Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PM-Vasconcellos

Bons equipamento para SQ: basta ligar os fios?

Recommended Posts

Meu som foi finalmente instalado hoje.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx--------------------------------------------

Player JVC KD-ADV6160 / JVC-7300 (amplificando frente e trás) / Kit Visteon (frente) / Coaxial Bravox (atrás)

......................................................

AB 4100 (dois canais em bridge)

SW UXP 10d2 (dutada de 40 l)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx---------------------------------------------

Isso eu que pedi que fosse feito, dessa maneira.

Quando cheguei para buscar o carro, haviam ligado o AB em quatro canais para o interior do carro (frente e trás) e o 7300 para o SW em bridge. Disseram que como eu havia pedido o SW tinha ficado fraquinho.

Tocaram o som. O grave estava forte. ... Rejeitei a instalação. Disse-lhes que não havia sido desta maneira que havia sido combinado. Pedi para desfazer, e refazer do jeito que eu havia dito que queria. O motivo de eu ter rejeitado baseava-se no fato de acreditar, primeiro, que o 7300 possuía maiores condições de prover o interior do carro com mais QUALIDADE sonora, e segundo, porque não podia acreditar que o AB em bridge não conseguisse empurrar o UXP, e que ficasse muito diferente do que havia ouvido com o JVC.

Foram desfeitas as conexões e feito do jeito que eu pedira. Na configuração resultante, o UXP praticamente não se mexia.... Concordo que houvesse alguma diferença, mas.... a quase imobilidade do SW me deixou perplexo! Quase uma múmia!

Lembrei dos cortes! Sim, os cortes! Eu havia pedido que fosse usado o corte LP de 120 no player, para o SW (ele faz, então, automaticamente o HP correspondente), e 120 tambem na bridge do AB. Os instaladores colocaram a culpa no AB... Disseram que ele era fraco, ou que estava com defeito... Eu não aceitei esse argumento: disse-lhes que não podia ser, que o AB não tinha defeito, e que era um dos melhores ampli em sua faixa, e que se ele estava mandando 220W em bridge para o UXP, este deveria responder, e se não estava, algo havia de errado!

Os caras não sabiam o que fazer... Ficavam mexendo no ajuste 40/250Hz do AB, para lá e para cá, e nada. Por fim, alguém ajustou algo lá no player e veio o grave! Mas nada de conclusões sobre os cortes, como estava a coisa... como havia ficado.

Fui embora chateado com tudo. Chegando em casa, horas depois, fui ouvir o som. Até que achei o grave bom, mas constatei que os tw estão um pouco apagados, sem destaque.

Bem pessoal, eu acho que não é assim: só ligar os fios e pronto! AJUSTE PÓS INSTALAÇÃO deve ser muito importante - eu creio né? Ou não é?

Peço a AJUDA dos mais experientes, para que possa agora tentar fazer o AJUSTE do meu som, para ver se tiro dele o máximo que se pode, tanto de de graves quanto de agudos.

E também proponho para que seja DEBATIDA essa questão do ajuste, não só no meu caso, mas em termos gerais, pois muitos já devem ter passado por isso, e outros passarão: muitos instaladores nada entendem sobre LP e HP, instalam e consideram o serviço feito, pronto. Eles ligam, aumentam o volume ao máximo e pedem que você siga seu caminho!!!

Mas não é bem assim (acho...).

Conto com ajuda do pessoal do Forum.

Abraço a todos,

PM

PS:

-fui prolixo aqui, sei disso, mas acho que desabafei aqui... :ol

-faltou um "s" em equipamentos no título. Como se faz para editar o título de um tópico?

==============================================================

***AB-4100***

4 X 140W RMS em 2 Ohms 4 x 100W RMS em 4 Ohms Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms

440W RMS

4,5Kg

4 X 140W RMS em 2 Ohms

4 x 100W RMS em 4 Ohms

Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Relação Sinal/Ruído 96dB

Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusível de Proteção: 2x25A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

Rca de Entrada e Saída banhada a Ouro

Jumpers e Terminais banhado a Ouro

Dimensões: 350mm x 210mm x 61mm / Peso 4,5kg

*** JVC-7300 ***

Key Features

Amplifier Type Multi Channels

Bridgable Bridgable

RMS Power at 4 Ohms 50 W x 4

Performance

Frequency Response 10 Hz - 50000 Hz

Signal to Noise Ratio 100 dB

THD at Rated RMS Power 0.08 %

Crossover / Equalizer

Bass Boost With Bass Boost

Bass Boost Frequency 45 Hz

Other Features

Input Voltage 14.4 volt

Dimensions

Width 13.88 in.

