Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ToPGuN

Sopro no duto

Recommended Posts

Postado em

Bom galera não manjo nada de som, to com um BP550wrms, empurrado por um banda 4.8, caixa com 50L livres, e duto de 32cm porem quando o som esta alto ta dando para perceber q está vindo um sopro pelo duto isso eh normal ou tem algo de estranho? se tiver oq posso fazer para diminuir ou extinguir o sopro

Agradeço desde já

Postado em

Se o diametro do duto for pequeno, com certeza vai assoprar...

Se o seu duto for pequeno, coloque um de 4" que irá resolver seu problema, dai vc pesquise que tamanho de duto combina com seu projeto de som....

abraços..

OBS.: Esses equipamentos que vc tem é o melhor do mundo e não troco por nada!!! Calma minha gente, num vão ficar revoltados, num troco pq num tenho dinheiro se não já tinha equipamentos melhores hehehehehhe

Postado em
Bom galera não manjo nada de som, to com um BP550wrms, empurrado por um banda 4.8, caixa com 50L livres, e duto de 32cm porem quando o som esta alto ta dando para perceber q está vindo um sopro pelo duto isso eh normal ou tem algo de estranho? se tiver oq posso fazer para diminuir ou extinguir o sopro

Agradeço desde já

Vc esta usando curva no duto? Se tiver prefira as "CURVAS" e nao os "JOELHOS" pq estes são muito abruptos no angulo e normalmente causa esse efeito de SOPRO.

[ ]

Postado em
Deve ser isso entaum banana, eh um duto de 4" e esta com um cotovelo de 90º se for o grau q esta caussando o sopro num vai ter jeito naum vlws

pq não vai ter jeito?????

Postado em
Pq acho q se usar curva de 45º naum vai caber na dutada hehe vou verificar como esta a vedação pra ver se consigo tirar esse sopro :banghead

Vc pode usar o angulo de 90º. O que muda eh como esse angulo é feito.

No joelho o angulo eh totalmente abrupto. assim: L

Na curva o angulo é mais leve: J

No joelho eh mais facil ter barulho de sopro

Entendeu?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...