Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bananarj

JLW3 ou Infinity Kappa Perfect

Recommended Posts

To na duvida entre esses dois...

Ql o melhor em:

1) Timbre

2) Ataque

3) Desce mais

4) SPL

Vale lembrar que escuto: rip hop, um pouco de trance, rock nacional e rock internacional (nada mutio pesado) .. no maximo um system of down.

Os 2 tao na mesma faixa de preco e devo pegar 1 de 10".

O INFINITY ta $111,00 e o JL ta $160,00

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, 50 dolares sao 120 reais, nao creio q seja a mesma faixa de preco, mas OK

O w3 eh o v2 ou nao? Pergunto isso pq o v2 eh bem melhor construido, nao tendo problemas como suspensao solta (eh mais rigida) e calota descolada (nao tem calota, o cone eh plano).

O infinity eh excelente, mas prefiro o conjunto do JL. O timbre eh superior, alem de descer mais.

O infinity tem Xmax maior, e eh mais facil de achar, toca mtt bem em caixas pequenas (o JL precisa de uma caixa enorme pra mostrar todo seu potencial) alem de ser mais barato.

Eh uma decisao dificil, pois ambos tem suas qualidades, sao excelentes e mtt bonitos

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive 10w0 e ouvi w3, w6 e w7 e tenho 12.1D

Na boa, as diferenças nao sao tao grande assim para valer mais de U$50 mas se voce tiver o ouvido mais apurado e tiver dinheiro pra gastar vai de JL senao tenho certeza que se comprar o infinity vc nao ira se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente as diferenças do Infinity pro 10W6 ou 10W3 não são estupidas não, os JL são melhores, mas não é nada como compara por exemplo um JL com um Extreme por exemplo.

O custo Beneficio do Infinity [e MUITO bom, mas como tá comprando lá fora, se esses 50 dolares não vão fazer muita falta, fique com o JL.

Quando os meus 10W6 forem pro ceu dos sub woofers (os anjos são amps zapco, M Mats) vou por dois kappa perfect no carro, pois os preças de JL no brasil são inviaveis, um Sub de 160 doleta não pode custar 850 pila com o muambeiro ou 1300 no oficial :angry:

Si queci... os W3 e W 6 não precisam de caixas enormes não, meus W6 tão tocando planinho em 42 Litros. Os W0 e W1 ai a coisa muda de figura, usava 70 L no meu 12W1

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente as diferenças do Infinity pro 10W6 ou 10W3 não são estupidas não, os JL são melhores, mas não é nada como compara por exemplo um JL com um Extreme por exemplo.

O custo Beneficio do Infinity [e MUITO bom, mas como tá comprando lá fora, se esses 50 dolares não vão fazer muita falta, fique com o JL.

Quando os meus 10W6 forem pro ceu dos sub woofers (os anjos são amps zapco, M Mats) vou por dois kappa perfect no carro, pois os preças de JL no brasil são inviaveis, um Sub de 160 doleta não pode custar 850 pila com o muambeiro ou 1300 no oficial  :angry:

Si queci... os W3 e W 6 não precisam de caixas enormes não, meus W6 tão tocando planinho em 42 Litros. Os W0 e W1 ai a coisa muda de figura, usava 70 L no meu 12W1

[]

Sandro

VAMOS LA:

LINK PARA O INFINITY KAPPA PERFECT 10.1

LINK PARA O JL 10W3V2

O JL é mais facil (em relação ao infinity) para revenda ? eu consigo vender por um preco melhor? Ql o valor de revenda de um JLW3 usado e de um KAPPA 10.1 usado tmb?

50$ é muito dinheiro sim.. pois com $55 compro 3 pares de stinger hellix de 5mts.

To até pensando em comprar mais alguns pares desse conjunto para vender por uns 120~130 dollares.

Pelo que vi o infinity precisa de uma caixa ridicula e desce absurdos 18Hz e a potencia continua é maior (porém acho que o JL aguenta uma potencia maior que a declarada de 300WRMS). Vale a pena lembrar que irei utilizar um corte LP entre 60~80Hz no sub.

LINK PARA A CAIXA E A CURVA DE RESPOSTA DO INFINITY

LINK PARA A CAIXA DO JL W3V2

Utilizar um fosgate 4.6 para ele ta de bom tamanho ou ta muito ruim? (visto q vou pagar 290 reais no fosgate 4.6)

Me ajudem... pois pelos comentarios acima o JLW3 é melhor. Mas vi em outros topicos que o kappa nao fica muito atras do JLW6 e achei então que ele fosse melhor que o JLW3.

Compartilhar este post

Link para o post

JL é facil de vender, o infinity de 10 nem tanto pois se acha no Paraguai barato.

Se for trazer o infinity de 12, conheço umas 3 pessoas que se voce quiser vender eles compram na hora.

