Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hfreis

Carro Batido X Ciborgue

Recommended Posts

Postado em

Comprei um carro (Kadett GL 98 2.0) faz 1 ano (faço questão de dizer que foi na VIAMAR ABC), e ele sempre teve um probleminha de alinhamento. Eu levava na oficina, eles mexiam de vários jeitos, melhorava e depois voltava o problema - sempre puxando um pouco para a direita. Eu perguntava se tinha algo errado com o carro e sempre me diziam que não, que era diferença dos pneus...

Encontrei uma oficina melhor recentemente e mencionei o problema - o cara bateu o olho e falou: esse carro foi batido e o eixo está fora do lugar - nunca vai dar alinhamento direito. Bom, palavrões à parte... ele disse que o único jeito de arrumar é colocar o carro num ciborgue para puxar o eixo para o lugar. O eixo está desviado para trás e para cima. Pelo que ele descreveu do equipamento, fiquei com receio de o ciborgue deixar o meu carro ainda em pior estado, pois é um equipamento meio "força bruta"...

Um amigo meu, porém, me disse que o único risco seria o carro não dar mais alinhamento. Mas até aí o meu carro já não dá alinhamento, então não parece ser nada muito preocupante...

Alguem entende do assunto e sabe dizer se vale à pena esse tipo de conserto ou não?

Postado em
Comprei um carro (Kadett GL 98 2.0) faz 1 ano (faço questão de dizer que foi na VIAMAR ABC), e ele sempre teve um probleminha de alinhamento. Eu levava na oficina, eles mexiam de vários jeitos, melhorava e depois voltava o problema - sempre puxando um pouco para a direita. Eu perguntava se tinha algo errado com o carro e sempre me diziam que não, que era diferença dos pneus...

Encontrei uma oficina melhor recentemente e mencionei o problema - o cara bateu o olho e falou: esse carro foi batido e o eixo está fora do lugar - nunca vai dar alinhamento direito. Bom, palavrões à parte... ele disse que o único jeito de arrumar é colocar o carro num ciborgue para puxar o eixo para o lugar. O eixo está desviado para trás e para cima. Pelo que ele descreveu do equipamento, fiquei com receio de o ciborgue deixar o meu carro ainda em pior estado, pois é um equipamento meio "força bruta"...

Um amigo meu, porém, me disse que o único risco seria o carro não dar mais alinhamento. Mas até aí o meu carro já não dá alinhamento, então não parece ser nada muito preocupante...

Alguem entende do assunto e sabe dizer se vale à pena esse tipo de conserto ou não?

Procure uma oficina que tenha bancada de estiramento à laser que confere as dimensões conforme o padrão da fábrica, é um "Cyborg", mas controlado por computador e com micrometros laser pra medir os angulos, distancia e etc..

O Cyborg (que é uma marca e não o equipamento em si) é uma maquina hidraulica que faz força ao invez da boa marreta... mas é meio no"olhometro" ás vezes, o cara tem que ter MUITA experiencia pra fazer um trabalho realmente bem feito.

Já no estiramento CAR qulquer um que consiga prender o carro nos pontos exatos faz, pois a máquina vai puxando conforme as dimensões que constam no programa.

Só se prepare, pois tem que desmontar MUITA coisa e talvez até repintar algumas partes.

[]

Sandro

Postado em

Isso pode ser resultado de uma "pequena" batida ou uma "cratera" que o ex dono caiu e nunca tentou recalibra o carro pra deixa 100%.

Já fiz em dois carros

Um Palio e um Chevette.

O pior caso era do Chevette, problema de caster.Realmente esse procedimento chega a da medo ao ver.Mas levando em uma oficina por indicação de alguém ou com tradição no mercado seria uma boa.Só corre o risco do carro não ter mais alinhamento se o cara que executar o serviço for porco, do contrario a chance de fica 100% é quase total.Pode manda faze sem medo.

:legal:

Postado em

Meu ex Gol precisou passar pelo cyborg pq a longarina entortou.O carro ficou perfeito,reto e pegou alinhamento q era uma beleza hehehe.Levando em uma boa oficina o carro fica show!

Postado em

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Mandei fazer o serviço, que ficou super barato (R$ 150), e o carro ficou 100%!!! Parece novo!!!

Valeu pela ajuda!

Postado em
Legal! :)

Valeu a pena é? Carro todo alinhado

Agora é só curtir a caranga :legal::mac1

olokoooooooooooooo...

nunca tinho ouvido falar deste "CIBORGUE"!!!!!!!!!!

caramba... deve ser fod@ de ALINHAr o baguio....

Postado em
Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Mandei fazer o serviço, que ficou super barato (R$ 150), e o carro ficou 100%!!! Parece novo!!!

Valeu pela ajuda!

Pelo que falou achei que fosse mais grave, realmente buracos grandes e colisão com meio fio podem alterar os pontos de fixação da suspensão, ai problemas de caster e camber (que era seu caso) ai realmente é BEM mais simples de puxar.

Que bom que conseguiu arrumar, só tome cuidado que tem MUITO auto centro louco para pazer esses serviços sem realmente precisar.

[]

Sandro

Postado em

Opa, comprei meu carro faz 2 meses e ele veio com esse problema, uma roda tava mais pra tras q a outra e nao tava pegando alinhamento, entao a loja q comprei os pneus me indicou um cara q faz esse serviço, foi 40 reais, ele colocou um negocio(axo q é esse cyborg) q parece um macaco grande com uma corrente q puxa o eixo da roda... o alinhamento ficou perfeito, so tive um problema: o capo! ficou desalinhado, parece q ta aberto, o cara mexeu q so mas nao adiantou, vo mandar pra oputra pessoa...

Agora, qnd o cara começa a puxar e começa a estralar td... pense numa dor no coração!

Postado em

to com esse tipo de problema...passei reto numa curva e arrebentei o carro numa guia(meio fio) entortou tudo..até a porta do carro zuou...creio q vou ter q levar no cyborg...minha duvida eh ql o preço medio??

Postado em

Olha...

Só por informativo...

Se o carro perdeu a "geometria" dele...

ou não pega alinhamento...

Eu confio em um lugar...

"Chassis Tec"

Fica na rua Butantã - Pinheiros... não lembro qual é o número... ou telefone...

Más é muito bom mesmo... devolve ao carro, as suas medidas

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...