Depth 8.94 in.

Height 2.63 in.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, eu acho que não é assim: só ligar os fios e pronto! AJUSTE PÓS INSTALAÇÃO deve ser muito importante - eu creio né? Ou não é?

Fundamental.

Pegar bons equipamentos, liga-los e sair um som realmente bom logo de cara, soh se o cara tiver muita sorte. Ajustes de todos os tipos mudam completamente.

E nao soh isso, a qualidade da instalacao propriamente dita eh outro ponto que manda muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Mogar disse:

(...)E nao soh isso, a qualidade da instalacao propriamente dita eh outro ponto que manda muito.

(...)

Mogar, sobre a qualidade da instalação, apesar de não ter muita experiência, creio ter sido feita com critério:

-usaram os Stinger e o Santo Ângelo (passaram os Stinger pelo meio do assoalho e os Santo Ângelo pela lateral direita do assoalho);

-usaram cabo de força de 21 (para o + e o -), e depois um distribuidor, já perto lá dos ampli. Passaram os cabos de força do lado esquerdo do assoalho. Lixaram a lataria e colocaram o terra lá, aparafusado junto com o parafuso do cinto de segurança;

-colocaram o fuzível a uns 10 cm da bateria;

Não sei não, mas não vi barbeiragem nesse ponto, ou desleixo, ou descaso. Pode ser que tenham errado ou esquecido de algo... O que poderia ser?

[]s

PM

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço este player a finco mais vamos lá para o que pode ter acontecido....

Primeiro este deve ser um player que regula o sub individualmente se for a regulagem é que faz o grave aparecer e sumir .....segundo é um player com equalização de 7 bandas sendo assim vc consegue dar enfase no que precisa......

Logo apos está etapa no que diz respeito a o agudo que vc quer o mesmo mais vibrante tente mexer primeiro no ajuste do falante se este player tiver este recurso .....logo apos vá para equalização que de lá consegue algo tb .....

Qualquer coisa estamos ai.....

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, "Estaladô" é foooooda!!

Não adianta só passar a fiação como manda o figurino e nã osaber trabalhar com os equipamentos q está em mãos.

Deixa eu ver se consigo te ajudar em todos pontos ai:

1- Esse player faz o corte LP pro sub, mas acho q não faz o corte HP(como o meu JVC tb ñ faz), sendo assim, deixe o corte do sub na opção MID(80Hz), vai ter um som mto + agradável e muito menos chance de embolar. O HP vc faz direto no KS-AX7300, cortando mais ou menos nessa faixa de 80Hz também, mesmo sabendo q dificilmente seu kit da visteon descerá a tanto, eu deixaria ele em flat, o meu esta assim e gosto muito. Atenue os coaxiais por ele utilizando o Fader, deixando o som + presente no Front do q no Rear.

2- KS-AX7300, além de usar ele flat pro kit da visteon, deixe ele "apenas para os visteon" como eu ja havia te dito anteriormente

3- KA4100, 2 canais pro sub em bridge ou 1 canal por bobina, questão de ligar e ouvir o q agrada mais, os 2 canais q sobram pode jogar nos coaxiais da Bravox na porta. Corte do sub pode deixar Flat, já q vc estará cortando a 80Hz pelo player. Corte pros coaxiais pode usar um HP do 4100 e cortar alto, pois vc vai evitar q eles "tentem bater" e estraguem o audio.

4- kit visteon, deixe a chave q tem no crossover em -3db. Se eles estiverem na porta sem tratamento acustico, vão deixar bem a desejar do q eles poderiam tocar. Portas tratadas, cross no -3db e as duas bridges do KS-AX7300, não tem erro.

Bom amigo, espero ter ajudado, mas essas barberagens q "Estaladores" fazem me deixam indignado, qdo colocam defeito no equipamento, ja vejo no ato a falta de seriedade dos mesmos. Todo mundo erra, mas teimar no seu erro e transferir a culpa é ridículo!!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim instalação impecável e bem ajustada com equipamentos médios é mais importante do que ter bons equipamentos com instalação ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim instalação impecável e bem ajustada com equipamentos médios é mais importante do que ter bons equipamentos com instalação ruim.

