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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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velocidade máxima

Motor Ap Em Chevette

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eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Pequeno e leve? Tem certeza disso?

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eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Pequeno e leve? Tem certeza disso?

certeza eh td de aluminio

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eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Pequeno e leve? Tem certeza disso?

certeza eh td de aluminio

se eh leve não sei.....

mas pequeno não é.... tenho um aki pra garantir isso hahhaa

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eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Pequeno e leve? Tem certeza disso?

certeza eh td de aluminio

Mesmo assim... como o nosstress falou, ele é grande, mesmo sendo todo de alumínio dúvido que seja muito leve.

 

Além disso é Ford, não gosto disso de misturar marcas.

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eu ja tinha falado antes

se qer um 6cc

pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..

pekeno leve e forte...

 

 

valeu

Pequeno e leve? Tem certeza disso?

certeza eh td de aluminio

Mesmo assim... como o nosstress falou, ele é grande, mesmo sendo todo de alumínio dúvido que seja muito leve.

 

Além disso é Ford, não gosto disso de misturar marcas.

concordo... e não sei se é de aluminio não...

a não ser q seja só os cabeçotes em aluminio... e esse motor custa caro.....

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vc qer um carro forte ??

ou qer td de uma marca soh ??

n sei pra vc, mas pra mim oq importa eh andar na frente

qanto ao preço.. n sei ae

mas na minha terra um motor desses funcionando

eh 1500reais..

anto ao peso.. manda um email pra FORD qe eles te dao mais

detalhes..

 

 

valeu

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motor de ranger...

para...

tem q fuma muito pra colocar um motor desse no chevetinho...

 

e outra coisa...esses motores não são a diesel?!?!

é proibido carro de passeio usar diesel no Brasil...

 

 

 

se vc pensa em perfomace esquece motor 6cc no chevette....o peso ia fica todo na frente...

4cc turbo se quer acabar com todo mundo!

mas acho q um 4cc aspro já da conta do recado facil...

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motor de ranger...

para...

tem q fuma muito pra colocar um motor desse no chevetinho...

 

e outra coisa...esses motores não são a diesel?!?!

é proibido carro de passeio usar diesel no Brasil...

 

 

 

se vc pensa em perfomace esquece motor 6cc no chevette....o peso ia fica todo na frente...

4cc turbo se quer acabar com todo mundo!

mas acho q um 4cc aspro já da conta do recado facil...

Não é diesel, ele tá falando do V6 a gasolina. Mas eu concordo com vc, Chevette de rua tem que ser 4 cilindros, 6 exige muita adaptação.

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vc qer um carro forte ??

ou qer td de uma marca soh ??

n sei pra vc, mas pra mim oq importa eh andar na frente

qanto ao preço.. n sei ae

mas na minha terra um motor desses funcionando

eh 1500reais..

anto ao peso.. manda um email pra FORD qe eles te dao mais

detalhes..

 

 

valeu

oloko hein....

então a fonte de onde vc consegue esse motor deve ser bem na lei....

 

pq a ultima vez q meu pai cotou só o cabeçote desse V6 da Ranger estava em 4mil reais.... isso no paralelo (fora da concessionaria)..... e ja vi esse V6 completo no ML por 4900 reais.... só o kit de embreagem dele no paralelo custa 600 reais... então se vc consegue o motor completo por 1500 reais, arruma uns 5 pra mim q eu abraço.... :lol:

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vc qer um carro forte ??

ou qer td de uma marca soh ??

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qanto ao preço.. n sei ae

mas na minha terra um motor desses funcionando

eh 1500reais..

anto ao peso.. manda um email pra FORD qe eles te dao mais

detalhes..

 

 

valeu

oloko hein....

então a fonte de onde vc consegue esse motor deve ser bem na lei....

 

pq a ultima vez q meu pai cotou só o cabeçote desse V6 da Ranger estava em 4mil reais.... isso no paralelo (fora da concessionaria)..... e ja vi esse V6 completo no ML por 4900 reais.... só o kit de embreagem dele no paralelo custa 600 reais... então se vc consegue o motor completo por 1500 reais, arruma uns 5 pra mim q eu abraço.... :lol:

 

 

Apologia ao crime não é tolerada no ST Fórum.

A administração está discutindo se uma medida mais enérgica será tomada.

 

Rafael

Moderador SCBR

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vc qer um carro forte ??

ou qer td de uma marca soh ??

n sei pra vc, mas pra mim oq importa eh andar na frente

qanto ao preço.. n sei ae

mas na minha terra um motor desses funcionando

eh 1500reais..

anto ao peso.. manda um email pra FORD qe eles te dao mais

detalhes..

 

 

valeu

oloko hein....

então a fonte de onde vc consegue esse motor deve ser bem na lei....

 

pq a ultima vez q meu pai cotou só o cabeçote desse V6 da Ranger estava em 4mil reais.... isso no paralelo (fora da concessionaria)..... e ja vi esse V6 completo no ML por 4900 reais.... só o kit de embreagem dele no paralelo custa 600 reais... então se vc consegue o motor completo por 1500 reais, arruma uns 5 pra mim q eu abraço.... :lol:

Apologia ao crime não é tolerada no ST Fórum.

