Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuiHF

Peitinhos... Oq Usar Nele E Aonde Fazer

Recommended Posts

Todos são 3"... e que eu saiba, só tem um modelo.

Pergunta a referência dos falantes pra ele, e dá um pulo numa autorizada gradiente, que vc consegue.

Samsung é 2,5''.

São esses aqui:

samsung.jpg

Usei um par par fazer umas caixinhas pro meu PC e cara, que sonzinho legal eles têm... fiz até um videozinho que tá lá no RealmOfExcursion... Tocando em 40Hz...

Amanhã estará disponível. Dá uma olhada lá...

Abraços.

Voce amplificou eles?

Como vc fez pra ligar no computador?

Se quiser responder por aqui ou por mp..

Abraços..

Então, tinha uma chapa pequena de compensado aqui e estava descontente com esse sonzinho de taquara rachada das caixinhas que vieram com o PC. Fui à Sta Ifigênia, na loja Pansom, e comprei um par. Paguei 50 reais pelos dois. Tentei calcular as caixinhas para ficarem com 1 litro redondo, mas por problemas com o corte da madeira (cortei torto) precisei diminuir em 1 cm cada chapinha. No final, elas ficaram com 10 x 11,5 x 11,5 cm (LxAxP) com compensado de 15mm. Ficaram uma rocha.. vedei as junções internas com pó de madeira + cola, e por fora apliquei massa plástica... o acabamento ficou razoável, só estou precisando fazer uma pintura melhor... mas estão tocando em full... sem corte algum... e tocam bagarai...

Senti que estava faltando um pouco de agudo, principalmente acima dos 10KHz... resolvi isso colocando em paralelo um tweeter de 8 ohms e 8W rms em cada caixinha... eles ficam no topo, fora da caixa, e estão ligados em paralelo. Futuramente pretendo refazer as caixinhas para que os tweeters fiquem instalados junto aos fulranges...

Como amplificador estou usando um Gradiente Model 126, que fornece:

4 x 30W rms @ 8Ohms (20Hz - 20KHz 0,06% THD) ou

4 x 45W rms @ 4Ohms (20Hz - 20KHz 0,9% THD)

Esses falantes estão em paralelo... estou aplicando corte apenas nos tweeters... acredito que se montar um divisor melhor eles possam tocar mais... Mas para quem gastou R$ 50, acredito que estão tocando muito bem...

E quanto a tocar em 40 Hz, realmente tocam... mas excursionam demais... mostrei esse mesmo vídeo para o DJ_Vini e ele ficou impressionado! Segundo ele, tremeu tudo na casa dele quando ele pôs para tocar... E olha que usei o microfone do PC!!!

Abaixo segue fotinhos das caixas:

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_1.jpg

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_2.jpg

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_3.jpg

As duas primeiras mostram ela sem pintura. Na última ela já está acabada... mas acho que precisa de um acabamento melhor.

PS - Copiem e colem os links acima na janela do navegador, pois o servidor não está aceitando link redirecionado... obrigado!

Bem é isso, espero que tenha achado legal... pelo menos eu achei.

Se precisar de alguma coisa, entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então os full da sansung eu ja achei pra compra... 100 reais o par, mas eles são quadrados :( o cone é redondo sustensão redonda, mas a estrutura é quadrada... o laercio da soundworks disse q corta, mas será q eu não posso zuar o falante? e 100 reais + tweeter não tira em qualquer lugar ;)

é 300hz em cima não é pra qualquer um...

abs

Caracas, com 100 reais vc compra 6 desses na Santa Ifigênia... e Taboão da Serra não é tão longe assim de sampa... dá uma meia hora de carro... vai n Pansom, n° 500 e poucos, logo após a Rua dos Gusmões... fora que vc pode se interessar em outros falantes lá.. tem coisa bagarai...

Abraços.

Eduardo Nicácio

São Paulo - SP

Sabado eu vou lah , se for mesmo igual , eu vou abaixar o meu sem duvida!!! certo pessoal??

Compartilhar este post

Link para o post

então o problema não é ir lá... o problema é arrajar tempo heheh...

mais dessa semana não pode passar, pq eu quero meu sub heheh....

