Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Encerei o carro

Recommended Posts

Postado em

pessoal, dei uma polida (gran prix) no carro e ficou bem legal.. só que chegou a noite e deixei o carro bem embaixo de um poste de luz, percebi que tem várias manchas circulares... a pintura tá meio "sem brilho"... como eu faço pra tirar? polindo de novo com "mais atenção"?

Postado em
Mais atenção é uma boa mesmo....use tbem algodão que é muito melhor pra dar o polimento.

tanto no brilho como na hora de encerar, usar algodão?

e uso a gran prix mesmo?

Postado em
tanto no brilho como na hora de encerar, usar algodão?

e uso a gran prix mesmo?

Essa GP eu já usei; é boa sim, mas tenho preferência pela 3M Perfect-It ou a STP Car Wash.

Eu uso algodão tanto pra passar quanto pra encerar...no fim de tudo eu uso o pano de polimento 3M só pra dar o acabamento.

Postado em
pessoal, dei uma polida (gran prix) no carro e ficou bem legal.. só que chegou a noite e deixei o carro bem embaixo de um poste de luz, percebi que tem várias manchas circulares... a pintura tá meio "sem brilho"... como eu faço pra tirar? polindo de novo com "mais atenção"?

Que cor é o carro, e vc tirou a cera com o que? As vezes essas manchas que ficam são focos de cera mal retirada... ;)

Postado em
Que cor é o carro, e vc tirou a cera com o que? As vezes essas manchas que ficam são focos de cera mal retirada... ;)

branco... retirei com estopa, e passei com estopa

ja lavei o carro depois disso umas vzes, com detergente neutro... e tá do mesmo jeito, as msms manchas

Postado em

ja lavei o carro depois disso umas vzes, com detergente neutro... e tá do mesmo jeito, as msms manchas

Aplica a cera com flanela ou pano de algodão macio, usa a stopa só pra tirar... ;)

Pelo que vc disse acho que vai ter que passar massa de polir 2, e depois encerar de novo pra sair as manchas...

Postado em

ja lavei o carro depois disso umas  vzes, com detergente neutro... e tá do mesmo jeito, as msms manchas

Aplica a cera com flanela ou pano de algodão macio, usa a stopa só pra tirar... ;)

Pelo que vc disse acho que vai ter que passar massa de polir 2, e depois encerar de novo pra sair as manchas...

uhm... entendi...

to pensando em levar pro meu amigo q tem funilaria aqui na rua pra ele dar um trato

melhor né? :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...