Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Ar Condicionado

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoas!!

Comprei um Golf e não veio com Ar condiconado... tava vendo pra colocar na VW masss fikou meio inviavel $$$

Conversando com um cara ele me falou que a Reanult tem um ar condicionado eletrico e daria pra adaptar....

Ele não usa as correias do motor.. e sim a eletrecidade da bateria...

Alguem sabe alguma coisa sobre isso ou de algo parecido???

Valeu

Obs: duvida rapida... pra tirar o farol do Golf MK4 tem q tirar a joça do parachoque????

Postado em
Fala pessoas!!

Comprei um Golf e não veio com Ar condiconado... tava vendo pra colocar na VW masss fikou meio inviavel $$$

Conversando com um cara ele me falou que a Reanult tem um ar condicionado eletrico e daria pra adaptar....

Ele não usa as correias do motor.. e sim a eletrecidade da bateria...

Alguem sabe alguma coisa sobre isso ou de algo parecido???

Valeu

Obs: duvida rapida... pra tirar o farol do Golf MK4 tem q tirar a joça do parachoque????

Opá!

Fiquei intereçado por essa duvida!!!

Se procede, gostaria de ver fotos e preço medio :legal:

O meu quimou ventilador interno e ate hj nao concertei pq dizem ter q demontar todo painel.

Se alguem puder dar uma luz... ou melhor... um vento ai, por favor coloca ai.

obs: o meu manco é um gol bola.

Postado em

A/C automotivo elétrico??? :blink:

Tem algo errado no mundo da refrigeração! *rs*

Um compressor de AC para um carro, rouba no mínimo uns 5cv, creio eu.

5cv são mais ou menos uns 3700W... 3700W / 14V = mais de 264A!!!

Ouch! Sem chances algo do tipo, atualmente. *rs* Um alternador "potente" de carro original, tem uns 120A/150A. Um AC desses a-c-a-b-a-r-i-a com um alternador desses, em pouco tempo.

*rs*

Ow... O AC não deve ser elétrico naum.

Inclusive, aqueles estudos que querem colocar o sistema elétrico do manco a 42V ( 42??? Não sei direito... ) é justamente para suprir os diversos sistemas eletrônicos e de conforto que um manco atual possui.

Neles sim, o AC poderá ser elétrico, sem problemas com cabos extremamente grossos e todas suas consequencias...

:legal:

Postado em
A/C automotivo elétrico??? :blink:

Tem algo errado no mundo da refrigeração! *rs*

Um compressor de AC para um carro, rouba no mínimo uns 5cv, creio eu.

5cv são mais ou menos uns 3700W... 3700W / 14V = mais de 264A!!!

Ouch! Sem chances algo do tipo, atualmente. *rs* Um alternador "potente" de carro original, tem uns 120A/150A. Um AC desses a-c-a-b-a-r-i-a com um alternador desses, em pouco tempo.

*rs*

Ow... O AC não deve ser elétrico naum.

Inclusive, aqueles estudos que querem colocar o sistema elétrico do manco a 42V ( 42??? Não sei direito... ) é justamente para suprir os diversos sistemas eletrônicos e de conforto que um manco atual possui.

Neles sim, o AC poderá ser elétrico, sem problemas com cabos extremamente grossos e todas suas consequencias...

:legal:

Cara tambem pensei nisso... mas parece q a Renault ja ta usando isso...

Um AC pro golf fica um absurdo... e poha ow carrinho quente viu..... tenho q dar um jeito nisso rapido...

alguem sujere mais alguma coisa???

Postado em

Mesmo que com otimizações que fizessem o sistema de A/C consumir apenas 50A (600W, o mesmo que um aparelho de 7500BTU, se não me engano), já é muita coisa... coisa demais pra segurar o tranco com o carro desligado! Não creio que na parati o ar continue com o motor ligado não... pq a VW faria um sistema assim e não anunciaria?

Pra utilitários existe um A/C elétrico, que vai em cima da cabine... muito comum em caminhões, tratores e D20s, mas que consome mta corrente. Mas há de se lembrar que o motor é diesel... apenas os acessórios consomem corrente, e o alternador deve ser algo grandinho. Aliás, já vi carro com 2 alternadores, não duvido muito que seja por conta do brinquedinho.

Bem, o consumo é alto... se seu alternador tiver menos do dobro do consumo do A/C, vc pode ter certeza que vai ter problemas.

Postado em

Aliás... quem lembra daquelas geladeiras movidas a gás de cozinha???? Podia rolar algo assim, movido a gasolina, pros carros... hehehehe.

Pra quem não lembra, exietm (ou existiam) geladeiras q nao usavam energia elétrica... apenas gás...

Postado em
Mesmo que com otimizações que fizessem o sistema de A/C consumir apenas 50A (600W, o mesmo que um aparelho de 7500BTU, se não me engano), já é muita coisa... coisa demais pra segurar o tranco com o carro desligado! Não creio que na parati o ar continue com o motor ligado não... pq a VW faria um sistema assim e não anunciaria?

Pra utilitários existe um A/C elétrico, que vai em cima da cabine... muito comum em caminhões, tratores e D20s, mas que consome mta corrente. Mas há de se lembrar que o motor é diesel... apenas os acessórios consomem corrente, e o alternador deve ser algo grandinho. Aliás, já vi carro com 2 alternadores, não duvido muito que seja por conta do brinquedinho.

Bem, o consumo é alto... se seu alternador tiver menos do dobro do consumo do A/C, vc pode ter certeza que vai ter problemas.

isso significa q é pra eu desencanar juntar dinheiro e comprar um AC de verdade pro carro?

Postado em
Não creio que na parati o ar continue com o motor ligado não... pq a VW faria um sistema assim e não anunciaria?

isso parece veradeiro eu acho que seria interesante esse a/c para carros 1.0(sempre) e tbm para carros 1.3,1.4 até 1.6 com bastante peso na parati por ser um carro de viagens seria interessante

Postado em

isso significa q é pra eu desencanar juntar dinheiro e comprar um AC de verdade pro carro?

Acho melhor conseguir todas as specs desse ar (consumo de corrente, tamanho e capacidade) antes de tentar comprar, pois eu imagino que ele seja direcionado pra linha de vans...

Postado em
Não creio que na parati o ar continue com o motor ligado não... pq a VW faria um sistema assim e não anunciaria?

isso parece veradeiro eu acho que seria interesante esse a/c para carros 1.0(sempre) e tbm para carros 1.3,1.4 até 1.6 com bastante peso na parati por ser um carro de viagens seria interessante

Mesmo elétrico, ele não deixaria de pesar no motor... mas se realmente tivesse menores perdas, a carga seria bem menor...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...