Pansom, n° 500, bairo Sta. Efigenia depois da Rua dos Gusmões??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Todos são 3"... e que eu saiba, só tem um modelo.

Pergunta a referência dos falantes pra ele, e dá um pulo numa autorizada gradiente, que vc consegue.

Samsung é 2,5''.

São esses aqui:

samsung.jpg

Usei um par par fazer umas caixinhas pro meu PC e cara, que sonzinho legal eles têm... fiz até um videozinho que tá lá no RealmOfExcursion... Tocando em 40Hz...

Amanhã estará disponível. Dá uma olhada lá...

Abraços.

Voce amplificou eles?

Como vc fez pra ligar no computador?

Se quiser responder por aqui ou por mp..

Abraços..

Então, tinha uma chapa pequena de compensado aqui e estava descontente com esse sonzinho de taquara rachada das caixinhas que vieram com o PC. Fui à Sta Ifigênia, na loja Pansom, e comprei um par. Paguei 50 reais pelos dois. Tentei calcular as caixinhas para ficarem com 1 litro redondo, mas por problemas com o corte da madeira (cortei torto) precisei diminuir em 1 cm cada chapinha. No final, elas ficaram com 10 x 11,5 x 11,5 cm (LxAxP) com compensado de 15mm. Ficaram uma rocha.. vedei as junções internas com pó de madeira + cola, e por fora apliquei massa plástica... o acabamento ficou razoável, só estou precisando fazer uma pintura melhor... mas estão tocando em full... sem corte algum... e tocam bagarai...

Senti que estava faltando um pouco de agudo, principalmente acima dos 10KHz... resolvi isso colocando em paralelo um tweeter de 8 ohms e 8W rms em cada caixinha... eles ficam no topo, fora da caixa, e estão ligados em paralelo. Futuramente pretendo refazer as caixinhas para que os tweeters fiquem instalados junto aos fulranges...

Como amplificador estou usando um Gradiente Model 126, que fornece:

4 x 30W rms @ 8Ohms (20Hz - 20KHz 0,06% THD) ou

4 x 45W rms @ 4Ohms (20Hz - 20KHz 0,9% THD)

Esses falantes estão em paralelo... estou aplicando corte apenas nos tweeters... acredito que se montar um divisor melhor eles possam tocar mais... Mas para quem gastou R$ 50, acredito que estão tocando muito bem...

E quanto a tocar em 40 Hz, realmente tocam... mas excursionam demais... mostrei esse mesmo vídeo para o DJ_Vini e ele ficou impressionado! Segundo ele, tremeu tudo na casa dele quando ele pôs para tocar... E olha que usei o microfone do PC!!!

Abaixo segue fotinhos das caixas:

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_1.jpg

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_2.jpg

http://www50.brinkster.com/astrobr/images/.../caixinha_3.jpg

As duas primeiras mostram ela sem pintura. Na última ela já está acabada... mas acho que precisa de um acabamento melhor.

PS - Copiem e colem os links acima na janela do navegador, pois o servidor não está aceitando link redirecionado... obrigado!

Bem é isso, espero que tenha achado legal... pelo menos eu achei.

Se precisar de alguma coisa, entre em contato.

Ficou muito legal..

Curto essas coisas feitas em casa, pena que não tenho a mão, nem um amplificador, e nem sei mexer com isso..

hahahaha

PS: Desculpa desvirtuar o tópico..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando para tirar algumas dúvidas sobre o Samsung...

Qual corte usar com o mid?

Ele morre sozinho em 12kHz ou precisa de corte tb?

Tem algum tweeter low cost nessa mesma loja aonde é vendido o Samsung para acompanhá-lo?

Aonde conseguir capacitores "medianos" em uma loja perto desta? (se tiver alguma loja perto que venda fio esmaltado tb...)

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando para tirar algumas dúvidas sobre o Samsung...

Qual corte usar com o mid?

Ele morre sozinho em 12kHz ou precisa de corte tb?

Tem algum tweeter low cost nessa mesma loja aonde é vendido o Samsung para acompanhá-lo?

Aonde conseguir capacitores "medianos" em uma loja perto desta? (se tiver alguma loja perto que venda fio esmaltado tb...)

