Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

O que é um radar fotográfico ?

Recommended Posts

Postado em

O que é um radar fotográfico ?

---------------------------------------------------

É um equipamento com microcomputador embutido que se utiliza de câmeras fotográficas para registar a quantidade total de veículos, bem como veículos infratores trafegando acima dos limites estabelecidos. Conheça algumas características do sistema:

É capaz de distingüir automóveis e ônibus/caminhões na fotografia

Pode estabelecer limites de velocidades diferenciados para automóveis e ônibus/caminhões

Além da direção e a velocidade do veículo, registra o horário e a data da ocorrência

Pode ser instalado sobre um tripé ou em um veículo.

O radar fotográfico é capaz de realizar até 2 medições por segundo

Possui área de cobertura ajustável para uma até quatro faixas de rolamento.

É o mesmo equipamento usado em países como Alemanha, Suíça, Inglaterra e Espanha.

radarzoom.jpg

Ampliação e tratamento de foto para tornar legível a leitura da placa do veículo infrator.

Em situações em que a identificação da placa do veículo infrator se torna ilegível, é possível ampliar a imagem e tratá-la com ajuda de um software tornando-a legível.

Muitas vezes os usuários tentam, com do uso de materiais refletivos, driblar o radar fotográfico. Hoje, a tecnologia aplicada nas câmeras fotográficas e nos softwares de tratamento supera essas artimanhas.

Entenda como é medido

A Passa pelo sistema de radar

B Ingressa no cone do radar, onde é feito o início da medição

C É continuamente medido

D Sai do cone do radar (final da medição, posição da foto)

radar.jpg

radar_legenda.jpg

:: legenda ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

000 : velocidade do equipamento

129 : velocidade do veículo

129 : velocidade registrada

151056 : hora da infração [hh:mm:ss]

990828 : data da infração [aa/mm/dd]

Postado em
da vantade de pegar um TACO de BASEBALL e com o carro a uns 60km/h arregacar o BAGUIO, bem no COCO!!!

haoihuaohiauh

vamo aeww???

é só falar qdo!!! eu tenho um taco lá em casa!!! O.OO.OO.O

Postado em
kara.. aproveitandu o topico.. esses dias eu e meu amigos estavamos com uma camera digital e disparavamos o FLASH toda vez que um carro passava... putz... kase mi mijei de tantu rir... na hora do flash é instantaneo.. os caras brecam com tudo na hora.. kakaka é meiu idiota.. + tentem fazer isso kalker hora... kaka
Postado em
kara.. aproveitandu o topico.. esses dias eu e meu amigos estavamos com uma camera digital e disparavamos o FLASH toda vez que um carro passava... putz... kase mi mijei de tantu rir... na hora do flash é instantaneo.. os caras brecam com tudo na hora.. kakaka é meiu idiota.. + tentem fazer isso kalker hora... kaka

Um amigo meu fez isso... eu tinha ido a goiânia pra um casamento, e voltando bêbado, de madrugada, nem parava no sinal... o fdp q tava no banco traseiro bateu uma foto bem na hora q eu passei o sinal... susto do ca*****.

Postado em
Um amigo meu fez isso... eu tinha ido a goiânia pra um casamento, e voltando bêbado, de madrugada, nem parava no sinal... o fdp q tava no banco traseiro bateu uma foto bem na hora q eu passei o sinal... susto do ca*****.

hahaha ja aconteceu tb.... voltando d euma balada.. eu no banco de traz, tirei uma foto minha.. com o flash o motorista falou.... PUUUUTSSS nao vi o radar uhauhauhauhauha

Postado em

saber como funciona o radar e muito show, ainda mais em locais que voce passa sempre, um amigo meu depois de levar algumas multas em uma estrada perto da casa de praia dele(radar de 40km/h), estudou as fotos e aprendeu uma maneira de nao ser pego pelo radar, toda vez que chegava o radar, ele nao diminuia, ele passava pela contra-mao hUAHAUhAUa o radar batia foto do vento....

dps disso ele nunca mais recebeu uma multa...

Postado em
saber como funciona o radar e muito show, ainda mais em locais que voce passa sempre, um amigo meu depois de levar algumas multas em uma estrada perto da casa de praia dele(radar de 40km/h), estudou as fotos e aprendeu uma maneira de nao ser pego pelo radar, toda vez que chegava o radar, ele nao diminuia, ele passava pela contra-mao hUAHAUhAUa o radar batia foto do vento....

dps disso ele nunca mais recebeu uma multa...

