Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Sisteminha "stereo" De Pobre

Recommended Posts

Bom, este tópico já existia, mas como sumiu e como eu tenho interesse vamos revivê-lo.

No meu caso, não adianta eu querer montar um HT aqui em casa pois mal paro em casa e quando quero ouvir uma musiquinha já meio tarde da noite e não dá pra acordar a casa inteira.

No tópico passado tinha boas opções de Fones e de tweaks para deixá-lo melhor do que simplesmente conectado a saída do receiver.

Minha intenção é: Comprar um CD-player. um receiver e um fone de ouvido Stereo normal mas dos bons.

Qual a recomendação? Coloquei receiver pois não conheço amp dedicado apenas para o fone de ouvido, e é apenas stereo, nada daqueles fones 5.1!

Tinha um user aqui que era adepto total do fone de ouvido! Posta aquele link lá de novo só de fones de ouvido se puder :legal:

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ficar de olho! afinal, quem sabe nao aparece uma soluçao pra minh vida aqui :P

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez para a de muita gente hehe!

Não tenho grana e não vou investir em caixas caras que merecem um amp realmente legal se não vou ter como ouvir como quero.

Teoricamente eu consigo um som agradável, talvez não estupendo, mas melhor que meu micro system portátil, com um bom fone de ouvido e um amp dedicado (que não faço a menor idéia de como seja).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser o seu objetivo mas tem alguns receivers da Yamaha que possuem um recurso chamado "Silent Cinema". Esse recurso faz o receiver simular 5.1 canais em um fone de ouvido normal. É só plugar o fone de ouvido e escutar o filme. Não é a mesma coisa que 5 caixas e subwoofer mas melhor que escutar num fone de ouvido com somente 2 canais.

Não espere um som HiFi, existem receivers com mais qualidade de áudio mas não com simulação de 5.1 canais em fone de ouvido normal. Os receivers da Yamaha não são um prodígio em qualidade de som mas no DSP estão entre os melhores.

Se conseguir escutar um modelo RX-V450 (ou melhor/mais novo) para testes, poderá decidir se vale a pena ou não comprar. Melhor que o som de um micro-system certamente será. ;)

No Brasil, acho que se consegue achar um por uns R$ 1.500, nos EUA, menos de US$ 250. Se não me engano, o modelo 440 também possui esse recurso mas achar um novo será bem mais difícil.

Editado

Coloquei receiver pois não conheço amp dedicado apenas para o fone de ouvido, e é apenas stereo, nada daqueles fones 5.1!

Não tinha prestado muita atenção antes de escrever, desconsidere minha resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o por que desconsiderar ;) eu nem sabia que existia este recurso o que não deixa de ser interessante na hora de assistir um filme e não limita o uso no caso de um receiver!

Poxa o que uma pesquisa não faz pela gente. Navegando pelo HT Forum, que tem uma subdivisão apenas para fones de ouvido, ví que mesmo com fones de ouvidos a gente pode ter sistemas de R$ 800,00 a mais de U$ 5.000,00, não é assim tão fácil quanto esperava :rolleyes: , mas se fosse também não teria graça :P

Por enquanto eu vou comprar um fone in ear da Koss modelo The plug para ir usando no meu MD.

Quem tiver sugestões de sisteminhas para fones de ouvido por favor, compartilhem aí!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gastar U$ 5000 num sistema de fone de ouvido é o cumulo da individualidade! putz

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem o por que desconsiderar ;) eu nem sabia que existia este recurso o que não deixa de ser interessante na hora de assistir um filme e não limita o uso no caso de um receiver!

Poxa o que uma pesquisa não faz pela gente. Navegando pelo HT Forum, que tem uma subdivisão apenas para fones de ouvido, ví que mesmo com fones de ouvidos a gente pode ter sistemas de R$ 800,00 a mais de U$ 5.000,00, não é assim tão fácil quanto esperava :rolleyes: , mas se fosse também não teria graça :P

Por enquanto eu vou comprar um fone in ear da Koss modelo The plug para ir usando no meu MD.

Quem tiver sugestões de sisteminhas para fones de ouvido por favor, compartilhem aí!

