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Kabidão

Dúvida qnto a rebaixar com molas esportivas

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Ola.... Boa tarde a todos ;)

 

Então é o seguinte... Meu astra natural dele ja é +ou- d 2 e meio a 3 dedos atraz e 4 na frente.... Só que com o meu som (caixa de mdf d 21mm + 2 subs de 15 - 10kg kda um) sua altura cai pra 2 dedos atraz e 5 na frente :unsure: ... Qnd eu vou estacionar, c eu pisar um poukim no freio ele ateh fica mais 'harmonioso' hehehe.. E eu quero baixar ele com molas esportivas.... nada de cortar... tava pensando nas eibach ou red coil... Quero deixar ele com 2 dedos na frente e atraz, soh q vale ressaltar q eu quero esses 2 dedos na traseira já com a caixa na mala....

 

Minha dúvida é....

 

Sou eu quem determino a altura dele com ah mola esportiva???tipo fica com 3 na frente e atraz e eu corto e fica com 2???ou elas tem q ficar do jeito q vem (n pode cortar nem nada) o importante é q eu n quero perder tanto conforto nem ficar batendo a cabeça no teto :banghead ....

 

Então... como q fica ehehehe?

 

 

OBs: Outra duvida.... já um monte de gente colocando grampo nas molas, isso n eh perigoso??? sei lá da medo d entrar numa curva ah 180 e esse troço c romper ou soltar e desestabilizar o carro.......

 

Abração!

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Kabidão,

 

Tu ja deve ter ouvido que cortar molas não é bom por vários motivos.Pois bem , do que adianta comprar molas esportivas(Redcoil,EB e etc...) e depois cortar?Tu vai ta pagando mais caro simplesmente pra cortar as molas ;).

 

Tu quer baixar algo em torno de uns 30mm, duvido muito que essas molas "prontas" esportivas baixem tanto.

 

O "certo" é compra-las e colocar no lugar, sem cortar.. pois daí não passarão de molas cortas como as tuas originais.A mola esportiva tem altura fixa.Não tem como baixar +(só cortando, é claro).

 

Colocar grampa é a maior gambiarra que existe.Nem pense nisso.O risco de um acidente é enorme.

 

O ideal pra tri seria o seguinte.

 

-Na traseira do teu carro:Eu nem mexia, tirar meio dedo nem vale a pena.É muito pouco para baixar.Pense que depois tu pode querer carregar + peso, já que gosta de som.. aí a traseira já vai tá enterrada no chão.

Se mesmo assim quiser.Nesse teu caso sim acho que vale a pena cortar meio elo pra baixa esse pouquinho que tu quer.

 

-Na dianteira do teu carro: Molas comprimidas.

 

 

Nos dois casos com jogo de amortecedores preparados.Não da dor de cabeça, fica confrotável e o principal! ... não prejudica a estrutura do teu carro. ;)

 

Faça isso, o resultado será muito melhor do que essas molas esportivas que a maioria só as coloca e nem prepara amortecedor, depois ficam reclamando que fica dando uns "bak seco" heeheh.

 

Qualquer coisa só pergunta aí

 

 

Abraços

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Então duke, vlw pela resposta... mais ah minha duvida é que tipo varias fotos q vi sobre molas esportivas foram com os carros 'bem' socados após colocarem as mesma ou seja... não é oq eu kero... eu kero em torno de 2 dedos dianteira/trazeira... por isso perguntei a altura que fica as molas qnd colocadas porq pensei q as fotos q vi as feras poderiam as ter cortado....

 

Sobre grampos... era soh uma duvida mesmo hehehe dah ateh medo dessas coisas... mais e comprimir as molas, vi em outros topicos q elas ficam raspando e sua vida util e segurança sao afetados?

 

AbraçãO!

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Só ví uma foto até hoje de um carro que realmente ficou bem baixo e o dono afirmou que não cortou nem nada.Foi um Fiesta Vermelho, foi até postado aqui no forum.

Na maioria das vezes o pessoal tira um elo da mola esportiva pra fica mais baixo.Creio que seja isso que vc viu.

 

De fica raspando.. hummm onde tu diz?

 

Eu confio em mola comprimida.Nunca ví ng com problema com elas.Claro que sempre aparece alguém dizendo que teve um primo, amigo que comprimiu a mola e ela quebrou.Mas precisa ver onde foi feito o serviço.Pra comprimir as molas se esquenta e depois "retempera" mergulhando-as em oleo quente.

 

Tem o problema de fica raspando se os elos da mola são muito pertos uns dos outros e tu comprime de mais pra poder baixar bastante.

 

Comprima as dianteiras e coloque 4 amortecedores preparados.Mesmo tu não mexendo na traseira , vai ver que o carro muda pra melhor.Curva e conforto.

 

Vida útil das molas acreidto que não mude muita coisa não,claro que deve afetar.Mas nada significativo.

 

Uso molas comprimidas e amortecedores dupla ação a 3 anos.Nunca tive problemas.

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É caro para comprimir as molas???qto em media????e os amortecedores tem q comprar outros ou retrabalhar?? desculpa as perguntas q eu faço, c pra vc elas parecerem meio 'nada ah ver' ehehehe é q eu to me aprofundadno nesse assunto agora :)

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Preço de comprimir mola vaira muito.Já ví gente que cobra 40 reais pra comprimir cada mola.

 

Os amortecedores geralmente são feitos usando os teus mesmo, são abertos ...trocando valvulas e fazendo as devidas mudanças que são necessarias.Depois são remonatdos e instalados no teu carro de novo.

 

 

Não acho tuas perguntas "nada haver".Ninguém nasce sabendo, e se não pergunta vai morre com as dúvidas eheheh.

Faça as perguntas que achar necessário :legal:

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