Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brek-Ship

Peças, Marcas e Modelos [+TURBO]

Recommended Posts

Postado em

Bom .... como alguns sabem .... vou turbinar o PolO .... preparadora ainda não está definida, fui visitar a Funari e Herrera .... ainda vou na Esther e Lucchesi ....

Queria saber, quais peças que são fundamentais para ser uma boa preparação?

Por exemplo .... Herrera iria me fazer tudo com Accel Bel quip (eh assim que escreve?), Turbina Garrett e algumas peças Inox, Escapamento em Carbono ....

O que + preciso pedir para colocar?

Não quero que passe de 200cv .... não quero nada absurdo de potência .... apenas uma preparação de ótima qualidade ....

Uma média de uns 7mil reais!

Valew galera!

Postado em
200cv com Kit Frango vc consegue....

PAra gastar menos , basicamente , troque a preparadora...

Ja troquei Maresca .... Herrera por enqto não está sendo meu favorito!

Eu queria saber .... o que tenho que questionar ou pedir para colocar X peça ....

Por exemplo .... eu faço questão de ser Turbina Garrett e akele Cano pressurizador ser em Inox ....

O que + tenho que pedir para ficar um "kit" Bom?

Abraços!

Postado em
Basicamente acerto...pq questao da turbina ser Garret?

Pq desde pequeno um amigo meu que corre Rally, e é Patrocinado pela Garrett, sempre me falava de Garrett, Garrett e Garrett .... e atualmente vejo que ela é a melhor do mercado .... em questão de preço e durabilidade .... ou estou enganado?

Postado em
tem muita turbina boa....melhor do mercado naum é, talvez um bom custoxbeneficio

Qual seria as melhores do mercado? Muita diferença de preço uma Garrett das "TOPs"?

O Bruno do Herrera me disse que ia usar uma Garrett "T2" , não é pekena ela não pro 1.6?

Postado em

T2...ta loko, turbina de carro 1000..ia da uma pegada legal, não sei, mas aacho q seria meio pequena

Compardo com KKK e Holset, garret é mais barato, diferença legal...mas essas na minha opniao são outro nivel

Postado em
T2...ta loko, turbina de carro 1000..ia da uma pegada legal, não sei, mas aacho q seria meio pequena

Compardo com KKK e Holset, garret é mais barato, diferença legal...mas essas na minha opniao são outro nivel

Entaum ... isso que axei estranho tbm .... colocar turbina de gol 1.0 em carro 1.6?

ué .... + todos carros de amigos ou de aproximados que tiveram KKK, elas começaram a fumar ou ficaram com folga!

Compensaria levar por exemplo na Esther e mandar colocar uma Holset, ao invés de uma Garrett? ou já é besteira?

Queria saber essas coisas, quais peças/equipamentos, posso colocar !

Postado em

Pro seu carro eu faria

Turbina Garret GT-25

Intercooler

1 suplementar na pressuri controlado por HIS

Somente disco de ceramica na embreagem

Escape de 2.5 polegadas

Filtro Esportivo

Rodando com 0.9 vc ja tem oque vc espera ou um pouco mais até...

Porque necessariamente a pressuri tem que ser em inox ?

Postado em

Em São Paulo com certeza montaria na esther, é um cara sincero e de projetos eficiente e de baixo custo. Eu colocaria uma holset e forjaria pois esse negócio de quero apenas 200cv, é só até levar um couro, depóis que levar vai voltar na oficina e vai pedir para colocar o máximo que o equipamento consegui adquirir de potência, isso é normal a adrenalina sobe e não tem jeito vai fazer o que estou te falando. Ou vai se acostumar com essa potência e vai pedir para aumentar depois de um tempo. :legal:

Postado em

Entaum ... isso que axei estranho tbm .... colocar turbina de gol 1.0 em carro 1.6?

ué .... + todos carros de amigos ou de aproximados que tiveram KKK, elas começaram a fumar ou ficaram com folga!

