Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremesound

Extreme Cheirando "fio De Cabelo Keimado"

Recommended Posts

OLA PESSOAL

TENHO 2 EXTREMES DE 15 ...ATEH ONTEM ERA EMPURRADO POR UM 2813 (1000RMS)

AGORA COLOKEI UM ICE DE 1800 ...O CONTROLE DEGANHO TA EM UNS 80% ...TENHO CROSSOVER TBM

O PROBLEMA EH Q EU ESTAVA ESCUTANDO MUSICA NORMAL...BATENDO PRA KCT....AI COLOKEI UMA MUSICA DO BLACK "MY HUMPS -VERSÃO REMIX) E COMO TEM MUITO GRAVE .....AI DERREPENDE COMEÇOU A XEIRAR ESTRANO NO CARRO ......TIPO DE CABELO KEIMADO ......TIPO AXU Q AS BOBINAS DO EXTREMES DEVEM TER ESKENTADO MUITO ......

MAS POR SORTE DESLIGUEI A TEMPO E NADA ACONTECEU !!!!

ISSO EH NORMAL ????

ALGUEM PODE ME AJUDAR ?????

OQ POSSO FAZER PARA ISSO NAUM VOLTAR A ACONTECER ?????

VLWWWWWWWWWWWWWWW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal não é. Se tem cheiro de queimado é pq deve estar queimando algo. Tenta manerar no volume e dar uma abaixada no "ganho".

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normal . meus ~papões tb ja emitiram algum cheiro , mas era sempre pouca coisa , parecia mais alguma espécie de cola queimada ou aquecida. mas depois que troquei o classe D(lanzar) pelo classe AB (fosgate) parou , se foi só coincidencia , dai não sei te responder.

Tb só acontecia quando eu abusava.

Ah continuo abusando e o cheiro parou.

regula o ganho do amp direitinho e depois de regulado evita de mexer nas equalizaçoes do player .

Compartilhar este post

Link para o post

normal...

ve so c nao esta distorcendo.. pq no meu tem musicas q distorcem, pro problemas na gravaçao da musica..

mais esse xeiro de verniz e normal..

o meu tb faz isso ate hj...

axo q so para depois q amaciar...

Compartilhar este post

Link para o post

entuam pessoal foi eu colocar o ice q começou isso

soh q tbm tava exagerando no som ....vou dar uma diminuida nocontrole de ganho e ver se para !!!

na hora fikei com medo kra ....imagian se keima 2 extreme ???jha iria ter um prejuizo de $1000,00

kkkkkkk

vlw pessoal !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ganho nao é volume, e se vc escuta mp3 experimente usar o mp3gain

Compartilhar este post

Link para o post
entuam pessoal foi eu colocar o ice q começou isso

soh q tbm tava exagerando no som ....vou dar uma diminuida nocontrole de ganho e ver se para !!!

na hora fikei com medo kra ....imagian se keima 2 extreme ???jha iria ter um prejuizo de $1000,00

kkkkkkk

vlw pessoal !!!!

realmente ganho nao e volume...

da uma baixada ai...

mais o xeiro de verniz e normal...

Compartilhar este post

Link para o post

De verniz pode ser, pois esquenta e o cheiro que so sentimos qdo estamos perto do sub se propaga pra dentro do carro. Mais cheiro de queimado eh outra historia. Da uma cuidada ai !!

Compartilhar este post

Link para o post
De verniz pode ser, pois esquenta e o cheiro que so sentimos qdo estamos perto do sub se propaga pra dentro do carro. Mais cheiro de queimado eh outra historia. Da uma cuidada ai !!

ah... isso é..

mais eu estou pensando que e cheiro de verniz msm... pq kuando instalei os meus.. deu xeiro de verniz eu axei q o sub tava indo pro saco !

aeuiaehiiuaE !!

agora kuando coloca os hip hop loko ainda da xeirinho de verniz.. mais ja acostumei ;D

Compartilhar este post

Link para o post

que nada cara... com certeza não é nada demais nao... extreme é extreme!

Compartilhar este post

Link para o post

opa com certeza tava com o controle de ganho em uns 80% ...diminui pra 30% + ou - e ta praticamente a msm coisa ......

conversei com um kra da loja kai ele flw q qd acontece isso o certo eh vc diminuir o som ...pq esse xeiro eh a resina da bobina q esta eskentando e se desligar ..pode acontecer de travar as bobinas !!!

graças a deus naum aconteceu nada !!!!

vlw pessoal !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isto esta + pra tensão DC que esta aparecendo na saida do amp junto com a distorção .... checa com um multimetro a saida do amp e veja se não aparece tensões dc .... é normal aparecer no maximo uns 50mv ..... o amp pode ser forte , + se estiver mandando somente tensão ac limpa para o sub , não vai aquecer a ponto de feder queimado .

Elias

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Acho que esse video pode ajudar a enteder o que esta acontecendo com o seu extreme uma vez que ele esta sendo abusado e sem dó.

Não vai tomar muito do tempo, tem apenas 1,6 Mb

Link para o Video

Recomendações: Antes que você perca seus Extreme (apesar do nome eles não são indestrutiveis) abaixe o ganho, se já fez isto muito bem, agora procure regular corretamente o ganho atravez do computador com uma senoide de 100hz a 20hz a 0db.

Segue o artigo como proceder:

Link para o Artigo

Senoide:

Link para a Senoide

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de assistir o video... loucura cara! sera que o sub pode pegar fogo??

Compartilhar este post

Link para o post

delicia esse cheiro..

e o de cola na madeira qdo a caixa eh recem feita???

hauhauhauhau.... cheiro de som novo eh bom d+

Compartilhar este post

Link para o post

Normal... meu BP cheira à precheca! :vts

Agora falando sério, realmente tem algo errado... vc pode aplicar mto mais potência nele e o normal é não feder.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa q loko o video!!!

se um dia o meus sub pegar fogo eu mando extintor no carro inteiro!!! :pirou:

como vc disse... vc ja diminuiu o ganho ... e o cheiro ainda continua ??

abs

;)

Compartilhar este post

Link para o post

axo q a galera ja te ajudo bastante né?Já q ja te ajudaram!Axo q eu ñ posso te ajudar até pq nunk senti xeiro de cabelo queimado!hehe!Brincadirinha!Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...