Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mfx

Montei!!!

Recommended Posts

Opa... Finalmente tirei o NAR duma caixinha vagabunda que comprei pronta (regency +-20L selada) e coloquei numa dutada, com direito a rack para os amps e laterais da mala... (Custom made by Advance)

Mais tarde eu posto fotos... Minha máquina tá emprestada...

Tá assim: Premier P940 em 3 way

Kit CS60D sem o cross, bi amplificando e cortando pelo player

Nar10

JVC 7300 x 2 (sendo um bridge para o sub, dois canais para os tw, e por enquanto dois canais para os mids, mas se eu fizer um tratamento na porta, e/ou trocar de mid e fizer pezinho, dá pra mandar um bridge para cada mid, pois tem 2 canais atualmente "sobrando")

1as Impressões: Show de bola poder controlar os cortes e os ganhos de cada frequencia direto pelo player... Dá pra fazer várias experiencias... E brincando com o TA, finalmente consegui colocar a porr@ da voz dos/as vocalistas no centro do carro, hahaha... Muito loko... Mas ainda estou brincando com a posição dos tw, que estão sobre o painel somente apoiadas com um teco de dupla face... Qdo chegar numa posição legal fixo com vontade...

O que não gostei... O NAR embola um pouco qdo corta alto, ainda mais agora na dutada... Não sei se junta com o ganho da cabine (Ka), mas qdo corta em 63Hz ou mais começa a incomodar em algumas músicas...

Mas considero isso problema dos Mids e não do Sub... Queria cortá-los mais baixo, mas não to com $tempo$ e nem tempo pra fazer a porta, e muito menos pezinhos... Dos médios pra cima, não posso reclamar muito... Não tá como as B&W q tavam na parati do Arisa (pq eu fui ouvir aquilo.... aaaaaaaaaaaaaaaah :banghead:banghead ), mas dá pra escutar legal...

é isso ae... Qdo eu lavar o carro e tirar umas fotos posto ae pra vcs... O porta luvas, quero dizer, porta malas do Ka ficou bonitinho com o trampo do Sandro e do Thiago... Era minusculo, continua minusculo, mas agora pelo menos toca melhor e tá mais bonito...

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu som tá muito show!!!

gostei muito do porta-malas, principalmente porque gosto de simetria nos projetos.

realmente os mids podiam descer um pouco mais, mas isso vai se ajeitando... o mais difícil vc já fez, que é começar a montar um som decente.

apesar de seu pioneer estar acima dos outros modelos, confesso que nao é a minha marca favorita...

Parabéns pelo som e quando quiser ouvir meu carro pronto, estamos às ordens

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou do amp? Acho que deve ter dado uma boa diferença pro AB.

Já que tá com xover ativo e sobrando canal, manda a bridge pros mids que deles devem aguentar tranquilamente na porta sem tratar mesmo.

Nar em dutada se for caixa pra descer e tocar plano acho que vai embolar mesmo acima dos 50Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo som e quando quiser ouvir meu carro pronto, estamos às ordens

Opa... Valeu ae... Vou querer escutar sim...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou do amp? Acho que deve ter dado uma boa diferença pro AB.

Fala Fábio...

Paaaaaaaaaaaaaaaaatcha diferença... Achei os médios mais encorpados e os agudos mais claros...

E olha q meu ouvido não é lá muito refinado não hehehe.... Mas sem dúvida melhorou muito comparando com o AB...

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Fábio...

Paaaaaaaaaaaaaaaaatcha diferença... Achei os médios mais encorpados e os agudos mais claros...

E olha q meu ouvido não é lá muito refinado não hehehe.... Mas sem dúvida melhorou muito comparando com o AB...

Abs

Marcelo

Pow... olha o respeito no uso da palavra "Patcha"...

Patcha é o nome da minha empresa... hehehehe. Na verdade, é Patchamama, mas sempre fica aquela cara de interrogação, então até o site teve q entrar abreviado.

Compartilhar este post

Link para o post

:ol :lol: :ol

I had no idea hahahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, pode meter sem medo uma bridge do 7300 pra cada midbass do cs D :)

Usei uma configuração parecida por algum tempo, sem manta e com manta nas portas do subaru impreza (péssimas, porém profundas ao menos):

Premier 860MP / bridges do RF 4.6x pros midbasses do CS 60D / uma bridge do pioneer gm-x 904 pro 10nar-1 (BR 53L livres - 3" x 48cm) e os canais sobressalentes pros twiters do kit.

Corte LP em 63hz, 2a. ordem, 0º phase. Corte HP 50hz, mesma ordem. BP 3khz 2a. ordem, também pelo player, by-pass no cross do mid e o cross do tweeter na gaveta! Uma tuxada no eq lá em cima pra ver se as tuítas subiam.

Dá só uma boa testada porque esses ajustes podem dar uma bagunçada na fase acústica (e, por consequência, no foco) do sistema. Varia de carro a carro, no caso do impreza que consegui equidistanciar passivamente os falantes mid-high não houve problemas (ê saudade daquele painel...), apesar deste descasamento ocorrer na transição sub-mid (aqui também depende E MUITO de onde você instala o subwoofer).

Cara, falava bonitinho até, viu :)

Qualquer coisa é só gritar.

Abraços e parabéns pelo sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns po! :D

Posta uma fotinhas para vermos como ficou! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto. Pude dar uma espiada ao deixar o meu carro na Advance.

Qdo puder, deixe as fotos dele pronto

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Fábio...

Abs

Marcelo

Pow... olha o respeito no uso da palavra "Patcha"...

Patcha é o nome da minha empresa... hehehehe. Na verdade, é Patchamama, mas sempre fica aquela cara de interrogação, então até o site teve q entrar abreviado.

Empresa Indígena?

"...Patchamama, homem branco!..."

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera...

A camera digital ainda não voltou, mas seguem 3 fotinhos da mala, tiradas com o celular...

imagem3068up.jpg

http://img64.imageshack.us/my.php?image=im...magem3077mz.jpg

http://img64.imageshack.us/my.php?image=im...magem3089bo.jpg

Qdo a camera voltar tro fotos mais detalhadas...

A notícia boa é que eu coloquei os mids em bridge e tá tocando legal...

A ruim é que um dos amps tá com a lampada de iluminação bem fraquinha, como se tivesse queimado... Dei uma fuçada, e os fuses estão ok, e as ligações tbm... Cabos dimensionados, impedância mínima respeitada... Tudo normal... Só que de uma hora pra outra a lampada ficou zoada... O som tá normal... Alguem já teve problema parecido com este tipo de amp??? Rola trocar a lampada fácil???

Abs

Marcelo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show!!! Colocou o kit na porta mesmo? Em qual instaladora vc foi? Pode dizer por mp quanto foi mais ou menos? Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana cara. Vou acompanhar esse tópico aqui.

Tô montando algo parecido: Ka, cs60d, nar e RF 4.6.

Ma so Nar é o modelo mais novo, de 180w, ainda quero descobrir se ele também embola quando cortado alto.

O acabamento do porta-malas ficou show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...