Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

Teto Vibrando Com O Grave.

Recommended Posts

Pessoal, tenho dois Extremes aqui fazendo um estrago, a placa eu até dei um jeito, a tampa do porta malas também não vibra muito, mas o teto, com o grave razoável, treme e fica aquele barulho de lata infernal, o carro é um Uno, tem como melhorar? Um detalhe é que minha caixa tem os dutos virados para cima, que era do antigo carro sedã, será que voltando os dutos para a frente melhoraria alguma coisa ou continuaria na mesma? Manta está descartado por enquanto porque aqui na minha cidade ninguém faz, e eu mesmo ter essa mão-de-obra agora não estou com tempo. Valeu a todos, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, tenho dois Extremes aqui fazendo um estrago, a placa eu até dei um jeito, a tampa do porta malas também não vibra muito, mas o teto, com o grave razoável, treme e fica aquele barulho de lata infernal, o carro é um Uno, tem como melhorar? Um detalhe é que minha caixa tem os dutos virados para cima, que era do antigo carro sedã, será que voltando os dutos para a frente melhoraria alguma coisa ou continuaria na mesma? Manta está descartado por enquanto porque aqui na minha cidade ninguém faz, e eu mesmo ter essa mão-de-obra agora não estou com tempo. Valeu a todos, abraços.

Rapaz... tenho 1 uno tb e o bixim impena todo (olha q ainda nao instalei o BVX12 de 1.200w RMS), só ta com um Street Bass de 12, o Corzus 1002 e os kits CS60D, quando eu instalar o BVX acho q o teto cai (hauahauhaua).

Acho q a unica solução a nao ser a manta asfaltica é ficar so com os originais instalados (hauahauahua)... rapaz o carrim mais sem vergonha né???? O teto do bixu deve ser feita dakelas latas vagabundas de tampa de pate.

.

.

.

.

TOMARA QUE ALGUÉM NOS AJUDE... PQ BARULHO DE LATA E TENSO!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

muda de carro é mais facil o uno é muito molenga, parece q é feito com lata de sardinha

Compartilhar este post

Link para o post
muda de carro é mais facil o uno é muito molenga, parece q é feito com lata de sardinha

Po mano... solução cabulosa essa hein... se pudesse trocava mesmo... o carrim desgramado... mas ta aguentando... vamu ver ate quando!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Uno é brabo mesmo....quando chove parece que tem gente batendo tambor no teto. Mas tenta colocar feltro; perigo é de montar o forro e não ficar como antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Uno é brabo mesmo....quando chove parece que tem gente batendo tambor no teto. Mas tenta colocar feltro; perigo é de montar o forro e não ficar como antes.

auheuaeaheuheuahuheuae

batendo tambor é fo** ueahuehauhauahe

masss barulho de lataria é horrivel, no focus o vidro de tras faz mto barulho

parece q vai cai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo a hora do meu uno começar fazer barulho tb hehe :rolleyes:

Mais alguns dias ele vai começar tremer tudo tb. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

kra tive um uno... q o teto parecia uma tssunami... hehehe... fazia mó onda... com o grave... como eu resolvi???

Primeiro... refiz a caixa e retirei o pico em 64hz (ressonancia da uno)...

Segundo... passei a ouvir o som + baixo....

Terceiro... troquei de carro... hehehehe :P

Cara... meu carrinho era mto mto mto bom... Fire 1.0 e andava mto direitinho.... bebia quase nada... e NUNCA me deixou na mão.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O uno de um amigo era assim. Já tive uno, e o dele fazia mais barulho que o grave. Como o dele andava muito em estrada de terra, o teto descolou. Resolvi fácil: Puxa os grampos do acabamento do teto (uns pinos cinzas), desce o acabamento, e lá no meio, onde passa uma coluna, vc enche o espaço entre a coluna e a chapa do teto com algum emborrachado, como o EVA. Enche mesmo, pro teto ficar esticado.

Aí é só montar tudo de volta. Mas se vc quiser um plus, compra feltro betumado, e põe, colando com cola de sapateiro, na chapa do teto. Aliados, reduz muito os ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi o melhor carro que eu já tive até hoje...

