Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nexusbrz

Qual Melhor Alpine 7998 (2 Anos) Ou 9855 (atual)?

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal, queria saber em termos de sonoridade e fidelidade na reprodução, qual tem a melhor sonoridade, etc e tal...

o 9855 novo sai na faixa de 1400, 1450 trazendo com importador... o 7998 não sei, como é usado deve ser mais barato.

aê, obrigado

Postado em

você pergunta qual o melhor Alpine considerando apenas esses dois, certo?

Eu noa arriscaria dizer, pois nao tenho muitas horas de audição com nenhum deles.

o 9855 é um ótimo player, mas os agudos poderiam ser um pouco mais abertos...

O 7998 eu nao tenho nenhum comentário, nem positivo e nem negativo...

Postado em

se tiver algum outro modelo com recursos de time alignment e bem completo também vale, é que vi que são os modelos mais comentados (fora os 7892/4)

abraços

Postado em

De quem sofreu muito... o 7998 é superior a qualquer um dos 98X5

Meu 9815 ficava no CHINELO, chegei a testar um 9835 e um 9855 não dá pra comparar..

Tanto que não acha 7998 usado por menos de 1600 pila... Novo (Veja se o marcelo diana ainda tem) R$ 1900,00

um 9855 novo custa 1950.

o 7998 tem alguns melindres, como não sair a frente, não ter saidas amplificadas e a frente exposta ser 2,5 DIN contornado isso é só alegria.

[]

Sandro

Postado em

Nexusbrz,

Desculpa aproveitar teu tópico, mas queria saber do Sapacheco ou de outro user que saiba se o CDA 7995 é um bom player par uso no dia a dia.

Valeu

Nilson

Postado em

Tenho, mas nem sei se deveria... estou com tanto equipamento que precisarei de 3 DINs! Vou fazer uma bateria super exaustiva de testes do CDA-7998 e o IVA-C800, para ver se realmente se faz necessário ter o 7998. De repente o IVA é tão bom quanto e eu passo o CDA para frente...

Postado em

AAAaahhh, 7998 é bem melhor. O RicardoSQDF estava dando o dele por 1499 ou algo próximo disso. Vai fundo que o bicho é bom e o do Ricardo está novinho!

Postado em
desculpem a minha ignorancia...mas o que é esse negocio de DIN ???

:unsure:

DIN é uma medida padronizada, 99 % dos players que já viu são 1 DIN

[]

Sandro

e essa medida , mede o q ???

O tamnho do buraco onde vc coloca o player

Postado em
Lucas, aqui em recife tem assistencia alpine, ou se quebrar já era?

valeu

Olha só, vou te ser bem sincero... mesmo que tenha, eu não confio. Se acontecer de dar alguma bronca em algum Alpine, eu agradeço a Deus por ser amigo do MDIANA e o aparelho toma um avião pra SP.

"Simples assim! (tam dam dam dam...)" (tem uma propaganda que tem esse slogan e essa musiquinha, não lembro se é da Microsoft, IBM, Oi, Itaú...)

Você está com pressa para pegar o equipamento? Digo... tem que ser antes de abril? Porque eu pretendo exaustivamente testar o 7998 contra o C800, e como eu estarei usando um processador Alpine, pode ser que não haja diferença entre as unidades. Portanto ficar com o 7998 vai ser desnecessário, e eu poderia até vendê-lo para ti. É uma idéia, né... pasmafaute.

Postado em
Tem uma autorizada Alpine em SP. Eu esqueci o nome da loja mas o nome do cara é Aparecido.

Exatamente. Aparecido.

Já falei com ele ao telefone. Ele não é muito de conversa, mas é prestativo. Comprei o chicote e a moldura do meu CDA-7998 da loja dele, através de indicação do Marcelo Diana.

OBS: Ricardo, não sei como você ainda não vendeu o seu! Realmente o pessoal está sem dinheiro mesmo depois do revéillon, hein? R$ 1.600 está muito bom! Eu acabei pagando R$ 1.970 no meu, que está no terceiro dono. Primeiro foi do GuiJS, depois do segundo dono e agora está comigo.

Postado em
Lucas, aqui em recife tem assistencia alpine, ou se quebrar já era?

valeu

Olha só, vou te ser bem sincero... mesmo que tenha, eu não confio. Se acontecer de dar alguma bronca em algum Alpine, eu agradeço a Deus por ser amigo do MDIANA e o aparelho toma um avião pra SP.

"Simples assim! (tam dam dam dam...)" (tem uma propaganda que tem esse slogan e essa musiquinha, não lembro se é da Microsoft, IBM, Oi, Itaú...)

Você está com pressa para pegar o equipamento? Digo... tem que ser antes de abril? Porque eu pretendo exaustivamente testar o 7998 contra o C800, e como eu estarei usando um processador Alpine, pode ser que não haja diferença entre as unidades. Portanto ficar com o 7998 vai ser desnecessário, e eu poderia até vendê-lo para ti. É uma idéia, né... pasmafaute.

Lucas, tou com pressa não, na verdade, lá pra abril é até melhor pra mim.

[]s, Walter

Postado em
...se bem que o CDA-7998 é tão lindo... :P!

Dá a maior pena ficar sem esse aparato :(

Realmente o bicho é lindo!

Dá até uma coceirinha :P

Mas nem acostumei com meu 7892 ainda e a cada dia que mecho um pouco e dou uma reguladinha o som já melhora tanto que nem anima de trocar.

Outra coisa: O 7998 tem tantas, mas tantas funções e regulagens que em mãos erradas (talvez como as minhas :rolleyes: ) o som pode até piorar em relação ao meu mais simples...

Postado em
Exatamente. Aparecido.

Já falei com ele ao telefone. Ele não é muito de conversa, mas é prestativo. Comprei o chicote e a moldura do meu CDA-7998 da loja dele, através de indicação do Marcelo Diana.

OBS: Ricardo, não sei como você ainda não vendeu o seu! Realmente o pessoal está sem dinheiro mesmo depois do revéillon, hein? R$ 1.600 está muito bom! Eu acabei pagando R$ 1.970 no meu, que está no terceiro dono. Primeiro foi do GuiJS, depois do segundo dono e agora está comigo.

Eu tb não sei como não vendi ainda. Eu paguei novo no meu 2400 quando ainda era fabricado. Mas comprei com revendedor oficial. ATW. Coisa que eu não faço nunca mais, pois não tive vantagem nenhuma em comprar com eles. Na verdade eu comprei com um revendedor deles.

Postado em
Outra coisa: O 7998 tem tantas, mas tantas funções e regulagens que em mãos erradas (talvez como as minhas :rolleyes: ) o som pode até piorar em relação ao meu mais simples...

Se o seu sistema for equilibrado, na troca do 7892 pelo 7998, não importa o que vc faça, o som VAI piorar.

Postado em

Tenho um 7995. Com relação ao 7998 o que muda são apenas as regulagens ( o 7998 tem muita!), o tamanho da frente e o Display. Com relação ao audio, os dois tocando "flat", tem a mesma qualidade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...