Eu uso o SPX999 500 rms pra cada sub e tocam uma maravilha, o ganho esta no minimo e ainda assim toca muito forte e com muita dinamica com otimo timbre.

Compartilhar este post

Link para o post
JL é facil de vender, o infinity de 10 nem tanto pois se acha no Paraguai barato.

Se for trazer o infinity de 12, conheço umas 3 pessoas que se voce quiser vender eles compram na hora.

Eu uso o SPX999 500 rms pra cada sub e tocam uma maravilha, o ganho esta no minimo e ainda assim toca muito forte e com muita dinamica com otimo timbre.

Boa dica... vou pensar no fintinify kappa 12.1 :) $133,00

A diferenca do KAPPA PERFECT PARA O KAPPA SERIES é a bobina dupla?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, ja ouvi falar que o Kappa series nao tocam nem perto que o Kappa Perfect toca.

O que diferencia se o kappa perfect é bobina dupla é o D, exemplo 12.1 é bobina simples o 12.1D é bobina dupla.

Só uma pergunta, onde voce esta tirando essa referencia de preço? em algum site?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, ja ouvi falar que o Kappa series nao tocam nem perto que o Kappa Perfect toca.

O que diferencia se o kappa perfect é bobina dupla é o D, exemplo 12.1 é bobina simples o 12.1D é bobina dupla.

Só uma pergunta, onde voce esta tirando essa referencia de preço? em algum site?

http://www.woofersetc.com/

SUBS INFINITY

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho condições para comparar com estes JL pois o único que eu ouvi era de outro modelo.

Estou com dois Kappa Perfect 10.1 (bobina simples) tocando cada um em uma dutada de 29 litros com duto de 30cm x 3" e estou super satisfeito.

Não tenho bagagem pra falar de timbre , ataque.....mas pros meus ouvidos , ficou espetacular...Disparado , são os melhores subs que eu já tive (os outros foram NAR e Fosgate) apesar disso ser meio injusto , pois todos os outros tocaram em caixas que não eram grandes o suficiente.

E é um sub bem bonito tb... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Me fala onde se acha perfect 10.1 no paraguay agora ..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os meus 10W6 forem pro ceu dos sub woofers (os anjos são amps zapco, M Mats) vou por dois kappa perfect no carro, pois os preças de JL no brasil são inviaveis, um Sub de 160 doleta não pode custar 850 pila com o muambeiro ou 1300 no oficial :angry:

[]

Sandro

Sepa,

O de 10" neh? Pq o de 12 pede uma caixinha consideravel, pelo menos por simulacao.

Estou montando a caixa para meus 12W3v2, e na simulacao fiquei meio preocupado. A bass reflex recomendada pela JL eh de 49,6L, mas tem um pico de 4db em 48hz no WinISD. Com 50L, 60 ou 70L a simulacao muda pouco, nao valendo perder o espaco, mas com 80L a resposta fica bem plana. Como tenho 2 subs, nao vou perder 160L do porta-malas com sub, acabei optando pela caixa recomendada :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Não tenho condições para comparar com estes JL pois o único que eu ouvi era de outro modelo.

Estou com dois Kappa Perfect 10.1 (bobina simples) tocando cada um em uma dutada de 29 litros com duto de 30cm x 3" e estou super satisfeito.

Não tenho bagagem pra falar de timbre , ataque.....mas pros meus ouvidos , ficou espetacular...Disparado , são os melhores subs que eu já tive (os outros foram NAR e Fosgate) apesar disso ser meio injusto , pois todos os outros tocaram em caixas que não eram grandes o suficiente.

E é um sub bem bonito tb... :P

nossa, sua caixa ta com quase +3db em quase toda a faixa! O.O

f3 em 31Hz

e 19 ms de delay em 34/35 Hz!!!! O.O

magnitude.jpg

delay.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os meus 10W6 forem pro ceu dos sub woofers (os anjos são amps zapco, M Mats) vou por dois kappa perfect no carro, pois os preças de JL no brasil são inviaveis, um Sub de 160 doleta não pode custar 850 pila com o muambeiro ou 1300 no oficial  :angry:

[]

Sandro

Sepa,

O de 10" neh? Pq o de 12 pede uma caixinha consideravel, pelo menos por simulacao.

Estou montando a caixa para meus 12W3v2, e na simulacao fiquei meio preocupado. A bass reflex recomendada pela JL eh de 49,6L, mas tem um pico de 4db em 48hz no WinISD. Com 50L, 60 ou 70L a simulacao muda pouco, nao valendo perder o espaco, mas com 80L a resposta fica bem plana. Como tenho 2 subs, nao vou perder 160L do porta-malas com sub, acabei optando pela caixa recomendada :legal:

[]s

Não esquece dos ganhos de cabine.. se não tua caixa não fica plana nunca..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...