Hahahahahahah

Meu pai q faz isso...aqui perto de casa tem a po*** de um radar de 50km/h...nossa o dia q o thunder saiu da oficina ele bateu umas 15 do vento

Postado em

Eu já vi um marginal japoneis fazer isso na av. Bandeirantes... hauihiauhai :rolleyes::rolleyes:

Postado em

haha fo**!!!

e os radares da marginal tiete que agora sao iluminados direto!! dae nao da nem pra saber se o radar pegou ou nao voce!!!

ha outro dia aqui no unibanco!! fui dar um mijao e tinha dois maluco trocando ideia la!! o cara tava falando assim!! pow veio qndo eu vo pro sitio na hora de voltar, eu sempre vo no barro do varios cavalos de pau pra sujar a traseira e jogo lama na placa! se os cambé parar dou a desculpa que tava no sitio e nao vi! o cara so manda limpa a placa e ja era! se nao pegarem passo lotado nos radares que so vai sair barro!!! :lol: :vts

alguem sabe onde tem boas poças de lama em sp?? :ol

Postado em
haha fo**!!!

e os radares da marginal tiete que agora sao iluminados direto!! dae nao da nem pra saber se o radar pegou ou nao voce!!!

ha outro dia aqui no unibanco!! fui dar um mijao e tinha dois maluco trocando ideia la!! o cara tava falando assim!! pow veio qndo eu vo pro sitio na hora de voltar, eu sempre vo no barro do varios cavalos de pau pra sujar a traseira e jogo lama na placa! se os cambé parar dou a desculpa que tava no sitio e nao vi! o cara so manda limpa a placa e ja era! se nao pegarem passo lotado nos radares que so vai sair barro!!! :lol: :vts

Essa foi a melhor....

barro....iahauahauahauahaiaiahaua.....

qualquer dia eu arranco a placa...se me pararem eu falo q roubaram..ihauahauaaiaau

cada um

Postado em
haha fo**!!!

e  os radares da marginal tiete que agora sao iluminados direto!! dae nao da nem pra saber se o radar pegou ou nao voce!!!

ha outro dia aqui no unibanco!! fui dar um mijao e tinha dois maluco trocando ideia la!! o cara tava falando assim!! pow veio qndo eu vo pro sitio na hora de voltar, eu sempre vo no barro do varios cavalos de pau pra sujar a traseira e jogo lama na placa! se os cambé parar dou a desculpa que tava no sitio e nao vi! o cara so manda limpa a placa e ja era! se nao pegarem  passo lotado nos radares que so vai sair barro!!!  :lol:  :vts

Essa foi a melhor....

qualquer dia eu arranco a placa...se me pararem eu falo q roubaram..ihauahauaaiaau

cada um

pois e sera que isso é possivel mesmo??

esse cara é um mala tem uma montana!! entra socado noi estacionamento aqui do banco!

Postado em
haha fo**!!!

e  os radares da marginal tiete que agora sao iluminados direto!! dae nao da nem pra saber se o radar pegou ou nao voce!!!

ha outro dia aqui no unibanco!! fui dar um mijao e tinha dois maluco trocando ideia la!! o cara tava falando assim!! pow veio qndo eu vo pro sitio na hora de voltar, eu sempre vo no barro do varios cavalos de pau pra sujar a traseira e jogo lama na placa! se os cambé parar dou a desculpa que tava no sitio e nao vi! o cara so manda limpa a placa e ja era! se nao pegarem  passo lotado nos radares que so vai sair barro!!!  :lol:  :vts

Essa foi a melhor....

cada um

Eu já ouvi dizer que se vc estiver com a placa coberta eles tem como identificar o carro pelo chassis gravado no vidro traseiro! Não sei se é verdade, mas já vi vários carros com fita isolante em cima do número...

Postado em
haha fo**!!!

Essa foi a melhor....

cada um

Eu já ouvi dizer que se vc estiver com a placa coberta eles tem como identificar o carro pelo chassis gravado no vidro traseiro! Não sei se é verdade, mas já vi vários carros com fita isolante em cima do número...

Cara esse negocio de pegar pelo vidro é mito , qdo peguei meu carro em sampa(eu moro em santos) desci a serra com ele sem placa, chutando, nos tuneis que o limite é 80 desci numa media de 120 a 140, no planalto passei num radar a 190, não tampei o numero do chasis do vidro, e até hj não chegou nenhuma multa pra mim e ja fazem 6 meses..

Postado em

pegar pelo chassi, só se eles quiserem. Tipo se vc tá com muuuuitas multas e pela foto os caras veem q é um msm carro sempre, e não consegue identificar a placa. 1 ou outra vez, os cara não vao te procurar pelo nº do chassi, pq dá trabalho, hehe.

Passa a mais de 200km/h, dizem q o radar nao pega, huahua.

Não sei, mas eu num vo testar tb. Se alguem tiver algum relato, fala aee.

Postado em
Passa a mais de 200km/h, dizem q o radar nao pega, huahua.

Não sei, mas eu num vo testar tb. Se alguem tiver algum relato, fala aee.

mentira, passar a mais de 200km/h o radar pega sim, conheco um monte de gente que foi multado a 200km/h aqui no playground do rio (linha amarela)

essa multa e que um conhecido meu ganhou de um radar movel, na msm epoca um outro cara com um corsa wagon levou a 216km/h mas nao achei a foto aqui...

alguns devem saber quem e, o cara e do HC

mefudi9li10ha.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...