Sugiro corte entre 250/300hz, 2a ordem.

Se cortar baixo d+ o full fica com a resposta prejudicada nas frequencias mais altas.

Se cortar alto demais, perde um pouco o sentido, que é subir o palco. E tb perde um pouco de uma das melhores caracteristicas desse falante, que é o médio encorpado.

Para fins práticos, ele morre sozinho em 12K.

Deixar sem lowpass sem duvida é a melhor opção.

Tweeter barato?

Gradiente de 5 conto na Sta.(só sobe até 16K, mas tá valendo pelo preço), Bravox NEO 25, NAR, 1tw1(esse é mais caro, mas o desempenho é bem melhor. esse eu já testei junto com o samsung e ficou um combo muito bom MESMO).

Dá para pensar nos piezo, com um corte desses.

Mas eu não teria coragem, sinceramente...

Compartilhar este post

Link para o post
A coluna...

DSC02485.jpg

Crasher, tô pensando em fazer um corte em 100Hz hi-pass 2ª ordem... o sub vai responder até 100Hz (lembre-se, é som pro PC)...

Mas como fica a impedância quando colocar os tweeters de 8 Ohms em paralelo? Os tweeters vou cortar em 10KHz, 6dB/8ª.

------------------------------------------------------------------------------------------

Esses tweeters eu paguei 10 reais em cada... testei vários, mas como estava sem grana foram esses mesmo... tinha uns da Pioneer que me impressionaram... uns azuis, pode ser que ainda tenha... Ah! Tinha uns da Gradiente também muito agradáveis... domo de seda... mandei um par pro dj_Vini lá em BSB...

------------------------------------------------------------------------------------------

Este é um Fostex, né Marcelo? Em qual carro ele está, e qual o setup? Dá uma canja aí...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico tá me caindo como uma LUVA !

Seguinte galera ... as coisas no meu som do carro estão começando a ficar mais legais ... tô pensando em colocar full no painel agora ...

Mais seguinte , eu vou usar um full de 4" que comprei por aqui , que até o crasher comprou tb , ele sobe mais e desce mais que o Samsung , achei a sensibilidade maior tb . é outro naipe de Full na minha opnião ...

Mais queria saber o seguinte , o crasher tem esse full que eu tenho de 4" , quantos litros será que fica bom em crasher ??? pra colocar em cima do painel , eu testei aqui em casa em vários tipos de litragens e me agradou MUITO 1 L selado , mais vai ficar GRANDE no painel isso em ???

tem alguma dica ae ???

Valew galera , tô ficando cada vez mais fresco com o monzão hahahahahahaha

Só pra constar , eu tenho um par de samsung parado aqui , qualquer coisa só me mandar MP OK ??? !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mais sobre esse full guto. Tem como tirar algumas fotos dele? Acha no mesmo lugar que o Samsung? Preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala mais sobre esse full guto. Tem como tirar algumas fotos dele? Acha no mesmo lugar que o Samsung? Preço?

poxa ... é o seguinte , esse full eu achei jogado numa loja de componentes pra reparo de falante (que tenho que sobreviver né ??? ai reformo falantes) , e como só tinha 2 , ele me fez acho que 18 conto cada , algo assim , num lembro não !!!

Mais vou tentar tirar uma foto pra colocar aqui pra vcs verem !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galerinha , ontem passando por testes aqui em casa , descobri que vai ficar MUITO bom esse full em meu painel com 1 L , acho que ficaria perfeitinho !

Bom segui as fotos que prometi pra vcs !

03030609226yh.th.jpg

03030609234ia.th.jpg

03030609249kt.th.jpg

03030609258ra.th.jpg

03030609265bf.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora as fotos de como ficaria no meu painel !

quer dizer COM VAI FICAR hahahaha que eu vou me matar , mais vou fazer essa po*** hahaha !

03030609270nv.th.jpg

03030609286br.th.jpg

03030609296yl.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fica bom se colocar no painel hein...

E definitivamente, esse full de 4'' está num nivel acima...

Volume de caixa selada? Putz, dificil de arriscar um palpite...