:+1.

Eu fiz o meu kit audiobank de 190 lascas tocar melhor após alguns ajustes. O projeto tem q ser muito bem executado, e principalmente acertado.

Ganhos devem ser bem regulados, e quanto menos cortes, melhor!

Se usar o corte do sub no player, deixe o AB em full. Evita um giro de fase desnecessário e é uma coisa a menos para interferir no sinal.

Mids na porta dificilmente descem muito, então usaria um HP do JVC no mínimo possível, para evitar excursão demasiada.

Tente fuçar bastante... acaba melhorando!

qq dúvida, volte aí!

[]

Compartilhar este post

Link para o post

A instalacao eh fundamental, principalmente conhecimento dos equipamentos, coisa q percebi q os instaladores nao tinham

2 Perguntas:

1) Aonde vc instalou afinal :blink: ?

2) Os caras ligarao o 7300, classe A pra tocar o sub?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade: essa foi aquela loja boa que os caras indicaram no outro tópico? não precisa falar o nome da loja, se n quiser ok

Compartilhar este post

Link para o post
curiosidade: essa foi aquela loja boa que os caras indicaram no outro tópico? não precisa falar o nome da loja, se n quiser ok

Creio q nao, pois vou montar meu som com o Leandro e ele jamais faria uma barbeiragem dessas :pirou:

O desconhecimento foi total, ao olharmos um 7300 classe A e um 4100 classe AB temos q saber qual amp vai tocar o kit :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Creio q nao, pois vou montar meu som com o Leandro e ele jamais faria uma barbeiragem dessas :pirou:

O desconhecimento foi total, ao olharmos um 7300 classe A e um 4100 classe AB temos q saber qual amp vai tocar o kit :legal:

[]s

Até perguntei isso no outro tópico...

Mas após ler esse tenho certeza que não foi lá...

Mas de qualquer forma se voce puder aparecer dia 28, no encontro, tem muita gente por lá que pode opinar quanto a cortes, ganhos, direcionamento, palco e equilibrio tonal...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a instalação do meu som, tive aqui no Forum duas indicações. Uma o Leandro, outra o ALEX.

Bem meus caros, conversei com o Leandro por telefone, mas não instalei com ele, devido a distância que nos separa, e pela consequente mão de obra que me daria o deslocamento até lá, para levar e, depois, para pegar o carro. Eu moro em Icaraí, Niterói, e o Leandro me parece que realiza os serviços de instalação em Jacarepaguá, Rio, em sua própria casa.

Fui pessoalmente até a loja StyleAudio, em São Cristovão, e conversei com o Alex. Não instalei com ele devido ao preço salgado que cobrou.

Então instalei em uma loja da Tijuca, acho que até mais para o lado do Rio Comprido. Já tinha ido lá em novembro passado, e vi muitos carros sendo trabalhados, e muitas fotos na parede de serviços (aparentemente bem...) feitos. O preço cobrado foi dentro da idéia, considerando minhas andanças por várias lojas e o que li aqui no forum, e o prazo de um dia e meio. Então, respirei fundo e fiz lá.

Quem quiser o nome da loja eu falo, mas em pvt por obséquio.

Mas quer dizer então, pelo que li dos posts, que os caras fizeram barbeiragem??? :(

Mas isso era tudo o que eu queria evitar...! :ol

Fazer o que né...? Agora é tentar resolver da melhor maneira... :pirou:

Abraços,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
se voce puder aparecer dia 28, no encontro, tem muita gente por lá que pode opinar quanto a cortes, ganhos, direcionamento, palco e equilibrio tonal...

Amigo SeaSky, se eu já tiver retornado se São Paulo, para onde viajarei, irei dar um pulo lá.

Abraço,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre a instalação do meu som, tive aqui no Forum duas indicações. Uma o Leandro, outra o ALEX.

Bem meus caros, conversei com o Leandro por telefone, mas não instalei com ele, devido a distância que nos separa, e pela consequente mão de obra que me daria o deslocamento até lá, para levar e, depois, para pegar o carro. Eu moro em Icaraí, Niterói, e o Leandro me parece que realiza os serviços de instalação em Jacarepaguá, Rio, em sua própria casa.

Fui pessoalmente até a loja StyleAudio, em São Cristovão, e conversei com o Alex. Não instalei com ele devido ao preço salgado que cobrou.