Fazia 17 por litro, silencioso, andava pra ca*****, bonito, e não dava defeito, mesmo com 65 mil kms rodados (quando eu vendi).

Celta? Gol? Palio? Fiesta? Nenhum até hoje conseguiu tirar o uno da linha de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

pra não abrir muito tópico...

como faço pra aplicar manta??

to pensando em por no meu carro..

na porta colocar onde??

no papelão + na lata??

vale a pena colocar na tampa do porta malas? o que mudaria no som? pq não vibra mto...

se alguém mais ai tiver golf mk3, tem um troço que vibra não sei onde, mas é perto do escape...

meu outro golf tb fazia..

até hj não descobri o que é..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a todos as repostas. Também estou contente com o Uno, economico pra ca****, diferente de meu ex-carro. Pretendo trocá-lo mesmo, fim de ano agora passo ele pra frente, mas até lá, pensei que tivesse algo simples de se fazer, mas estou vendo que somente desmontando o acabamento do teto e refazendo ele com algum enchimento, isso vai dar trabalho, preciso ver se terei tempo de fazer. Se o fizer, já taco manta de uma vez e pronto, resolvido o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas foi o melhor carro que eu já tive até hoje...

Fazia 17 por litro, silencioso, andava pra ca*****, bonito, e não dava defeito, mesmo com 65 mil kms rodados (quando eu vendi).

Celta? Gol? Palio? Fiesta? Nenhum até hoje conseguiu tirar o uno da linha de produção.

nao me referi ao carro por inteiro, mas pra som e fo**, qualquer sisteminha mais potente ja faz ele se contorcer, pyramid 1010 gold series com 2 wpu 15 ja fazia estrago com o teto do uno dele

Compartilhar este post

Link para o post
O uno de um amigo era assim. Já tive uno, e o dele fazia mais barulho que o grave. Como o dele andava muito em estrada de terra, o teto descolou. Resolvi fácil: Puxa os grampos do acabamento do teto (uns pinos cinzas), desce o acabamento, e lá no meio, onde passa uma coluna, vc enche o espaço entre a coluna e a chapa do teto com algum emborrachado, como o EVA. Enche mesmo, pro teto ficar esticado.

Aí é só montar tudo de volta. Mas se vc quiser um plus, compra feltro betumado, e põe, colando com cola de sapateiro, na chapa do teto. Aliados, reduz muito os ruídos.

Fera, como o barulho está feio, estou quase decidindo desmontar o teto e fazer algo. Manta resolveria? O que seria esse EVA, onde vende? Cidade do interior nunca tem nada. E para desmontar, é só retirar aqueles pinos cinza? Nào tem perigo de quebrar, desencaixar? É fácil montar de volta? Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, como o barulho está feio, estou quase decidindo desmontar o teto e fazer algo. Manta resolveria? O que seria esse EVA, onde vende? Cidade do interior nunca tem nada. E para desmontar, é só retirar aqueles pinos cinza? Nào tem perigo de quebrar, desencaixar? É fácil montar de volta? Valeu, abraços.

EVA é um emborrachado, vc acha em papelarias.

Desmonta o teto (5 minutos), basta puxar os pinos, sem medo, mas com cuidado.

Compra manta, um rolo de auto-adesiva de 30cm de largura resolve. Como ela é fina, vai colando os quadrados, faz umas 3 ou 4 camadas (usa o rolo todo... hehehe) direto na lata do teto, e aí é só alegria.

No uso, se for 2 portas, tem mais um ponto de ruído, que são os acabamentos laterais do banco traseiro... ali, aqueles 2 painíes plásticos. Remova-os, e use a manta pra dar uma engrossada nele.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque vocês não viram um tal de Teimoso! kkk :P

Compartilhar este post

Link para o post
É porque vocês não viram um tal de Teimoso! kkk :P

Eu ainda acho que podia ser um fusca... :lol:

Pelo menos o teto é uma cúpula... muito mais resistente... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda acho que podia ser um fusca... :lol:

Pelo menos o teto é uma cúpula... muito mais resistente... :lol:

O uno é 2 portas sim, quais seriam essas laterais? E a luz de cortesia, como desmonto ela, fica no meio do teto e não na frente, fora o retrovisor, parafusado no teto também. É fácil desmontar? Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...