A administração está discutindo se uma medida mais enérgica será tomada.

 

Rafael

Moderador SCBR

vlw....

mas prefiro andar no meu humilde Celta 1.0 e manco mas com td dentro da lei.... :legal:

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Iria de 2.4 da s10 aspro ;)

Putz, pessima opção.

 

Esse motor parece diesel, de tão quadrado que é.

O curso do vira é enorme...

Se for querer brincar de aspro, tira de giro rapidinho. Boas chances da biela ver a luz do sol...

 

Não gostaria de dizer isso, mas AP é de longe a melhor solução p/ montar um Chevas forte de rua.

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eu tenho um tuba com 151s

 

vamos ver como fica depois de pronto ! espero que fique razoavel !

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Embora muitos crucifiquem quem poe AP em chevette.. é fato q a adaptação é facil (a maioria dos mecânicos sabe fazer) não é caro, pois mesmo um motor de monza 1.8 ou 2.0 sairá no mínimo o mesmo preço de AP, senão mais caro e na hr de preparar os gastos seriam maiores...

 

e além de tudo o motor cai como uma luva no cofre do chevette parece que foi feito pra ele hehe...

 

O que é preciso pra tal o DUke falou aí... e não tem segredo, o resultado é bem agradável...

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Putz, pessima opção.

 

Esse motor parece diesel, de tão quadrado que é.

O curso do vira é enorme...

Se for querer brincar de aspro, tira de giro rapidinho. Boas chances da biela ver a luz do sol...

 

Não gostaria de dizer isso, mas AP é de longe a melhor solução p/ montar um Chevas forte de rua.

Será??

Olha os specs dessa preparação aspro e depois turbo

 

"Como os regimes de rotação deste motor são baixos, pode-se pensar em uma preparação aspirada sem medo de perder torque em baixa. Vejamos uma que levará a curva de torque a ter um pico próximo dos 3.000 rpm, ainda bem confortável e baixo.

Um comando com 272° de duração de abertura de válvulas e levantamento de 10,8 mm pode ser usado, associado a um coletor de escapamento dimensionado. Pode-se recorrer a um carburador Weber 45 ou equivalente para a alimentação, caso o sistema de injeção não tenha sido adquirido com o motor, obtendo desempenho semelhante.

 

Mas economia e suavidade de respostas serão garantidas apenas com a injeção, podendo-se chegar a 13 km/l com motor original, 10 km/l com essa configuração aspirada e 9 km/l com a configuração turbo que será fornecida adiante -- tudo para uma direção tranqüila. Com o carburador não se deve esperar nada além de 10 km/l para o motor original, 7 km/l aspirado e 6 km/l com turbo, estando tudo muito bem regulado.

 

Pode-se observar na tabela de simulação que este motor responde muito bem a uma preparação aspirada, justamente por ser projetado para torque em baixa, tendo portanto muita folga para ter seu rendimento melhorado ainda aspirado. Exatamente por este motivo é que os regimes de rotação não são tão elevados com esta preparação.

Aqui estão os resultados esperados para o Chevette com motor GM 2,4 Família II com preparação aspirada, contando com comando 272° e coletor de escapamento dimensionado; e com preparação turbo, intercooler e pressão de 0,8 kg/cm2 aliada ao comando 272°:

 

Motor GM 2,4 aspirado

Potência máxima 163 cv

Rotação de potência máxima 5.700 rpm

Velocidade máxima 205 km/h

Rotação à velocidade máxima 6.200 rpm

Aceleração de 0 a 100 km/h 9,9 s

Torque máximo 23,3 m.kgf

Rotação de torque máximo 3.100 rpm

Aceleração longitudinal no interior do veículo 0,63 g

Eficiência volumétrica na rotação de potência máxima 88,0 %

Eficiência volumétrica na rotação de torque máximo 99,6 %

 

Motor GM 2,4 turbo 0.8kg

Potência máxima 292 cv

Rotação de potência máxima 5.500 rpm

Velocidade máxima 249 km/h

Rotação à velocidade máxima 7.500 rpm

Aceleração de 0 a 100 km/h 6,6 s

Torque máximo 43,4 m.kgf

Rotação de torque máximo 3.000 rpm

Aceleração longitudinal no interior do veículo 0,94 g

Eficiência volumétrica na rotação de potência máxima 163,7 %

Eficiência volumétrica na rotação de torque máximo 185,9 % "

 

 

Pra saber mais taí o link

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/chevette-2a.htm

;)

 

 

Quem sabe eu monte uma máquina de drift dessas :rolleyes:

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cara, :+1

sou novo por aki, mais muitos dizem q o motor ap nao presta no chevette pq blalbalbalba, e nao dizem nada com nada

tenho um chevas com ap e o carro ficou bem melhor, pra andar e tbm na regulagem, e tbm nao fica queimando oleo rapido!!!

foi bem facil a adaptação!!!

outra opção tbm seria esse motos 2.4 gm, fica muito bom msm! mais o custo tbm eh bem maior!!!! :+1

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poe o V6 da ranger e turbina..

 

vamos ver essa chevas dereter dae...

 

valeu

o-o- tô com vontade de reformar um tubarão e meter um vortec da blazer...

OpO V6 4.3

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