Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djposy

[chegou!] Seas L15rly/p + 27tdfc

Recommended Posts

Postado em
E a Katana alí....é pra fazer os cortes?

Ahh, achei legal a piada   :huh:

Katana? Eu sempre chamei aquilo de espadas... :lol:

EDIT: Eu pensaria numa forma de proteger esses tweeters contra possíveis dedadas...

katana em nihongo...

Normal...

Vou pensar sim em fazer algo para protejer os tweeters...

Passada a hora no churrasco eu já tô meio :ol

Postado em
Shooww de bola! Parabéns!

Esses cross foram montados pela madisound? Estão cortando em quanto?

Sim, montados pela Madisound.

O corte exato eu não sei te dizer agora... Esse cross foi montado à partir de um outro projeto e foram feitas algumas modificações baseadas em um software...

Preciso testar o cross e ver em quanto está cortando.

Mas se você precisar que o cross corte em tantos Hertz é só fazer o cálculo e mandar o projeto para a madisound que eles fazem como você desejar.

No Projeto Original (clique aqui) o corte era em torno de 2000Hz mas como mudamos C1 para 5 mfd e L2 para 1,8mH, os cortes mudaram.

Postado em

Sou fa de seas, to com o millenium e é show. Parabens pela escolha, esse mid tb é estúpido. Boa escolha do crossover, como ja havia postado os caras da madisound sao show, montam as coisas de primeira, boa sorte!!!

Postado em

"Hiquphon OW1 ($100 ea) - Popular and expensive 3/4" dome. Near perfect response curve and equally perfect off axis curve. The CSD stops on a dime. On the negative side, HD is merely average. Cleaner than the OW4 above 3kHz, but tall order HD peaking at 2kHz. Crossing over higher is better for the OW1"

Postado em

O loco, achei que nem tinha saído o OW4 ainda...

Agora que eu vi, o 27TBFC/G é o que o H1212 que o Dave Ellis recomenda, depois do OWI.

Postado em

Agora que eu vi, o 27TBFC/G é o que o H1212 que o Dave Ellis recomenda, depois do OWI.

Falando com David, semana passada, ele continua recomendando o OW1 em vêz do OW2, OW3 e OW4.

Postado em

Falando com David, semana passada, ele continua recomendando o OW1 em vêz do OW2, OW3 e OW4.

Esse sim é fo**...

Postado em

"The Vifa D26NC55 deserves mention as the best small flange neo tweeter I've ever tested, with performance that rivals the bigger and more expensive tweeters. Very low distortion, provided it's not crossed too low. If you need a very small tweeter, look no further."

Hmmm, isso muito interessa aos som-automotivo-maníacos. Alguém conhece/já ouviu?

Postado em
"The Vifa D26NC55 deserves mention as the best small flange neo tweeter I've ever tested, with performance that rivals the bigger and more expensive tweeters. Very low distortion, provided it's not crossed too low. If you need a very small tweeter, look no further."

Hmmm, isso muito interessa aos som-automotivo-maníacos. Alguém conhece/já ouviu?

Se não me engano é esse que o Mogar usa.

Postado em

O Estrangeiro tem um desses. Já testamos em alguns carros e também em sistemas residenciais.

Pensei que já tinhamos passado essa informação p/ o forum...

Toca muitissimo bem a criança.

Ninguém bota fé no que toca, pelo tamanho. É realmente bem pequeno perto dos tweeters de plate grande(como Seas e Hiquphon).

Mas o desempenho é de gente grande...

Sem duvida nenhuma a melhor alternativa para utilizar no carro. Ele e o Tang Band.

Pequeninos e matadores. O.O

Mas, este tweeter saiu de linha. Tem agora um identico, só que com os parametros um pouco diferentes e um dissipador diferente.

O Mogar tem um destes.

Mas não deu ainda para ver se o desempenho é semelhante ao do antigo.

Logo, só garanto o modelo antigo, que é o do review.

Postado em

Algum mid num preço custo x beneficio como esse tweeter pra começar a fazer um DIY @ home?

Vlw

Léo

PS: estou falando do 27TBFC/G - H1212 a $30 cada!

Postado em
Algum mid num preço custo x beneficio como esse tweeter pra começar a fazer um DIY @ home?

Vlw

Léo

PS: estou falando do 27TBFC/G - H1212 a $30 cada!

Ele recomenda justamente o L15 + H1212.

Postado em

Vlw

Léo

PS: estou falando do 27TBFC/G  -  H1212 a $30 cada!

Interessante, os drivers saem por menos de $200... deixa eu terminar o som do carro!!!

Vlw

Léo

Postado em

Vlw

Léo

PS: estou falando do 27TBFC/G  -  H1212 a $30 cada!

Interessante, os drivers saem por menos de $200... deixa eu terminar o som do carro!!!

Vlw

Léo

Leo, no site dele há um teste de mids também.

Postado em

Tô procurando tempo para instalar...

Quando eu ia instalar na NIHON Sound de Campinas, o rapaz me enrolou um tempão e eu desisti.

Agora preciso de tempo para fazer eu mesmo as caixas e pezinhos.

Depois farei a parte eletrica...

É triste ver os equipamentos guardados e sem uso...

Abração

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...