Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cgw

Cd Alpine Cda-9815 E Qual Kit?

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de 1 kit para colocar nas portas de 1 Ka, mas que desca beeemm,pois quero evitar de usar pezinhos(aqui em BH estão arrombando carros por esporte, hehe).

Vou usar 1 CD Alpine CDA-9815 e gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651(que eu tenho zero KM, na caixa ainda!), HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX, isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 ou talvez 1 ou 2 8W0 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Mas tem que ser subs para caixas pequenas, provavelmente 1 sub só mesmo.

Pleeaase HELP.(me ajudem a formular como seria o projeto ideal, até penso em ir brincar em 1 etapa da IASCA)

Muito obrigado e desculpem pelo longo texto.

Abs,

Christiano :unsure:

PS: gostaria de usar equipamentos novos.

Postado em

fala Christiano, blz????

bom, dos kits q vc colocou, conheço o M6 e o Hex (q tenho)..... e já ouvi o alpine spx tbm.... desses 3 eu gosto mais do hex.... do agudo dele principalmente....

sobre player, acho q Clarion e Alpine já são dois excelentes players... qq um dos dois vc já vai ficar bem satisfeito...

tenho esses subs a venda no classificados! zerados!

e eu iria de pezinho fácil..... acho mto melhor a qualidade! e tbm para direcionamento do som!!!

[]s

Andre

Postado em

Minha opinião de som com um valor razoável para usar em um Ford Ka, com os falantes nas portas e tweeter na coluna, com um objetivo de participar de uma possível etapa da IASCA, e sem partir para a adaptação, modificação, DIY etc. seria:

Cd Player Alpine 7892

Kit Mb Quart QSD 213

1 sub JL Audio 10w0 ou 10w1v2

2 amplificadores JVC KS-AX6700 ou

2 amplificadores Blaupunkt PA2150

Cabos RCA e de Falantes à escolha (menos Monster Cable)

Depois deste investimento inicial, daria para partir pra modificações infinitas à gosto, desde crossover a cabos etc.

Postado em

Eu iria de Clarion 955

Kit Diamond D9

2 Sub JL 10w1v2

Amp Protheus (esse eu nao conheço mas o pessoal ta falando muito bem, espero ouvi-lo ainda esse final de semana)

Amp SPX666

Postado em
Kit Diamond D9

D9 num Ka ?????

Qual o problema?

meio grande.... o midbass do D9 naum eh de 7" ?????

o fo** de montar um kit na porta do Ka, eh q o espaço pra alto falante fica na parte de cima da porta..... naum sei a posibilidade de fazer um doorpod lá.... por isso aconselho pezinho (sou suspeito pois curto mto o resultado do pezinho)

Postado em

o fo** de montar um kit na porta do Ka, eh q o espaço pra alto falante fica na parte de cima da porta..... naum sei a posibilidade de fazer um doorpod lá.... por isso aconselho pezinho (sou suspeito pois curto mto o resultado do pezinho)

É de 7 sim , mas a maioria do kit que se encontra no mercado não é de 6 e sim 6,5 e de 6,5 para 7 é quase nada.

E se ele tiver saco de ficar esperando montar o carro o melhor mesmo é pezinho.

Postado em

o dono do carro disse que é ruim usar pezinhos pois parece que ele para o carro na rua e tem receio de assalto.

Quanto ao D9 na porta, não sei não... o Tweeter do kit D9 acho que precisaria ter um FS de 300Hz para suprir os médios... mas isto é um palpite, posso estar falando bobagem...

Quanto aos cabos Monster, tive problemas de casamento deles com um amplificador, inclusive um que eu sugeri, então nada mais prudente que avisar, certo.

Nao estou dizendo que são ruins, só que eu não gosto e tive problemas com um...

Postado em
Eu iria de Clarion 955

Kit Diamond D9

2 Sub JL 10w1v2

Amp Protheus (esse eu nao conheço mas o pessoal ta falando muito bem, espero ouvi-lo ainda esse final de semana)

Amp SPX666

Ah David, acho que entre Protheus e Morpheus o segundo sai uma melhor opção (creio que o Marcelo mesmo que comentou algo desse tipo com o tiba, ele pode confirmar). O Morpheus eu aconselho fortemente, ÓTIMO amplificador. Melhor automotivo que já ouvi!

Kit não ouvi esses Diamonds, portanto fica difícil.

Eu gostei da indicação do Fabio Arisa, só não sei onde arrumar JVC6700 e Blau2150. Se tiver pra desembolsar em um Morpheus... mmm mas daí vai mais $.

Postado em
se vc quer SQ MESMO....esqueça mids nas portas do Ka...sao uma bosta! Ela tem uma cobertura de plastico horrivel....

Porta so de A3/Golf/Polo....

É verdade mesmo.

A alternativa é levar em alguma loja que faça um serviço legal e tratar bem a porta, firmar o falante, etc. Ou Doorpod também. Bom, não conheço a porta do Ka...

Postado em
Gostaria de 1 kit para colocar nas portas de 1 Ka, mas que desca beeemm,pois quero evitar de usar pezinhos(aqui em BH estão arrombando carros por esporte, hehe).

