Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuiHF

Quais Altofalantes?

Recommended Posts

Gostaria de saber os auto-falantes que você me recomendam pra cobrir de +- 100hz a uns 20khz e a quatidade minima de autofalantes e tweeters e com um bom preço, mas sem kit alto-falantes que se ache avulso...

Pensei em um:

Bravox Midrange Premium IIe Export 4" 80WRMS (O PAR)

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 86 (dB/2,83V/M)

F Re qüência Re ssonância 100 (Hz)

Gama de Re sposta 100-10 kHz

Potência Nominal 40 Wrms

Bravox Midbass Premium IIe Export 6" 160WRMS (O PAR)

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 88,0(dB/2,83V/M)

Freqüência Ressonância 95 (Hz)

Potência Nominal 80* Wrms

Bravox Tweeter Neopoint 60WRMS (PAR) Neo Point

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 2.500 (Hz ± 15 %)

Gama de Re sposta 2000- 20000 (Hz)

Potência Nominal 30Wrms

Eu acho q essa combinação da Bravox que sairia uns 250 reais iria cobrar a faixa de 100hz a 20khz...

estava pensando em colocar o Tweeter e o Mid Range em uma coluna (peitinho) e o mid bass na porta... esse mid bass eu ja tenho... ele é mto bom mais se atenuar ele mto baixo ele não aguenta a frequencia....

Estava pensando em tentar fazer algum sistema pra atenuar o mid range em 150hz a 10khz a 1dB, mid bass 400hz a 5khz a 3dB e 5khz a 20khz a 4dB

Estou precisandop de ajuda mais não quero gastar mo dinheiro em um kit 3 vias....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um CS50B. Resolve teu problema, e só precisa de um pezinho.

Isso que vc quer montar eu já montei... só q usava um CH4 como midrange. Tenho pesadelos só de lembrar como tocava. Ou vc gasta muito tempo acertando crossover passivo, ou triamplifica o kit e se vira cortando no ativo. Em ambos os casos, o custo é alto.

3 vias é meio dor de cabeça. Sem falar que há um enorme risco de vc matar o foco do seu sistema.

Ah, sim... isto tudo sem falar q vc poderia investir melhor esta grana em um kit 2 vias decente, pq todos esses falantes são meramente medianos... o PMB6 não gosta de descer (tenho um par no outro carro), e o neopoint tem um timbrezinho cretino. O meu, pra tocar bem o suficiente pra não me deixar de mau humor levou tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

é o PMB6 Não me agradou muito... sobre o pesinho esse lugar eplo jeiuto ja esta ocupado... hehhe pelo pé do meu pai....

o cs50b cobre de quantos a quantos hz?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

então kra vamo fala mais um poko... na verdade eu não procuro qualidade, eu procuro um som completo vamos dizer, que saia des dos 20hz até os 20khz... E colocar esse sem na frente começando de uns 100hz pra cima...

Ter um palco legal, e gastar pouco dinheiro....

Oq eu tenho, PMB6 o par e o par de TLM-1 180W da Leson...

Será então que um falante se 6 multivias em um doorpod resolve meu problema? Pois atraz eu tenho um Bomber Tunning Top 6x9 100w e na frente gostaria de colocar Bomber Pentaxial 6" PentaTuning 80w Preto que o estilo é igual o meu... ele ta saindo 140 o par e como eu não quero um som com qualidade e sim todos frequencias eu acho q daria certo... oq vcs acham?

se der certo quem sabe colocar num pesinho... o ruim é q vão chutar até estora o falante...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compra um CS50B. Resolve teu problema, e só precisa de um pezinho.

Isso que vc quer montar eu já montei... só q usava um CH4 como midrange. Tenho pesadelos só de lembrar como tocava. Ou vc gasta muito tempo acertando crossover passivo, ou triamplifica o kit e se vira cortando no ativo. Em ambos os casos, o custo é alto.

3 vias é meio dor de cabeça. Sem falar que há um enorme risco de vc matar o foco do seu sistema.

exatamente como o Kleber falou. Tive kit 3 vias montado, foi um suadouro fazer aquilo tocar direito... eu tinha crossovers bons (accuskraft 300hz 12db/oct, lp e hp), tw na coluna, mid no painel e mbass na porta. Usava um ampli 4 canais para ligar tudo (tw+mid em 2 canais, mb nos outros 2), e dá-lhe acerto, capacitor aqui, ganho alí, etc... não é coisa plug & play de jeito nenhum. Tempo pra fazer tocar como devia foi de 5 meses, toda hora futricando algo... e isso com falantes comuns (neo25, ch4 e e2kmb6) e um carro bom de porta e painel (Santana redondinho). Tem que querer muito pra partir pra esta trilha...

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...