Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Audi Tt Tem Maior Potência

Recommended Posts

Postado em

Com 126,33 cv/litro, o esportivo alemão fica à frente da Ferrari Modena e do Porsche 911 Carrera no ranking da revista eletrônica Carro Online

 

Alta potência em motores mais compactos e com alta tecnologia. A revista Carro Online, do site Terra (www.terra.com.br), selecionou os dez carros com a maior relação de potência específica à venda no mercado nacional e o campeão da pesquisa foi o Audi TT 1.8 Turbo quattro coupé. Potência específica é o número de cavalos do motor dividido pela cilindrada. Quanto maior este resultado, melhor o aproveitamento do propulsor e mais eficiente a utilização da energia que lhe é fornecida, sem contar o desenvolvimento tecnológico empregado no conjunto, a economia de combustível em relação a motores com altas cilindradas e melhores respostas do acelerador.

No caso do Audi TT, com um motor de apenas 1,8 litros (1.781 cilindradas) turbo, que desenvolve 225 cv de potência, o resultado da potência específica é 126,33 cv/litro, número que garante o primeiro lugar no ranking brasileiro. O motor do TT é o mesmo usado no irmão menor A3 e no primo Golf, mas as soluções tecnológicas aplicadas ao coupê lhe dão um tempero diferente e ele consegue arrancar mais 45 cavalos de potência que seus parentes mais próximos. O Audi TT vem com uma turbina do motor maior e é equipado com dois intercoolers, que ajudam a resfriar o ar e aumentar a quantidade de mistura ar-combustível dentro da câmara de combustão do motor. O carro faz de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade máxima de 243 km/h. Com a primeira colocação do Audi TT, dá para perceber que nem só o alto número de cavalos debaixo do capô ou motores de alta cilindradas são o suficiente para virar sinônimo de rapidez ou desempenho.

 

O segundo colocado do ranking de potência específica da Carro Online é a Ferrari Modena Challenge Stradale. Com motor aspirado, a versão preparada da Ferrari 360 Modena, tem 425 cv em um motor de 3,586 l ou seja, 118,52 cv/l. A velocidade máxima dessa "macchina" é de 300 km/h. Sendo a única representante Ferrari dessa lista, a Stradale pode até estar em 2º, mas a aceleração (4,1 segundos de 0 a 100 km/h) e a velocidade máxima acima de todos os demais relacionados dão o reconhecimento especial à marca italiana.

 

Em terceiro lugar vem o Subaru Impreza 2.0 WRX Turbo. O modelo tem 218 cv em um motor turbinado, com 1,994 l de cilindrada, ou seja, 109,33 cv/l de potência específica, alcançando 232 km/h e o 3º posto nesta lista.

 

A marca BMW aparece na quarta posição com o BMW M3. Segundo a revista, com um motor de 6 cilindros em linha, de 3,245 l, sem turbo ou qualquer outra sobrealimentação, a montadora BMW conseguiu "arrancar" 343 cv de potência, cerca de 105,7 cv/l.

 

Na seqüência do ranking vêm os modelos BMW M5 e M6. Seguindo a mesma receita de motores aspirados com muita potência, a BMW conseguiu produzir um motor V10 de 4,999 l, com 507 cv de potência. São 101,42 cv/l, em um motor que tem tarefa dupla: equipar ao mesmo tempo o M5 e o M6. n.

 

Audi A3 1.8 Turbo 180 cv e Volkswagen Golf GTi Turbo aparecem na sétima posição. Com a mesma base do motor que o TT, esses dois carros só não dividem o 1º lugar nessa lista por terem o propulsor de 1,781 l amansado em 180 cv. É uma versão menos agressiva e mais fácil de "tocar", feita para o dia-a-dia dentro do trânsito caótico das grandes cidades. Mesmo com as "unhas" cortadas, tanto um quanto o outro tem 101,07 cv/l. Pequena vantagem para o número de desempenho do A3: 0 a 100 km/h em 7s5 contra 7s8 do Golf, e 228 km/h de velocidade máxima contra 227 km/h do Volkswagen.

 

Legítima representante dos esportivos clássicos, a marca Porsche só aparece na nona posição, e com um sport utility. O Porsche Cayenne Turbo é um intruso em meio a tantos esportivos, mas mesmo assim, ficou à frente do irmão Carrera S. São 99,8 cv/l saídos de seu motor 4.5 litros de 450 cv. E pensar que a Porsche acaba de lançar uma versão ainda mais potente, o Turbo S, com 521 cv e 115,5 cv/l, o que faria dele o 3º colocado.

 

Último colocado no ranking dos dez mais, o Porsche 911 Carrera Coupé ocupa a 10a posição, pois se trata da versão Carrera S, com 355 cv e 3,6 litros. No entanto, esta colocação poderia ser bem melhor não fosse a Porsche ter tirado de linha a versão Turbo, com 450 cv, que lhe garantiria uma razão de 125 cv/l, um segundo lugar no quesito potência específica, mas mesmo assim, ainda atrás do Audi TT.

 

RANKING 10 MAIS - POTÊNCIA ESPECÍFICA

1º) AUDI TT 1.8 TURBO QUATTRO COUPÉ (126,33 cv/l)

2º) FERRARI MODENA CHALLENGE STRADALE (118,52 cv/l)

3º) SUBARU IMPREZA 2.0 WRX TURBO (109.33 cv/l)

4º) BMW M3 (105,70 cv/l)

5º) BMW M5 E BMW M6 (101,42 cv/l)

7º) AUDI A3 1.8 TURBO E VW GOLF GTI TURBO (101,07 cv/l)

9º) PORSCHE CAYENNE TURBO (99,80 cv/l)

10º) PORSCHE 911 CARRERA COUPÉ (98,61 cv/l)

 

Fonte: Oficinaecia

Postado em

Muito errado isso comparar potencia especifica de turbo com aspirado

Postado em

Hahahaha.... ferrari podia ter 15 cv por litro..... nada se compara aos 8 canecos gritando e as minas tirando a roupa pra vc... fora que vc ta numa ferrari...

 

Audi aqui no brasil e carro de rico pobre....

Postado em
Muito errado isso comparar potencia especifica de turbo com aspirado

se for assim... oq mais tem ai é AP turbo melhor q ferrari...

 

 

O TT é um carro lindo... mas é meio q nada a ver isso ai...

Postado em

iiii q lixo ein...

 

nada a ver isso ae..

e o RX8? 1.3 de 238cv = 183cv/l

 

e o S2000? 2.0 de 240cv = 120cv/L

 

e comparar turbo com aspirado?

Postado em
iiii q lixo ein...

 

nada a ver isso ae..

e o RX8? 1.3 de 238cv = 183cv/l

 

e o S2000? 2.0 de 240cv = 120cv/L

 

e comparar turbo com aspirado?

Porrra q motor q tem esses japas? 1.3 RX8? qq é isso?

Postado em
iiii q lixo ein...

 

nada a ver isso ae..

e o RX8? 1.3 de 238cv = 183cv/l

 

e o S2000? 2.0 de 240cv = 120cv/L

 

e comparar turbo com aspirado?

Porrra q motor q tem esses japas? 1.3 RX8? qq é isso?

eh motor rotativo.. duas camaras de 650 cilindradas.. eh diferente dos motores de ciclo otto q equipa a grande maioria dos carros!



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...