Compensaria levar por exemplo na Esther e mandar colocar uma Holset, ao invés de uma Garrett? ou já é besteira?

Queria saber essas coisas, quais peças/equipamentos, posso colocar !

Olha de boa tu vai te o subaru pra pisa né?

Não colocaria Holset, vc quer um carro pro dia a dia, e nao vai monta canhao pq ja tem o impreza...

oq o Mario falou é bem legal...

Ja ia esquecendo, su carro é flex? tem aquele acelerador eletronico?

Postado em

Pra 200cv e melhor vc colocar um filtro, chip, escape, pra turbinar e melhor vc gastar uma graninha legal, mais deixar o carro fortinho, senao fai ficar muito puto de tomar benga de outros carros, e vai voltar querendo mais, dai vai mais dinheiro !!!

Mais 7000 achei meio fora !!!

Postado em

Vou tentar responder td nesse Post aki ....

Eu não quero montar um carro de 500cv .... pois vou montar outro carro esse ano para isso ....

Eu quero apenas deixar o manco, + esperto .... com uma pegada melhor .... e que ande legal ...

Por isso que pensei em média de uns 200cv~220cv .... Esse meu carro, é para dia-a-dia, uso ele para tudo .... por isso que qria usar peças boas, para evitar a "quebradeira" !

Maresca .... eu qria em Inox pq acho que deixa um visual bonito no motor!

Outra dúvida Maresca ....

o "kitzinhu" que você sugeriu .... quem que faria isso? Que você recomendaria?

Ontem fui comprar meus Relógios .... comprei tudo Autometer Cobalt .... Peguei Pressão do Combustível, Pressão do Óleo, Boost, Hallmeter, e um monster de 5" + Shift !

Postado em

:legal: Opa

Seguinte , o kit frango que falo , é o kit simples , sem peças forjadas e outros "perifericos" que são mais voltados para uso em pista mesmo.

Existem kits prontos para uma grande quantidade de carros. O seu acredito que exista tb. Procure ligando em lojas do ramo , como folego , turbo anhanguera , ancona , etc

Com relaçào ao inox , vc pode fazer em ferro e mandar cromar. na MINHA opinião fica mais bonito :P

Mas tudo vai depender mesmo de como vai andar. No caso , com HPI e bicos abertos , ou suplementar e HIS por exemplo.

Pelo oque vc falou que deseja , segue a lista de peças que eu recomendaria

HIS digital

1 bico de monza a alcool monoponto

Velas (consulte o preparador para saber uma boa para seu carro) sugiro ngk V-Power

Coletor de escape

Turbina GT-25

Intercooler

Pressuri e escape ( isso tem que deixar o carro na casa de escape uns 4-5 dias para que seja feito sob medida. No caso de não ter coletor de escape pronto , na casa de escape fazem tb. )

A valvula de prioridade se não me engano ja vem com a GT

Valvula de alivio

O restante como mangueiras , aerokip , retorno de turbina , furar carter , e outros detalhes deixa a cargo do preparador. Mas estes itens que lhe falei compra que vc sabe oq ta colocando no carro.

o Aerokip da turbina e legal comprar um bom tb , por uma besteira de um aerokip furado vc perde um motor sem ver

Se quiser algo um pouco mais sofisticado , sugiro um modulo TurboLink , que controla ponto , aumenta o pulso dos bicos originais fazendo a conversào , controla bico auxiliar , corte de giro , congela o sinal do MAP dentre outras coisas (é oq uso no meu carro)

Falei pacaraio e acho que te confundi mais. Mas se tiver alguma duvida especifica posta ai q a gente vai ajudando no que puder

:legal:

Postado em
Maresca ... te add no msn ... bora conversar por lá .... abraços!

TO no trampo man, so uso msn em casa.

Mais tarde se eu entrar de casa a gente conversa sim.

Se tiver alguma duvida "urgente" da um toque por mp ou posta ai !

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...