Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freis_DF

Peugeot 206 C/ Aro 17 E Leve Rebaixamento

Recommended Posts

Postado em

Olá!!

Sou novato aqui e gostaria de receber os sábios conselhos e dicas dos Srs.

Tenho um 206 1.6 16V e devo em breve colocar rodas aro 17, e pra não ficar o famoso "Jeep" devo dar uma leve rebaixada nele, uso ele diariamente e gostaria de saber com vcs, mais experientes, se aro 17 pra 206 eh muito grande e se mesmo com um bom serviço de rebaixamento (pouca coisa, no máximo 5cm) o carro vai ficar incómodo demais pra rodar diariamente...

Outra dúvida é qual o melhor método pra rebaixar no meu caso.

Abraço a todos.

Postado em

Molas esportivas + trabalho na barra de torção (atras)

melhor coisa q vc faz...

mas tem gente aqui q manja mais dos franceses.. fica no aguardo... mas essa eh minha dica..

e aro 17 eh uma boa sim... cuidado com o perfil do pneu.. MTO baixo eh sinal de dor de cabeça com roda torta (a menos q seja oda brm forte q nem OZ)

Postado em
Molas esportivas + trabalho na barra de torção (atras)

melhor coisa q vc faz...

mas tem gente aqui q manja mais dos franceses.. fica no aguardo... mas essa eh minha dica..

e aro 17 eh uma boa sim... cuidado com o perfil do pneu.. MTO baixo eh sinal de dor de cabeça com roda torta (a menos q seja oda brm forte q nem OZ)

O pneu vai ser de 205/40 e as rodas são TSW Edge... são um bom conjunto??

E quanto à suspensão de rosca... seia uma boa usar a da Macaulay??

O kit q estou vendo vem com 02 telescópios, 02 amortecedores, 02 molas, 02 flanges, 02 tubos com rosca, 01 conjunto de parafusos com porcas e arruelas e 01 chave para regulagem de altura. Tudo por 450,00 reais.

Ficaria melhor que apenas molas esportivas??

Postado em

Rabaixei o meu da seguinte forma: molas comprimidas + amortecedor preparado, se estiver com uma pouco mais de $$ coloca mola esportiva + amortecedor preparado, atrás é só regular as barras de torção.

Fica muito bom.

205/40/17 + TSW Edge é um bom conjunto. O off set precisa ser exato pra Peugeot 206 ;)

boa sorte

Postado em
Rabaixei o meu da seguinte forma: molas comprimidas + amortecedor preparado, se estiver com uma pouco mais de $$ coloca mola esportiva + amortecedor preparado, atrás é só regular as barras de torção.

Fica muito bom.

205/40/17 + TSW Edge é um bom conjunto. O off set precisa ser exato pra Peugeot 206 ;)

boa sorte

O único problema q tenho com as molas esportivas é q pro meu carro (1.6 16V) ainda não existe as da Red Coil e nem Cangoo Run... só da Eibach e pelo q fiquei sabendo elas rebaixam muito pouco, em torno de 2,8cm (quase nada) e ainda são as mais caras, não acho q vale a pena.

Postado em

Red coil acho q tem sim, sei q tb existe uma chamada AGkit importada e boa tb.

Outra opção seria encolher as molas originais com amortecedores preparados, com mais pressão e um pouco menores,nesse caso vc consegue deixar a altura desejada sem bater final de curso.

Se vc for de sp, pode levar no Alonso Molas, o cara manja muito de suspensão.

Postado em

Outra opção seria encolher as molas originais com amortecedores preparados, com mais pressão e um pouco menores,nesse caso vc consegue deixar a altura desejada sem bater final de curso.

Acabei comprando um kit de suspensão rosca da Macaulay.

Conversando com um mecânico amigo meu (o cara entende muito) ele me disse q era um excelente kit.

Estarei fazendo algumas modificações no pug, rodas e suspensão são apenas umas delas.

Quando etiver pronto eu coloco umas fotos pra ver se a galera aprova.

Abraço.

Postado em

Surgiu um pequeno problema...

