Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caquito

[review] Kenwood Excelon X789

Recommended Posts

Postado em

Equipamentos usados:

- Kenwood eXcelon x789;

- Audiobank KA-4100;

- Kit Visteon VFR-130x;

- Keybass Panther 8";

- Cabos RCA Ruinricane;

- cabos dos falantes de fábrica;

- Celta 04/05;

manual: http://kenwoodusa.ims.hr/languages/US/supp...9-2005-KUSA.pdf

670 reais na Dutishop (à vista).

Configuração ouvida: player em flat, corte hpf em 60 hz no kit, corte lpf em 60 hz no sub.

A começar, eu tinha o player Sony 3707. Comparado ao novo, ele é radinho de pilha. Os agudos que chegavam a doer no ouvido estão bem mais atenuados com o novo player. Agora eu sinto bem melhor a qualidade do sub, realmente não vai ser um upgrade que eu estava pensando em fazer logo (até porque vou parar um pouco com o som de carro). A dinâmica é muito boa, mas não chega a ser um Alpine. Achei que o player não está realmente voltado para o SQ total, mas aquela tentativa de SQ (mas muito mais que um player simples), ou até mesmo curtir músicas com uma excelente qualidade, está valendo.

Eu achei que o equalizador, que tem o bass, middle, treble, com seleção de faixas de atuação e Q factor (pra aumentar ou diminuir a faixa de atuação da equalização) não deixa o som tão artificial. Bom, é isso aí, agora prós e contras...

Prós:

- Excelente qualidade de resposta;

- Controle de volume de sub fácil, bem acessível;

- Equalizador super flexível;

- Interface limpa e fácil de se aprender e usar;

- Rádio digital;

- Transição entre arquivos mp3 excelente, se gravar um cd em que a música é gravada uma na outra, é muito sutil a diferença (isso, se tiver).

Contras:

- Muito "nhé nhé nhé" (gráficos, G-Analyzer, um cronômetro, 2 zone...);

- Sol direto no player não dá pra enxergar quase nada, parece teste de daltônico, ou coisa do tipo;

- Leitura de MP3 razoavelmente lenta, na primeira leitura (pelo menos comparado ao do Sony, que pra mim era quase instantâneo);

Se esqueci algum comentário, por favor, Doug e Matias, que ouviram os meus comentários durante a audição, me lembrem por favor

Também estou aberto a perguntas.

Abraços a todos.

Postado em

Player muito bonito, ótima aquisição.

Em qualidade de áudio, bate os pioneer e sony da mesma faixa de preço, e até um pouco mais caros fácil. Os controles são práticos, e bem fáceis de ajustar.

Vê essa parada dos agudos, passa o player num RTA quando for possível, aí vc tem na vista os picos e vales, se houverem. Te ajuda a guiar os próximos upgrades!

Parabéns Caquito! :legal:

Postado em
Vê essa parada dos agudos, passa o player num RTA quando for possível, aí vc tem na vista os picos e vales, se houverem. Te ajuda a guiar os próximos upgrades!

Passar o player no RTA? :blink:

Até dá, mas se aparecer alguma coisa que não seja uma reta de 20Hz até 20khz, é catastrofe hein...

Igual amp, qdo bota o RTA direto na saida.

Só que player é bem mais critico que amp...

ps. Caquito, parabéns pela aquisição.

Postado em

Até dá, mas se aparecer alguma coisa que não seja uma reta de 20Hz até 20khz, é catastrofe hein...

Me expressei mal.

Passe o Sistema no RTA.

Postado em

Ae caguito, tava ansioso por este review.

Estou praticamente decidido por este player.

Em releção aos contras:

- nhe, nhe, nhe? deixa lá, não incomoda ninguém hehe, mas realmente acho frescura

- se o problema é luz solar, taca G5 e tá tudo resolvido. Meu carro é um breu por dentro.

- O que você chama de "Leitura de MP3 razoavelmente lenta"?

Estou acostumado com meu Pioneer simplezinho que lê instantaneamente. Mas já tive um Clarion xumbrega que demorava longos 30 segundos (ou mais) pra ler mp3, irritava.

