Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

levei a saveiro no mecanico hoje

Recommended Posts

Postado em
provavelmente távazando porque ficou mal apertado... quando trocou o filtro de gasola se apertar errado a abraçadeira fica assim mesmo... e quanto ao acelerar... tu acelera e aumenta a pressão da bomba de combusta... por isso vaza mais.

mais e se tiver alguma mangueira f*... entrando ar

num pode ser isso tb que corta?

Postado em
com ctza ai na PQP do sertão nordestino q deve ter um mecanico bom neh....

hauahauaa

mas voltando ao assunto do topico, pode ser catalizador sim.... mas eu acho q se fosse vc iria sentir o carro mais fraco, pq o catalizador estaria dificultando a saida dos gases....

mais até 2.000 rpm ele tá meio amarrado... demora pra subir o giro

dps disso vai que vai

será? como faço pra ver se ta com o catalisador?

entra em baixo do carro e ve se nos tubos de escape entre o saida do coletor até o abafador tem algo que parece uma caixinha.... mas o melhor seria levar num mecanico ou loja q mexe com escape e tirar o catalizador e meter um cano reto nele... ou comprar um novo...

se ela ta amarrada em baixa.... tem grandes chances do catalizador ta fudido ja....

phoda vai ser olhar embaixo dela

vo no posto pra ver

aiusha

hauahaua nem deve ta socada neh....

mais chances do problema vim dai então... vai q vc bateu o catalizador no chão e danificou ainda mais...

mais nostress

isso nao era pra acusar no scanner?

ve esse lance do vazamento ai e ja pede pra checar o catalizador....

catalizador faz parte de sistema de escape... nda haver com o scanner... q soh checa o sistema de injeção e sensores e talz..

Postado em

Dificilmente vai ter entrada de ar no sistema já que VAZA combustível...

O lance do catalizador pode ser verdade SE ELE ESTIVER AMASSADO.... se ele estiver esfarelado daria pra ouvir...

Lembre-se qeu a quantidade de gases que passa aos 2000 rpm (onde esta a falha) é menor do que alto giro.

Esse problema esta ligado AO a alimentação ou AO sistema de ignição.

verificou a bobina?

Postado em

Dificilmente vai ter entrada de ar no sistema já que VAZA combustível...

O lance do catalizador pode ser verdade SE ELE ESTIVER AMASSADO.... se ele estiver esfarelado daria pra ouvir...

Lembre-se qeu a quantidade de gases que passa aos 2000 rpm (onde esta a falha) é menor do que alto giro.

Esse problema esta ligado AO a alimentação ou AO sistema de ignição.

verificou a bobina?

nao... acho que a bobina não foi vista... vou pedir pra ver amanhã...

Postado em

Runner2K, ela não falha a 2.000 rpm...

o unico problema é q quando se dá a partida, se pisar sequencialmente (bombando) o acelerador ela morre na hora. (isso se ñ ficar cortando até morrer).

tem que esperar uns 30 segundos, daí beleza!

outro detalhe: se eu ligar, lojo ja engatar primeira, e soltar a embreagem deixando ela acelerar somente no compasso do motor (antes desses 30 seg.) ela vai que nem o boi bandido.. :P

Postado em

o unico problema é q quando se dá a partida, se pisar sequencialmente (bombando) o acelerador ela morre na hora. (isso se ñ ficar cortando até morrer).

outro detalhe: se eu ligar, lojo ja engatar primeira, e soltar a embreagem deixando ela acelerar somente no compasso do motor (antes desses 30 seg.) ela vai que nem o boi bandido.. :P

isso é sintoma de bomba indo pro saco....

mas se ja foi verificada.... olhe bobina....ignição... cabos... velas...

Postado em

outro detalhe: se eu ligar, lojo ja engatar primeira, e soltar a embreagem deixando ela acelerar somente no compasso do motor (antes desses 30 seg.) ela vai que nem o boi bandido..  :P

isso é sintoma de bomba indo pro saco....

mas se ja foi verificada.... olhe bobina....ignição... cabos... velas...

é, ja foi verificada e tudo dentro dos parâmetros

só falta essa mer** de catalisador e a bobina então. :angry:

Postado em

bico sujo ? catalziador entupido (dificil, qts km ela tem?) alias, tira o catalziador hehehehe

velas ?

engasgar geralmente é sujeira no tanque, bomba fraca, vela zuada ou bico sujo....

se tudo isso ja foi visto...realmente acho que só falta benzer :)

Postado em

EU SEI A RESPOSTA.......

SEU CARRO TA AMUADO COM VC .... HAHAHAHHA

PODE SER MUITA COISA TEM QUE DESMONTAR E VER TUDO NOVAMENTE.

pS: CARROS AMUADOS LEMBRA DE ALGUMA COISA XAROPE....?????

Postado em

galera... acabei d pegar ela no mecanico...

o lance da gasosa vazando la foi uma mangueira que ele trocou, já tá beleza.

ela ta com catalisador, mais ñ tirei... ele falou que esse sintoma que ela apresenta ñ é característico do catalisador em si, mais pode tirar pra fazer o teste.

falou pra eu rodar um pouco com ela, abastecer em outro local... testar o consumo... daí se mesmo assim continuar essa falha ele experimenta trocar peças (bobina ja foi vista, está normal) pra ir testando.

engraçado é que ela tá super no ponto, se percebe isso... não tá manca, não engasga em nenhuma rotação... só quando se liga fica uma m*.

vamos ver... :P

Postado em

Putz, to c/ o mesmo problema no meu, meu carro é um gol cli 1.6.

Quando ligo de manhã (frio) o carro da umas engasgada que quase morre, mas depois de uns 15 segundos a rotação fica normal.

Acho que é o catalizador, o original tava c/ a coméia solta e tive que trocar ele, só que o cara da loja de escape falou que só tinha genérico (que é sem a coméia) por R$100,00 e o original teria que pegar em concessionaria e taria no preço de R$ 400,00.

Coloquei o genérico, mas depois de uns tempos começou a dar essas engasgada. Sera que é o catalisador sem a coméia?

fo**. O motor ta funcionando muito bem, o único problema é esse.

Postado em
galera... acabei d pegar ela no mecanico...

o lance da gasosa vazando la foi uma mangueira que ele trocou, já tá beleza.

ela ta com catalisador, mais ñ tirei... ele falou que esse sintoma que ela apresenta ñ é característico do catalisador em si, mais pode tirar pra fazer o teste.

falou pra eu rodar um pouco com ela, abastecer em outro local... testar o consumo... daí se mesmo assim continuar essa falha ele experimenta trocar peças (bobina ja foi vista, está normal) pra ir testando.

engraçado é que ela tá super no ponto, se percebe isso... não tá manca, não engasga em nenhuma rotação... só quando se liga fica uma m*.

vamos ver... :P

demanha quando liga o carro..a injeção tem ums esquema que ela injeta gasosa. ela normalmente fica entre 1 300rpm 1000rpm...depois de ums 10s ela normaliza...deve ser isso ,certo.esquema com chip de injeção...não sei como funciona .por isso carro caburado tem afogador!!!

da uma olhada nesse esquema da injeção

falowwww :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...