Quando as rodas q encomendei chegaram e fui instala-las notei q vieram no offset 15, porém o do Pug 206 é 25. Nas traseiras "aparentemente" ficaram ótimas, mas nas dianteiras ficaram saindo do para-lama.

Será q seria uma boa eu trocar somente as rodas dianteiras por umas com offset 25 e deixar as traseiras como estão?? Ou será q por questões de segurança não é bom andar com rodas de offset diferentes??

Postado em

Se as traseiras não estão saindo pra fora do paralama, não estão pegando nem nada.

Não tem problema nenhum em anda com offsets diferente.

Postado em

Blz, já solicitei a troca de todo o conjunto.

Com o offset das rodas diferentes eu provavelmente teria problemas quando eu quisesse vende-las... e tb daria mais trabalho na hora de fazer rodízio dos pneus.

Só achei muito estranho só as rodas traseiras terem ficado boas... e o cara da oficina comentar q vários clientes colocam espaçadores nas rodas traseiras!?

Postado em

Conversando com um mecânico amigo meu (o cara entende muito) ele me disse q era um excelente kit.

Estarei fazendo algumas modificações no pug, rodas e suspensão são apenas umas delas.

Abraço.

Suspensão de rosca? Como assim? Só a dianteira?

Postado em

Abraço.

Suspensão de rosca? Como assim? Só a dianteira?

E aí Freis......estou comprando um peugeot 206 1.4 flex e gostaria de saber como ficou o seu carro depois de ter colocado a suspensão de rosca e as rodas, pois tenho idéia de fazer estas modificações tb. Ele ficou relativamente confortável ou ficou "seco"?

Abraço

Postado em
E aí Freis......estou comprando um peugeot 206 1.4 flex e gostaria de saber como ficou o seu carro depois de ter colocado a suspensão de rosca e as rodas, pois tenho idéia de fazer estas modificações tb. Ele ficou relativamente confortável ou ficou "seco"?

Abraço

Cara, estou com o carro montado à pouco tempo (uns 13 dias) mas até agora estou impressionado com o resultado.

Parece q o carro ganhou mais potencia pois as rodas mais largas e a suspensão mais baixa deixam o carro mais firme no chão, com isso ele acelera e freia melhor. :mac1

Tb deu uma aparencia totalmente diferente no carro, todos elogiam. Depois eu coloco umas fotos.

Quanto ao conforto, se eu andar em pista muito irregular ou esburacada é claro q vou sentir muito mais, mas se for boa eu praticamente não sinto diferença.

Dizem q no 1.0 deixam o carro muito pesado, não sei se no 1.4 fica bom quanto ao desempenho.

Abraço.

Postado em

grudar no chao blz... mas acelera melhor?

Acho que vc que tah pisando mais heim1 :P

Mas 206 susp rodas fica show. Nao precisa mais fazer muita coisa.

Postado em

206 é só regular barra de torção atráse deu. Na frente vai de mola esportiva. Eu não ira de Red Coil não pois sei de relatos de um cara do cdr que tem um 206 1.6 16v e pos as red coil, ele falou que o carro puxa muito mais pra um lado, e nem alinhando não resolveu. Ele entrou em contanto com a fábrica e os mesmo disseram que as molas são pra pug 1.0 e estão projetando as do 1.6 ainda. Até no final da história os caras da empresa deram pra ele testar as molas do 1.6 e na opinião dele essas sim tinham ficado perfeito. Mas até hoje não vi pra vender ainda as do 1.6

Eibach tem 2 modelos, as pro-kit (preta) e a raceline (vermelha).

a pro-kit rebaixa 40mm e a race line rebaixa 50mm

Custa na faixa de uns 50 reais pra regular a traseira do pug.

Quanto ao offset eu pediria pra trocarem pelo modelo certo.

E no seu caso eu iria de Eibach e se der grana manda preparar os amortecedores na gass ou tag. Fica muito bom de conforto e de altura.

Abraço.

Postado em

a barra de torção de traz fica perfeito! a questão eh a dianteira .... agora aki em salvador tem um peugeot 206 com roda 17 original do 307 e o carro é no chão e falam que nao pega nada! a caixa de roda eh muito grande mas a roda tem que ter offset de original

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...