Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VirtuHal

Acústica De Pickup Cabine Estendida

Recommended Posts

Ae galera,

finalmente vou tirar as coisas do armário e instalar numa Ranger Supercab (cabine estendida).

Alguém tem alguma experiencia com esse veiculo? Sei que a acustica é bem diferente de um sedan ou um hatch e estou com receio de partir pra construçao da caixa sem saber o comportamento dos ganhos da cabine.

 

O meu sub vai bem em selada, dutada ou IB (que nao tem como fazer na pickup).

 

Como vou instalar os mids nas portas, nao espero muita resposta abaixo de 80Hz (talvez até desca mais que isso).

 

Em principio, estou pensando na selada mesmo mas estou aberto a sugestoes.

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse IDMAX????

 

:o

 

Se eu não me engano, eles respondem MUITO bem em selada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou votar na selada.

Explico: caixa ventilada, além dos acréscimo de rendimento (em dB), facilmente superados pelo ganho de cabine e por potência do amp, tem como vantagem a extensão na resposta.

 

Agora, sabe-se que a resposta é limitada pelo ambiente onde ela se encontra.. ou seja, vc não terá vantagem na extensão da resposta porque seu ambiente é menor que o espaço necessário para formação de 1/4 do comprimento da onda abaixo dos 30~40 Hz.. então... vc fará uma caixa mais delicada (frente à selada), maior.. e a cabine não vai ter tamanho suficiente para aproveitar as vantagens dela... pense nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É esse IDMAX????

 

:o

 

Se eu não me engano, eles respondem MUITO bem em selada...

É o IDMAX mesmo. O fabricante sugere uma selada de 28 L a 36,8L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido ao carro é melhor trabalhar com selada, pois naum tera espaço suficiente (atras do banco por exemplo) para o duto trabalhar livremente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for sintonizar baixo, vale a pena, mas aí vc vai ter que fazer um senhor duto... se começar a soprar, vc vai ficar incomodado.

 

Senão, vai de selada.

 

Já quanto à acústica, é diferente sim. Pra um carro pequeno, muda pouca coisa, apenas as ressonâncias. Mas não deixe o sub no meio do carro. Deixe-o emitindo no extremo da cabine, nem que pra isto a caixa tenha q ficar virada pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc for sintonizar baixo, vale a pena, mas aí vc vai ter que fazer um senhor duto... se começar a soprar, vc vai ficar incomodado.

 

Senão, vai de selada.

 

Já quanto à acústica, é diferente sim. Pra um carro pequeno, muda pouca coisa, apenas as ressonâncias. Mas não deixe o sub no meio do carro. Deixe-o emitindo no extremo da cabine, nem que pra isto a caixa tenha q ficar virada pra trás.

A selada tá com a preferência no momento, principalmente por ocupar menos espaço. :P

 

Hoje dei uma analisada melhor na cabine. Pro sub tá fácil. Pro stereo nem tanto. :( O direcionamento vai ser meio complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...