Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomartinsilva

Melhor Sub Para Ser Colocado Em Bandpass !

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal , gostaria de saber qual é o sub que rende melhor em caixa do tipo bandpass , tenho um UPX D2 12" que ainda não instalei pois não comprei o módulo . Surgiu uma oportunidade de colocar 2 sub's na mala , custando pouco mais do que eu iria gastar ....

Gostaria de saber se o upx D2 12" é bom para ser usado em bandpass .

Quais seriam os melhores sub's para ser usado nesse tipo de caixa ??? Pode ser de 10 ou 12" .

O NAR novo , ou o MTX 5512 são melhores que o upx , pois dependendo , ainda consigo mudar meu projeto .

Uma caracteristica da bandpass que todos falam , é ela ter um Delay muito alto .... Como poderia melhorar isso , ou o upx já daria conta se ser MUITO lerdo .

Estou quase decidido a fazer esse tipo de caixa pois meu carro , um corolla novo , pois não escutei UMA pessoa sequer que conseguiu bons resultados com graves nesse carro. Não teria necessidade de ser ignorante o grave , gosto de um SQL .

Qual a opinião de vcs que entendem de som ??? Pois dependendo minha decisão , tenho que comprar sub e módulo compatíveis.

Agradeço a ajuda.

Postado em

Qual seria o modelo exato do NAR e se possível a litragem correta da caixa band pass .

Tatuonline , em que carro vc ouviu tocando o NAR ? Qual seria a amplificação ideal para esses NAR ?

Será que ficariam melhor que o UPX ?

Qualquer ajuda de quem já escutou ou viu esse tipo de caixa em sedan é válida.......

Postado em

eu tenho uma band pass com um destroyer de 10" eu sou supeito em falar.mas todo mundo que ouviu alem de gostar da qualidade do grave dizem não acreditar ser um de 10" ; por tbm ser forte.

eu ja ouvi o nar 125w de 12" e gostei muito pelo custo beneficio ser alto.

Já o uxp é um bom sub, bom preço, mas não me conquistou assim como o 2k, não me agrada o tipo de som deles(gosto pessoal).

tambem tem o keybass panther que é bem falado mas nunca ouvi e não tenho parametro nehum.

Bom mesmo seria ouvir algum deles para se ter ideia do que voçe quer fazer.

Postado em

O problema é conseguir alguem que tenha sub em caixa bandpass.... é muito pouca gente que consegue tirar um bom som com esse tipo de caixa , pois normalmente utilizam caixas mal feitas e aí já viu né ........ fica muito ruim.

Alguém mais ??? Essas opiniões são fundamental para minha escolha.

Se alguém de Sampa possuir esse tipo de caixa com um upx, nar , outros..... Se fosse possível gostaria de escutar para ver o resultado .

Postado em

Opa marcelo , estou com essa mesma duvida sobre o delay que você mencionou . Mas estou decidido a fazer uma caixa com 2 NAR de 12" , porem não sei a litragem nem tamanhu do duto nem nada tentei falar com o sepacheco mas não consegui ,então gente por favor quem puder me ajudar e me passar a litragem que vai ficar essa caixa já seria uma ajuda muito grande , espaço pra mim não é problema tenhu uma Palio Weekend lógico também que não vou colocar 2 LT nos NAR uhahahuahua !! Mas por favor quem puder me ajudar no projeto eu agradeceria ... (Obs.: Vou usar o NAR de 180rms ou vc´s recomendam usar os de 300rms já mas no começo usandu pouca potencia pois não vou ter grana pra comprar o modulo para usar os 300rms de cada um ) Desculpe marcelo por disvirtuar o tópico qualquer coisa me de um toque ... VALEU PESSOAL!!!

Postado em

NAR eu acho show pq tem um som próximo do w0, se tiver duvida sobre a caixa mande um mail pra nar q eles informam a caixa ideal. UXP eu naum curto mto, 2K entao, em se tratando de SQ tem um grave mto lerdo e embolado, embora aguente pancada hehe

Postado em

Mb Bruno ,

pode usar o tópico sem problemas ..... pois sua dúvida é a mesma que a minha.

Estou bastante preocupado devido a baixa potencia que possuem os NAR .... Será que daria um Spl suficiente pois estão em bandpass?

Um sub que me interessou MUITO também , é o Infinity Kappa Perfect 10" , só que parece ser meio "impossível" de achar no PY . Se algém tiver para vender me dá um toque por MP .

Tem um JL 10w3d6 nos classificados que também é tentador ..... Será que esse em bandpass vai bem ou mata o timbre do JL ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...