Tambem estou na dúvida entre qual CD player: Clarion ou Alpine(sem contar o F#1 Status e o Clarion 9255), gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651, HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX,PolkMOMO,etc... e sobre os cds Alpine CDA-9855, 9853, o novo 9857 e os Clarion DXZ-855, 955, 945, (mas que mudem de cor os botões no caso dos Alpine)isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Mas no entanto, se não ficar bom nas portas , estou pensando em comprar os pezinhos e colunas do Ka do Elemental X(pezinhos com 5 a 6 litros p/ kit de 5").

Pleeaase HELP.(me ajudem a formular como seria o projeto ideal, até penso em ir brincar em 1 etapa da IASCA)

Abs,

Ajudem aí galera, dêem mais opiniões, e os kits 2 vias da nova linha ZR da JL Audio, são tão bons quanto dizem, algum outro/

Valeu.abs.

Postado em

Tambem estou na dúvida entre qual CD player: Clarion ou Alpine(sem contar o F#1 Status e o Clarion 9255), gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651, HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX,PolkMOMO,etc... e sobre os cds Alpine CDA-9855, 9853, o novo 9857 e os Clarion DXZ-855, 955, 945, (mas que mudem de cor os botões no caso dos Alpine)isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Mas no entanto, se não ficar bom nas portas , estou pensando em comprar os pezinhos e colunas do Ka do Elemental X(pezinhos com 5 a 6 litros p/ kit de 5").

Abs,

- PLAYER: - entre os modelos citados, ficaria com o Clarion (qualquer um desses aí);

- KIT que desça bem: com o MB Quart Reference de 5" já estará muito bem servido... se tiver mais grana, invista no Premium - midbass em pezinhos e os tweeters nas colunas;

- SUB: 1 ou 2 JL Audio 10W1v2 (a quantidade vai de acordo com o seu gosto e ou $$$);

- AMP para o kit - WHARF ou JVC (não ouvi... estou indo pela opinião do pessoal do forum);

- AMP para o(s) sub(s) - FOSGATE

Abraços

Postado em
Kit Diamond D9

D9 num Ka ?????

Qual o problema?

Me desculpem a ignorancia, doorpod???

Postado em
Kit Diamond D9

D9 num Ka ?????

Qual o problema?

Me desculpem a ignorancia, doorpod???

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=58340

Postado em

Vou usar 1 CD Alpine CDA-9815 e gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651(que eu tenho zero KM, na caixa ainda!), HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX, isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 ou talvez 1 ou 2 8W0 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Mas tem que ser subs para caixas pequenas, provavelmente 1 sub só mesmo.

Abs,

:unsure: Me dêem um help aí galera!!!!!!!!!

Qual seria o set-up ideal???

valeu!!

Postado em

Tambem estou na dúvida entre qual CD player: Clarion ou Alpine(sem contar o F#1 Status e o Clarion 9255), gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651, HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX,PolkMOMO,etc... e sobre os cds Alpine CDA-9855, 9853, o novo 9857 e os Clarion DXZ-855, 955, 945, (mas que mudem de cor os botões no  caso dos Alpine)isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Abs,

Ajudem aí galera, dêem mais opiniões, e os kits 2 vias da nova linha ZR da JL Audio, são tão bons quanto dizem, algum outro/

Valeu.abs.

Acho que ninguem aqui nunca ouviu os kits da JL..

Alguem ae??

Abraços..

Postado em

Tambem estou na dúvida entre qual CD player: Clarion ou Alpine(sem contar o F#1 Status e o Clarion 9255), gostaria de opiniões sobre os kits Diamond M-651, HEX, MBQUart Reference, Premium e Q Line, ADS novos, Infinity KAPPA 50.7, Alpine SPX,PolkMOMO,etc... e sobre os cds Alpine CDA-9855, 9853, o novo 9857 e os Clarion DXZ-855, 955, 945, (mas que mudem de cor os botões no  caso dos Alpine)isso tudo vai ser aliado a 1 ou 2 JL 10W1v2 e provavelmente amps Wharf(ou outro melhor?)

Abs,

Valeu.abs.

Acho que ninguem aqui nunca ouviu os kits da JL..

Alguem ae??

Abraços..

Eu ouvi os JL recentemente, quando estava no EUA. Fiquei bem impressionado pra falar a verdade, a linha ZR toca muito bem, melhor que os polk momo e focal polyglass que a galera comenta por ai, mas há uma boa diferenca de preco entre um e outro, pelo preco que vai pagar na lina ZR pode pegar coisa bem mais fina! Os Quartz QSD sao uma otima pedida!

Vlw

Leo

Postado em

Ah... do preço do QSD não é pro meu bico... haeuhaeu

Eu tenho curiosidade nos VR, que vejo direto um vendendo por aí! Conhece eles, leopsorth?

Postado em
Ah... do preço do QSD não é pro meu bico... haeuhaeu

Eu tenho curiosidade nos VR, que vejo direto um vendendo por aí! Conhece eles, leopsorth?

Mais ajuda aí galera, dêem suas opiniões. :vts

Postado em

Usa seu Alpine (eu acho melhor q Clarion) e seu próprio kit, senão vai de HEX. Ja escutei porta de KA com tratamento acustico e ficou bom, lógico q um pezinho cairia melhor. Dois subs 10w0 em isobarica dutada e módulo a gosto, wahrf ou MB.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...