Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gallegoo

Comando 288

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos estou preparando um motor AP 1.8 alcool, ele está com bomba elétrica dosador cabeçote preparado dutos e valvulas..... e estou pensando em colocar só para começar um comandinho 288 mas alimentado com um TLDZ o que acham? Alguém já fez essa receita ficou legal? Valeu Galera!!!

Postado em

Tenho um Gol GTS 90, 1.9 alcool, cabeçote rebaixado 1mm, coletor dimensionado e escape de 2,5", comando 308º e carbura TLDZ, só falta da um trato no cabeçote, colocar a bomba elétrica, aliviar o volante e tb trocar o câmbio pois eu acho ele muito curto.

Eu curti essa configuração pra caramba fico bem esperto, canta pneu de 2ª só de abrir o 2º estágio sem queimar embreagem ou puxar de lado, o único problema é que bebe pra caramba média de 3 por litro, e comandão na cidade só da pra anda em 2ª porque 3ª sem condições.

Aqui na minha cidade a maioria dos meus amigos que tinham aspirado usavam TLDZ. Falou

Postado em

Oloco 308 ehehehehe. Como que tu conseguiu marcha lenta com o TLDZ ? Realmente andar na cidade deve ser algo bem complicado ehehehe. Mas ta andando muito ?

Ate quantos RPM ele ta embaralhando ? EU penso em colocar um 288 no meu motor FIAT mas ja estou ficando meio com receio dele embaralhar ate 2500 RPM.

Postado em

Com toda a certeza o escape com 2.5 polegaas soh sera melhor q um de 2 polegadas em final , mas final de verdade naum 160-170km/h , sendo assim naum recomendo para ninguem essa config de escape , jah foi testado em dino de motor , e o melhor resultado para aspirado de rua , eh escape com 2 poleadas , unico motor q valeria um 2.5 polegadas pra dar diferença sentida de final , seria um 2.2 bem mexido weber e talz , e soh em final......pouca coisa.... e de carubradoor aspirado , sem duvidas eh o mini-progresssivo...

Postado em
Tenho um Gol GTS 90, 1.9 alcool, cabeçote rebaixado 1mm, coletor dimensionado e escape de 2,5", comando 308º e carbura TLDZ, só falta da um trato no cabeçote, colocar a bomba elétrica, aliviar o volante e tb trocar o câmbio pois eu acho ele muito curto.

Eu curti essa configuração pra caramba fico bem esperto, canta pneu de 2ª só de abrir o 2º estágio sem queimar embreagem ou puxar de lado, o único problema é que bebe pra caramba média de 3 por litro, e comandão na cidade só da pra anda em 2ª porque 3ª sem condições.

Aqui na minha cidade a maioria dos meus amigos que tinham aspirado usavam TLDZ. Falou

Então com relação á marcha lenta fica bem instável mesmo já regulei várias vzs basta mudar a humidade do tempo ou fazer muito calor que começa á oscilar mesmo... mas acho isso normal pois um comando desse porte o carro não iria andar "liso" como um G49 e meu preparador disse que um 276 iria ficar um pouco mais dócil mas perderia um pouco de final mas por enquanto ficou legal o carro tá virando com 8000 rpm á uma velocidade de 185KM no retão dá pra melhorar.... mais aumentaria muito o consumo atualmente tá fazendo uns 6.5 na cidade. Abraço!!!

Postado em

308 é meio tenso...

Mas se vc ainda consegue andar com o carro no alcool, é pq lobe e lift não são tão agressivos assim.

Vc sabe quais são os valores?

E uma questão interessante tb...

O maior problema desse comandos ''violentos'' é em relação a taxa de compressão.

Comandão pede taxa cavala. Só assim o carro fica liso.

E de quebra vc ganha alguma marcha lenta.

Dá p/ ter lenta em 850/1000rpm com comando 300 e poucos.

É só o carro ser injetado, ter taxa alta e o comando não ser mto agressivo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...