Qual vai ser o corte(hi-pass)? Talvez com 1L, 1,5L já de para brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que fica bom se colocar no painel hein...

E definitivamente, esse full de 4'' está num nivel acima...

Volume de caixa selada? Putz, dificil de arriscar um palpite...

Qual vai ser o corte(hi-pass)? Talvez com 1L, 1,5L já de para brincar.

então Crasher , já comecei a fazer o peitinho pra colocar eles ... e ficou com 1L mesmo , testei aqui e achei super interessante o resultado em 1L ...

Vou ver se consigo terminar até dia 11 né ... ai consigo levar pra galera escutar ...

se vc for , quero que escute ele tb ! té mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Conseguiu desenterrar o tópico exatamente no dia do aniversário de 3 anos do último post!!! :legal:

[]'s

Crawling Chaos

PS: não conheço esse alto-falante...

Compartilhar este post

Link para o post
Será que eu posso me arriscar a fazer peitinhos no meu carro com dois fulls bravox de 4" originais do tempra SW?

ou é loucura?

E precisa? Eu apenas faria um bom baffle pra eles, direcionando, e colocaria no local original... é claro, esse baffle vai substituir a tela original do painel.

E pq não usa um falante melhor que o full original? Creio que esses 13 (??) anos de uso tenham deixado o que já não era muito bom, pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
E precisa? Eu apenas faria um bom baffle pra eles, direcionando, e colocaria no local original... é claro, esse baffle vai substituir a tela original do painel.

E pq não usa um falante melhor que o full original? Creio que esses 13 (??) anos de uso tenham deixado o que já não era muito bom, pior ainda.

Na verdade precisar não precisa mesmo não aushdhuad isso é verdade, mais é que eu sou aquele tipo de cara "curioso" que não entende muito e ta louco pra fazer "merd*" eu vi eles semana passada e o que me espantou foi eles estarem em perfeito estado, perfeito mesmo só empoeirado, acho que os originais foram substituidos por eles, e como meu avô nem player tem no carro me veio aquele "estalo" vo roubar os falantinhos do véio! ASHdhuAUSdhuAHSdA

eu fiz um teste em casa e eles tocaram muito bem, por isso veio a ideia maluca de fazer "peitinhos" no painel do meu carro (um celta), to indo pro paraguai daqui uns dias vou trazer um kit duas vias e um player mediano (mtx,fosgate, mbq)pensei em fazer um "três vias" mesmo que pra experiencia sei lá ver como fica..

bom acho que vao me condenar por estar fazendo isso!

vcs acham que valhe a experiencia? ou nem pensar?

eu vou postar fotos dele mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade precisar não precisa mesmo não aushdhuad isso é verdade, mais é que eu sou aquele tipo de cara "curioso" que não entende muito e ta louco pra fazer "merd*" eu vi eles semana passada e o que me espantou foi eles estarem em perfeito estado, perfeito mesmo só empoeirado, acho que os originais foram substituidos por eles, e como meu avô nem player tem no carro me veio aquele "estalo" vo roubar os falantinhos do véio! ASHdhuAUSdhuAHSdA

eu fiz um teste em casa e eles tocaram muito bem, por isso veio a ideia maluca de fazer "peitinhos" no painel do meu carro (um celta), to indo pro paraguai daqui uns dias vou trazer um kit duas vias e um player mediano (mtx,fosgate, mbq)pensei em fazer um "três vias" mesmo que pra experiencia sei lá ver como fica..

bom acho que vao me condenar por estar fazendo isso!

vcs acham que valhe a experiencia? ou nem pensar?

eu vou postar fotos dele mais tarde

exumando mais uma vez o tópico...

a experiencia é válida sim!

eu vou fazer algo parecido aki! to terminando meu par de LTs pra 5", em q vou testar os mids do CS50B, com um fullrange de 3" violentinho, e vou colocar o tw do proprio cs50b (crappy) cortado BEM alto, acho q lá pelos 15KHz, e ver q bicho dá!

se rolar, o opalão ganha um kit 3 vias provisório até eu ter grana pra um tw melhor, e talvez um full melhor tbem (TB W3 de bamboo???? :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...