:legal:

In Ear? Faz isso não... além de reprodução limitada, eles ainda costuma incomodar... pega um fone bom, que isole legal seus ouvidos, com boa almofada, que já fica beeem melhor. Tem uns philips de uns 70 reais que já dá pra começar a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tinha uns in ear ... q serviam como protetor auricular , isolando muito bem vc do som no ambiente , i ainda era fones de ouvido ....

vi no site da cnet.com i os caras la aprovaram totalmente ele ...

vo procurar depois post aki , agora era caro ... num lembro direito mas acho q uns $80 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, comprei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-386...ss-the-plug-_JM

O Guto me avisou que incomoda mesmo, mas no htforum falaram bem, deixa chegar que eu testo.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=16595

O fone de ouvido pró vai demorar um pouquinho como disse.

Kleber, vc acha que alguns destes projetinhos de amps que vc tem por aí pode vir a servir para fone de ouvido?

Já que a potência envolvida é pouca, pode ficar até barato e um pouco mais simples certo?

Ibarbosa, tem uns fone reconhecidos como bons in ear e que ainda são top sellers que não custam menos que $100,00. Coisa de louco :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

procura uns portaset da Shure ... é aprovado por audiofolos , mais é caaaaaaaaaaro , mais é muito loko

já tive a oportunidade de escutar ...

e Kleber , se tiver um projéto de amp. pra fone , tô nessa hahahaha

tô a MUITO tempo atrás de um !

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai te ajudar, mas tem um projeto na internet (na realidade tem milhares de projetos) de um pré-valvulado que tem saída para alimentar fones de ouvido. A saída é de 0,5wrms, mas é wrms valvulado!

Custa uns 100 reais para fazer o pré.

Se interessar coloco o link do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se vai te ajudar, mas tem um projeto na internet (na realidade tem milhares de projetos) de um pré-valvulado que tem saída para alimentar fones de ouvido. A saída é de 0,5wrms, mas é wrms valvulado!

Posta ai Golo...

Um pouco mais pra frente penso em montar um amp. para fone.

Compartilhar este post

Link para o post

ficaria MUITO , mais MUITO grato !

se poder ...

valew !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai o link para vocês:

http://www.pmillett.com/hybrid_head.htm

Informações adicionais:

http://www.diyforums.org/millett.html

http://www.diyforums.org/phpBB2/index.php

http://www.headfi.org/

Valvulas no Brasil

http://www.altanatubes.com/

http://www.multcomercial.com.br/

http://www.reidosom.com.br/

No exterior

http://www.vacuumtubes.net/

Onde encontrar o Buffer

http://www.farnell.com.br

Pronto. Desisti de montar esse projeto por enquanto porque estou montando um Power Hi-fi. Mas quem sabe num futuro próximo.

Nesses links vocês encontram tudo o que precisam, mas qualquer coisa eu posso tirar alguma dúvida por MP.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui no Brasil,tem alguem que venda esses amps valvulados pronto?

se tiver vai sair caro.

Qualquer coisa paga alguém para fazer para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muuita gente que faz valvulados aqui no Brasil, tem no mercadolivre. Mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuito caro. Vale muito mais a pena suar a camisa e fazer um.

Compartilhar este post

Link para o post

me dá meio que medo de tentar fazer e fazer mer** ...

mais tá bem explicado ...

MUITO legal , valew mesmo !

vamos esperar juntar um TUTU pra comprar as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer mer** é só refazer a placa e fazer mais bem feito da segunda vez.

Também tem a possibilidade de queimar, mas é só ter cuidado, evitando curtos e prestando atenção nas soldas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer mer** é só refazer a placa e fazer mais bem feito da segunda vez.

Também tem a possibilidade de queimar, mas é só ter cuidado, evitando curtos e prestando atenção nas soldas.

Tem tb aquéla treta do féro de solda né ???

De ser muito forte e queimar uns componentes , não tem tudo isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Agora a brincadeira está ficando interessante!

Enquanto não tomo coragem de fazer os pesinhos pro meu carro vamos estudar um pouco :P

Quem sabe isso não sai mais rápido! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver interesse eu posso fazer a placa e vender por um preço legal.

A coisa que mais tem risco de queimar nesse amp é o buffer, é só usar um soquete. Solda o soquete na placa e depois espeta o buffer no soquete. Aí não tem erro.

Posso mandar a placa com alguns componentes soldados também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando então...

Faz um orçamento aí da placa pra gente (eu me interesso pelo menos!).

Qual a vantagem de se usar o buffer na forma discreta como eu tava vendo no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...