica meio esmagado entre o painel e o player.

Compartilhar este post

Link para o post
Marconi, os RCA´s não estão passados pelo lado esquerdo do carro, né?

Tiba!!! Aê mano veio...

Seguinte, os Rca´s estão passando debaixo do tapete do passageiro (o ampli tá embaixo do banco do passageiro).

Agora FUDEU tudo de vez... os Fusíveis de proteção do Ampli tão queimando.

Engraçado é que eu instalei a primeira vez e tava tudo normal... Que mer** será que eu fiz dessa vez?

Vou lá olhar e posto despois... Quanto aos RCA´s assim que eu resolver o problema da alimentação, eu vou comprar os cabos pra montar os meus!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui descobrir o que aconteceu com o AB4100, simplesmente de uma hora pra outra ele parou de funfar....

Um "estaladô" amigo meu disse que a fonte do ampli tá em curto. (fo** é ter que ouvir ele dizendo que o meu AB4100 não presta e que eu devia ter comprado um pyramide. E ouvir também ele dizendo que os crossovers do kit cs50k que tenho não podem ser usados com saídas RCA, essa nem imagino de onde ele tirou.)

Enfim eu tirei o ampli e liguei os kits nas amplificadas do player. Agora tenho que descobrir o que aconteceu com o ampli.

Abraços.

Marconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que mandar o Ampli pra audiobank em SP Olhar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ter que mandar o Ampli pra audiobank em SP Olhar!!!!

Melhor... pelo menos volta com garantia e tudo mais.

Não leve pra stereo... ou vão de dar uma facada entre a picanha e a alcatra, e ainda vão rodar a faca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que o porta fusivel nao entrou em curto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que o porta fusivel nao entrou em curto ?

Qual porta fusível??? aquele da bateria???

Compartilhar este post

Link para o post

Faaala cara! Tudo bão?!

Vix, que zica hein?! Da última vez que meus fusíveis de proteção do amp estavam entrando em curto eu nunca mais ouvi meu amp tocando ahehaue Mas mandando pra AB eles voltam 100%!

Falando nisso, Kleber, dá uma desfibrilada no bicho aí!!!! :( Não tem salvação mais não?

Compartilhar este post

Link para o post

manda pra AB mesmo, melhor coisa q vc faz....

foge desse amigo seu aí!

verifica seu rca todo.. se não partiu. verifica se está aterrado tb.. o meu sistema tinha um chiado baixinho tb a todo volume (nivel constante) e era pq as 2 pontas estavam aterradas... tirei uma das pontas, pronto, nunca mais... (creio q fosse algum loop de terra)

verifica se não tem algum fio de falante mordido tb, isso costuma ativar a proteção...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...