Abraço

Postado em

É caquito mano haha! (caguito é ótema)

E na parte do médio? Responde bem até 60 hz?

O pesinho está firmeza demais, mas o mid continua dando aquela impressão que não desce nada?

Postado em
Em releção aos contras:

- nhe, nhe, nhe? deixa lá, não incomoda ninguém hehe, mas realmente acho frescura

- se o problema é luz solar, taca G5 e tá tudo resolvido. Meu carro é um breu por dentro.

- O que você chama de "Leitura de MP3 razoavelmente lenta"?

Estou acostumado com meu Pioneer simplezinho que lê instantaneamente. Mas já tive um Clarion xumbrega que demorava longos 30 segundos (ou mais) pra ler mp3, irritava.

Abraço

1) Não incomoda realmente. Mas é desculpa pra deixar o player mais caro.

2) Teria que ser então no pára-brisa, por causa da posição que o player fica (pois tenho g20 nos vidros laterais da frente e g5 nos vidros de trás). G5 no pára-brisa não rola, ainda mais que o pessoal vai começar a pegar um pouco mais pesado com leis e fiscalização (será? Prefiro que não me encham o saco).

3) Como você mesmo disse. O Sony que eu tinha, demorava uns 2 segundos e meio mais ou menos. Esse daí já demora, ACHO, uns 7 segundos (e isso demora pra quem tava acostumado com uma leitura quase que instantânea).

Postado em

O pesinho está firmeza demais, mas o mid continua dando aquela impressão que não desce nada?

Como você mesmo disse... responde bem até 60 hz. Mesmo com o pézinho todo foderoso by Advance. :D

Mas muito sussa. Desse jeito, dá pra sentir o sub lá atrás... mas é o SQ de todo dia, com quase todos os equipamentos de entrada...

Postado em

Pior que reta é o que não sai na maioria dos aparelhos.

Já mediu saída de placa de som (que, teoricamente não tem coloração por só tem um pré mínimo na saída)? As bordas são quase descartadas, no meio é retinho... por isto e por algo mais que a calibragem interna do true RTA não funciona.

Postado em

O audio onboard da minha motherboard vagabundérrima já dá um gráfico excelente, eu mesmo medi.

fr0bd.png

Quanto ao som: realmente fresco bagaray, cheio de firula, mas que toca bem toca. O sub pareceu tocar melhor, assim como os médios mais definidos, não sei explicar bem. Pelo bom preço ainda, é uma boa sim.

Up CAGUITO que o som ficou a pampa! :legal:

Postado em

Já mediu saída de placa de som (que, teoricamente não tem coloração por só tem um pré mínimo na saída)? As bordas são quase descartadas, no meio é retinho... por isto e por algo mais que a calibragem interna do true RTA não funciona.

Placa de som eu nunca medi.

Costumo muito é medir saida de amplificador DIY. Esses pelo menos sai retinho...

Postado em

Como você mesmo disse... responde bem até 60 hz. Mesmo com o pézinho todo foderoso by Advance. :D

Mas muito sussa. Desse jeito, dá pra sentir o sub lá atrás... mas é o SQ de todo dia, com quase todos os equipamentos de entrada...

Se responder bem, digo com certa pressão até 60, pra mim tá suficiente com esse kit...

Só não me convenci a gastar a grana no pesinho...

Quero ouvir hein!

Postado em

Aproveitando esse topico onde consigo um programa free que simule um RTA >>pois vou precisar de um para fazer uma aferiação dos meus equipos,pois o RTA do cara na loja quebrou e tava precisando?? Onde ?? :+1

Postado em

Placa de som eu nunca medi.

Costumo muito é medir saida de amplificador DIY. Esses pelo menos sai retinho...

Detalhe na escala Y do gráfico... 3dB é láááá em cima/baixo. Pode-se considerar essa tranqueira plana na prática.

Postado em

Valeu... eu ainda não fiz acertos coisa e tal... só sei de uma coisa... que o som tá tocando muito bem mesmo.

Como tá sendo pro dia-a-dia, não ligo muito mesmo... tá muito sussa. Então acertos posteriores, só com um rtazin e talz...

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...