Então instalei em uma loja da Tijuca, acho que até mais para o lado do Rio Comprido. Já tinha ido lá em novembro passado, e vi muitos carros sendo trabalhados, e muitas fotos na parede de serviços (aparentemente bem...) feitos. O preço cobrado foi dentro da idéia, considerando minhas andanças por várias lojas e o que li aqui no forum, e o prazo de um dia e meio. Então, respirei fundo e fiz lá.

Quem quiser o nome da loja eu falo, mas em pvt por obséquio.

Mas quer dizer então, pelo que li dos posts, que os caras fizeram barbeiragem??? 

Mas isso era tudo o que eu queria evitar...! 

Fazer o que né...? Agora é tentar resolver da melhor maneira...

Abraços,

Paulo

Eles nao fizeram nada q pudesse danificar algo, apenas ligaram tudo errado - vc pode ir acertando com o tempo

Eu disse barbeiragem (o termo correto eh incompetencia mesmo :legal: ) por 2 motivos:

1) Ao olhar as especificacoes do JVC, perceber q ele eh classe A e de qualidade superior ao audiobank - automaticamente colocamos o bicho pra tocar o kit :legal:

2) Nao saber regular o crossover do audiobank, e pior ainda, nao verificar se o player esta com cross Hi-Pass acionado - Isso eh a primeira coisa q devemos verificar ao perceber q nao sai grave do sub :pirou:

Me pareceu q a loja trabalha bem com acabamento, mas deve montar muito trio eletrico, onde eh tudo regulado pelo modulo ou pelo cross ativo, pois eles mostraram q nao entendem nada de player pasmafaute

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
1) Ao olhar as especificacoes do JVC, perceber q ele eh classe A e de qualidade superior ao audiobank - automaticamente colocamos o bicho pra tocar o kit :legal:

2) Nao saber regular o crossover do audiobank, e pior ainda, nao verificar se o player esta com cross Hi-Pass acionado - Isso eh a primeira coisa q devemos verificar ao perceber q nao sai grave do sub :pirou:

Me pareceu q a loja trabalha bem com acabamento, mas deve montar muito trio eletrico

Caro amigo Fonseca,

Não creio que saibam (quem instalou...) quando um amplificador é classe A, B, ou Z.

Esse aspecto do player poder estar com o Hi-Pass ligado não deve ser exclusividade do JVC (é...?), e eles passaram por cima deste detalhe, e nem checaram nada disso...

Sim, tinha uns carros lá em cujas malas podia ser que fosse possível entrar algumas agulhas, mas "mala" mesmo, daquelas de viajar, essas não podiam entrar de jeito-maneira-qualidade, por total falta de espaço (mala cheia de apetrechos de produção sonora, se é que me entende...).

Mas tinham umas fotos lá mostrando instalações mais comedidas e simpáticas, com um ampli e um sub, e foi isso que me animou a fazer o serviço lá. Pensei: os caras são ecléticos...

Eu, que sou novato em som de qualidade, pelo que li (principalmente aqui no ST...), rejeitei peremptoriamente o 7300 para empurrar o sw, pois sabia que seria superior ao AB para fazer o som de dentro do carro.

É isso

:blink:

Abraço,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo Fonseca,

Não creio que saibam (quem instalou...) quando um amplificador é classe A, B, ou Z.

Esse aspecto do player poder estar com o Hi-Pass ligado não deve ser exclusividade do JVC (é...?), e eles passaram por cima deste detalhe, e nem checaram nada disso...

Sim, tinha uns carros lá em cujas malas podia ser que fosse possível entrar algumas agulhas, mas "mala" mesmo, daquelas de viajar, essas não podiam entrar de jeito-maneira-qualidade, por total falta de espaço (mala cheia de apetrechos de produção sonora, se é que me entende...).

Mas tinham umas fotos lá mostrando instalações mais comedidas e simpáticas, com um ampli e um sub, e foi isso que me animou a fazer o serviço lá. Pensei: os caras são ecléticos...

Eu, que sou novato em som de qualidade, pelo que li (principalmente aqui no ST...), rejeitei peremptoriamente o 7300 para empurrar o sw, pois sabia que seria superior ao AB para fazer o som de dentro do carro.

