Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D.B

Passar De 1.0 P/ 1.4 Como?

Recommended Posts

Postado em

Blz pessoal, comprei um pálio 1.0 mpi c/ 24mil rodados originais, e gostaria de dar um pouquinho mais de força ao bichinho, pois pegar estrada com ele foi um pouco cansativo, pois retomada e ultrapassagem tem que haver muita calma :banghead . Mas andei em um 1.4 e o consumo é basicamente o mesmo, mas tem uma boa diferença na estrada quanto a sua força. Gostaria de acrescentar uns cavalinhos a mais nele, como poderia fazer isso?

Postado em

O seu palio é Fire? Se não for, o desempenho vai ser diferente do que vc dirigiu...

Se não me engano, pra ir pra 1.4 é só mudar pouca coisa, pois o FIASA usava o mesmo bloco pra linha toda. E o 147 saiu 1.1, 1.3, 1.4...

Se for fire, aí vai depender de muita coisa... mas não sei, é meio difícil alguém q tope mexer num fire.

Postado em
Blz pessoal, comprei um pálio 1.0 mpi c/ 24mil rodados originais, e gostaria de dar um pouquinho mais de força ao bichinho, pois pegar estrada com ele foi um pouco cansativo, pois retomada e ultrapassagem tem que haver muita calma  :banghead . Mas andei em um 1.4 e o consumo é basicamente o mesmo, mas tem uma boa diferença na estrada quanto a sua força. Gostaria de acrescentar uns cavalinhos a mais nele, como poderia fazer isso?

Consumo enganoso, aposto como o 1.0 gasta + que o 1.4

Meu irmão tem um Mégane 1.6 16v 100cv que gasta menos que o 206 1.4 8v 78cv(?) do meu pai <_<

Postado em

Pela Km teu motor deve ser os Fire.

Fire saiu até 1.4 8v.

Mexer no "coração" do motor com tão baixa km acho que nem vale a pena pelo custo x beneficio que tu vai ganhar.Eu faria chip de potência ,filtro esportivo e escapamento mais livre um pouco ,mas não muito pra não perder torque em baixa.

Outra saida seria mandar preparar o teu cabeçote do 1.0 e por um comando(teria que confirmar se é possivel) de 1.4.Só que daí tem que lembrar que o consumo vai aumentar caso faça o cabeçote.

Eu ainda acho a melhor saida é fazer a velha e boa receita : Chip+filtro+escape

Postado em
Pela Km teu motor deve ser os Fire.

Fire saiu até 1.4 8v.

Mexer no "coração" do motor com tão baixa km acho que nem vale a pena pelo custo x beneficio que tu vai ganhar.Eu faria chip de potência ,filtro esportivo e escapamento mais livre um pouco ,mas não muito pra não perder torque em baixa.

Outra saida seria mandar preparar o teu cabeçote do 1.0 e por um comando(teria que confirmar se é possivel) de 1.4.Só que daí tem que lembrar que o consumo vai aumentar caso faça o cabeçote.

Eu ainda acho a melhor saida é fazer a velha e boa receita : Chip+filtro+escape

Não amigo, ele é o MPI mesmo, pois meu carro é 98/99, ele pertencia a um senhor que morava em frente minha casa, e ele só saia finais de semana com o carro e era para muito perto, pois ele tinha outros carros tb. Pensei em trocar o comando, fazer o chip, aliviar o volante do motor, não sei se precisaria trocar os bicos. então o que vc me diz ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...