Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sh4rKi11

Provando Potencia Dos Amplificadores

Recommended Posts

Como ja vimos varias vezes no forum existem muitos modulos que o pessoal dizem que não dao toda a pontencia informada. Eu tive lendo os artigos da autosom.net e vi que tem um meio de medir a potencia RMS do amplificador, basta ter um multimetro digital, uma resistencia de chuveiro e o modulo.

Então eu queria sugerir que alguem que tenha algum modulo suspeito de potencia tipo os lanzar, boss etc e que pudessem fazer este teste colocar aqui as conclusões pra gente saber qual a real potencia deles.

Acho que seria muito util pra todos nós e acabar com as dúvidas.

Quem quiser ver o artigo o link eh esse:

http://www.autosom.net/artigos/medindo_pot...otencia_rms.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um post meu e outro do golo com teste. Faz uma busca ai no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ja tem 66 sessões de topicos, coisa a bessa, pra eu achar o topico vai ser dificil. Se sabe o titulo dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que pra medir potência, multímetro não serve...

O método certo é ter um osciloscópio, pois a medição deve ocorrer com sinal senoidal na saída, sem distorção. Com distorção muitas vezes até se encontra mais potência do que o real.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando os testes e ja deu pra ter uma noção comparando os resultados.

Eu vo comprar meu modulo mes que vem. Vo comprar um boss C1000 sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Andei olhando os testes e ja deu pra ter uma noção comparando os resultados.

Eu vo comprar meu modulo mes que vem. Vo comprar um boss C1000 sem medo.

É, pelos testes e pelo o que falam desse módulo, vai ser uma boa compra...

Qndo tiver com ele post aqui usas impressoes!!!

Vai usa-lo pra empurrar o q???

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Vo usar pra tocar ou 1 pioneer 400w rms em um bridge ou um uxp 400w rms, ainda nao decidi. E nos dois canais restantes vai a parte stereo, 6x9 e kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste do C1000 eu participei, e informo o C1000 não é um amplificador muito bom, indico o Power One para seu projeto, com certeza é muito melhor, mais confiável, menor, mais qualidade de áudio, etc.

Se você acompanhar o tópico dos testes, verá que cometemos diversos erros, ficando quase que inválido o teste em alguns aspectos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que alguém poderia compilar todos os testes VÁLIDOS já realizados no fórum e colocar em um Hot-Topic ou até em um artigo do autosom!!

:legal:

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem que alguém poderia compilar todos os testes VÁLIDOS já realizados no fórum e colocar em um Hot-Topic ou até em um artigo do autosom!!

:legal:

Luís.

:+1 Seria muito interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...