Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Night Raider 4

Mudando Porta Malas[fotos]

Recommended Posts

Depois de ver alguns topicos aki no forum da turma do DIY, resolvi por a mão na massa e dar uma mudada no porta malas que tava meio simprão e sem muito espaço pra carregar nada.

Resolvi jogar oas amplificadores nas laterais e deixar um meio livre pra poder colocar alguma coisa ali...

O que eu achei legal foi que eu não gastei quase nada de material, saiu bem em conta.

Bom seguem as fotos:

Antes

dsc019611pl.jpg

Desmontando td!

peugeot0056vl.jpg

Rack antigo

peugeot0073oq.jpg

Tirando os moldes

peugeot0017ox.jpg

peugeot0029bm.jpg

Bom so essas por enquanto, mais tarde eu posto o resto que ainda tah na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de ver alguns topicos aki no forum da turma do DIY, resolvi por a mão na massa e dar uma mudada no porta malas que tava meio simprão e sem muito espaço pra carregar nada.

Resolvi jogar oas amplificadores nas laterais e deixar um meio livre pra poder colocar alguma coisa ali...

O que eu achei legal foi que eu não gastei quase nada de material, saiu bem em conta.

Bom seguem as fotos:

Antes

dsc019611pl.jpg

Desmontando td!

peugeot0056vl.jpg

Rack antigo

peugeot0073oq.jpg

Tirando os moldes

peugeot0017ox.jpg

peugeot0029bm.jpg

Bom so essas por enquanto, mais tarde eu posto o resto que ainda tah na máquina.

Desculpe a pergunta, mas estou vendo suas caixas uma normal e outra invertida isso não faz com que uma anule a outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe a pergunta, mas estou vendo suas caixas uma normal e outra invertida isso não faz com que uma anule a outra?

Os subs são ligados em fases invertidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro em questão é um 206 modelo novo?

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisinha básica ... esses Falcon tócam bem ???

oi é ruim ???

pq tô querendo testar ...

Mais queria saber de quem tem , o que acha deles !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seguem as fotos:

Antes

dsc019611pl.jpg

Desmontando td!

peugeot0056vl.jpg

Rack antigo

peugeot0073oq.jpg

Tirando os moldes

peugeot0017ox.jpg

peugeot0029bm.jpg

Os subs são ligados em fases invertidas.

Desculpa de novo. E isso melhora oq na qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Peço que não fiquem dando quote em todas as fotos senão serei obrigado a trancar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eantão galera rspondendo as pergunstas:

Os subs que tah invertido está com a fase invertida tb, a mudança foi por pura estética mesmo, pois não deu diferença audivel no som.

O carro é um pug 2005, e do lado uma bmw 325 (carro do véio)!

Ae galera vamo parar de dah quote em td senão vão trancar meu topico ae vlw?

Seguem as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Laterais já cortadas

peugeot0151hg.jpg

Cortando a janelinha dos amplificadores

peugeot0165pb.jpg

Fazendo os cantinhos com massa plástica

peugeot0176me.jpg

peugeot0187vc.jpg

Aos poucos tah saindo

peugeot0195ao.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ficou irado seu porta-mala cara, a unica coisa que "EU" faria, era fazer uma emenda na sua caixa dos subs com o piso e as laterais, ficaria tipo um "meio ovo" hehehe, entendeu ?

ficaria tudo junto ..

msm assim, ta irado !!!

deve tar tocando show !!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Então ateh aproveitando pra tirar uma dúvida: Eu tenho um par de 6x9 da pioneer, akels que tão na foto, e tava pensando em fazer uma suporteziho pra eles estilo um pézinho, no porta malas mesmo, poi não gosto de som no tampão pq encobre o kit na frente. Mas como a litragem dele vai ser muito reduzida minha duvida é: Será que pode prejudicar o auto falante?

segue uma foto de como vai ser +-

peugeot0210jp.jpg

vlw

Edit(não zoa com a camiseta rosa do piu-piu não pq foi a única que eu achei que dava pra rasgar blz?)

Compartilhar este post

Link para o post
ficou irado seu porta-mala cara, a unica coisa que "EU" faria, era fazer uma emenda na sua caixa dos subs com o piso e as laterais, ficaria tipo um "meio ovo" hehehe, entendeu ?

ficaria tudo junto ..

msm assim, ta irado !!!

deve tar tocando show !!

Então cara essa caixa tb está com os dias contados, terminando esse trampo das laterias já vou mandar ver na caixa, ateh pq ela tah com a litragem errada pra esses subs!!

Euvou fazer td colado mesmo pra ficar un negocio bonito

Soh não entendi essa do "meio ovo" tem como explicar melhor?

Vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

mto massa essa tua sonzera.. mas uma perguntinha...

esse teu buster eh o 2100?

eh q eu to com um parado aki em casa q eu comprei esses dias pq tava em promoção, e vo ligar ele num Spyder nitro...

se for o 2100, que bateria voce tem pra ele?

eh isso.. abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legal mesmo, pra ficar perfeito é só voce fazer a caixa be grudada com as laterais, e sempre usando o mesmo tecido pra forrar pra dar uma impreção de ser tudo uma coisa só, fica legal se você forrar o tampão tambem com o mesmo tecido, agora em realação as 6x9 acho que com o tempo pode danificar sim, progura fazer uns buracos nas laterais com uma gardezinha, fica bem boito, e voce tambem pode fazer assim como voce vai trocar sua caixa acustica ela vai ficar um poiuco mais larga, e tambem mais fina então tenta encaixar as 6x9 atras das caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vou fazer algo muito parecido no meu próximo som. O carro vai ser um pug 2006. E até já tenho as laterais prontas do meu som antigo =)

Agora é só adaptar pro tamanho dos novos amps.

DIY ROXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Bom hj deu pra terminar td e regular td certinho.

O som ficou muito bom com um grave bem forte(para um sub de R$ 120,00 ta ótimo)

Uma coisa que eu nunca tinha feito e vi a diferença que faz é colocar massa de calafetar entre o sub e a caixa, deu muita diferença, eu não tinha idéia da quantidade de ar que vazava por ali.

E já aproveitar para deixar minhas impressões sobre este sub que acredito que muita gente tem vontade de comprar mas fica com insegurança por ser falcon, eu falo um execelente custo benefício, eles valem o que custam,acredito que com a caixa apropriada devem render muito mais.Tocam semelhantes ao Bomber Up Grade.

Sobre o amplificador HBM 2100, também só elegios, um ótimo custo benefício tb, pra quem tah precisando de um amplisinho com uma certa potencia e com um custo baixo, ele é uma exelente opção.

Bom seguem as últimas fotos ai galera:

Cabeamento passado pro HBM 2100

peugeot0247rc.jpg

Cabeamento do AB 4100

peugeot0250bj.jpg

Caixinha dos 6x9

peugeot0421wh.jpg

Resultado final

peugeot0411xf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos faróis é uma BMW certo?

Os faróis realmente são da BMW

Mas o porta malas é o do Peugeot!

Ó!

Advinhei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Night Rider 4, você se importa em me mandar o projeto de sua caixa dos subs?

Ela ficou perfeitamente encostada no banco de trás?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...