É isso

:blink:

Abraço,

Paulo

Eles erraram sim, primeiro pq nao fizeram o q vc pediu (colocar o JVC no estereo). Eles tentaram colocar o AB no sub, nao funcionou por causa do corte, ai colocaram o JVC, q funcionou - resolveram deixar assim para ver se vc aceitava :blink:

Segundo pq ao ver q o amp nao estava funcionando, nao consultaram o manual do mesmo. Nas especificacoes de um amp diz a classe dele e a gama de frequencia (20hz a 20000hz) nos 2 amps - Logo, eles tem q conseguir tocar um sub :legal:

Infelizmente PM-Vasconcellos, isso acontece na maioria das lojas. Se o cliente nao tiver conhecimento entao, nem percebe

Vc ainda teve a sorte de visitar o forum e jah chegar la sabendo o que queria - sendo assim, forcou os instaladores a corrigirem o servico :+1

Mas pelo visto, esta tudo resolvido - Eh so acertar o sistema e curtir o som :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Eles erraram sim, primeiro pq nao fizeram o q vc pediu (colocar o JVC no estereo). Eles tentaram colocar o AB no sub, nao funcionou por causa do corte, ai colocaram o JVC, q funcionou - resolveram deixar assim para ver se vc aceitava :blink:

Segundo pq ao ver q o amp nao estava funcionando, nao consultaram o manual do mesmo. Logo, eles tem q conseguir tocar um sub :legal:

Infelizmente PM-Vasconcellos, isso acontece na maioria das lojas. Se o cliente nao tiver conhecimento entao, nem percebe

Vc ainda teve a sorte de visitar o forum e jah chegar la sabendo o que queria - sendo assim, forcou os instaladores a corrigirem o servico :+1

Mas pelo visto, esta tudo resolvido - Eh so acertar o sistema e curtir o som :legal:

[]s

Fonseca,

Concordo com sua análise do que ocorreu. Acho que você está certo.

Só tenho a agradecer ao pessoal do Forum, pois de completo desconhecedor de som automotivo, cheguei ao momento da instalação com algumas noções e sabendo o que queria. Tudo fruto das dicas dos amigos daqui que, com sua boa vontade e paciência, repassam seus conhecimentos aos neófitos.

Sem falar da ajuda na fase de projeto e aquisição, de acordo com minhas pretensões (e bolso..)

:P

Por isso tudo, aos companheiros do forum os meus sinceros agradecimentos! :legal:

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz algumas coisas com um instalador semi-conhecido aqui do Rio e o resultado foi ruim, tanto fisicamente como no som propiamente dito. O preço nao foi barato. Depois fui no Alex, da Styleaudio, pesquisa de preços, pobre eh assim...

Achei os preços um pouco acima dos "estaladores", e evidentemente ele sabe mais que a media, entao nao acho caro nao, falando pra quem busca certa qualidade de audio, palco e tal.

Como o papo dele vc ja sabe, este sub precisa de tantos litros mas nao da pra colocar em dutada nao porque a ressonancia do eu carro eh de tanto...

Acho que vc paga por uma instalaçao sem erros e com um rendimento de acordo com teu set.

Nao fiz ainda mas vou fazer.

Nao tenho interesse comercial nenhum.

Ressucitando o morto de 2006...

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cobra-se pelo serviço. Instalação boa custa caro!

Sim, regulagens fazem toda a diferença. Mas instalação em si também é importante, regulagem é apenas para acertar os defeitos que a instalação não consegue retirar.

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro.jpg

Kkkkkkkkkkkkkkkkk, pooow... Nem sempre o mais caro é o melhor... Quer um serviço bom, DIY faça você mesmo!!!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo um pouquinho bicho. Comprei tudo, passei fios, instalei player, bateria, fusiveis, amplificador, mantei. Mas os cortes, direcionamento, frequencia de ressonancia, altura e todas as outras caracteristicas de um bom palco, acho q nao sao muitas pessoas q podem fazer muito bem. Pelo menos eu nao posso e a maioria dos estaladores tb nao.

Valeu

Abraco.

Kkkkkkkkkkkkkkkkk, pooow... Nem sempre o mais caro é o melhor... Quer um serviço bom, DIY faça você mesmo!!!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Isso já aconteceu comigo várias vezes. E pior, eu fico sempre na mão...porque por aqui, dificilmente se encontra alguém bem qualificado para instalar um som.

Pessoal aqui só pensa em gritaria e pancada sem qualidade. Então, quem quer um pouco de qualidade fica de lado. Até hoje ainda não encontrei ninguém que regulasse meu som de forma satisfatória e olha que eu não gastei pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...