Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Sistema de ABS

Recommended Posts

Postado em

Minha dúvida se refere a esse caso.

A "central" que controla o funcionamento é ligada em outro dispositivo eletrônico?

Teria como colocar em um carro carburado?

Postado em

se não me engano a central do abs é ligada no modulo da injeção do carro

particularmente, se não for original, não rola

é extremamente dificil adaptar abs, tem que adaptar peças, possivelmente calibrar a central/sensores ou algo do tipo

fora que se não for instalado perfeitamente, bau bau freio, além é claro, do custo

Postado em

é extremamente dificil adaptar abs, tem que adaptar peças, possivelmente calibrar a central/sensores ou algo do tipo

fora que se não for instalado perfeitamente, bau bau freio, além é claro, do custo

Exato...

o ABS tem 2 centrais, a hidraulica e a eletronica, e a eletronica troca informações com a central e injeção

Postado em

Exato...

o ABS tem 2 centrais, a hidraulica e a eletronica, e a eletronica troca informações com a central e injeção

tbm ja ouvi falar disso....

mas de boa... nem acho interessante ABS adaptado... se de serie já enche o saco.... (o da Ranger daki de casa já deu pau 2 vezes e moh caro pra arruma).....

Postado em

Já vi a venda a uns anos atras um sistema de ABS 100% mecânico, se não me engano instalado em um Gol ... agora confiar nisto é outra história ...

Postado em

e tem gente capacitada pra fazer e adaptação, e mais importante,as calibragens do sistema?

porque se tu pegar de outro carro muda todos os parâmetros de funcionamento do sistema

Postado em

Po, vocês me desanimaram seus chatos :(:P

Então freios Abs "deusolivre" nem é uma boa :( heeheheh

Putz ,mas que calibragem seria?

Se o sensor lê "fechado" /"aberto" naqueles "dentes" do disco certo?!

Pq teria outra calibragem?Não seria só calculada a velocidade de rotação da roda no eixo, desprezando a massa do carro?

Postado em

Esse "seus chatos" foi extremamente boiola hein

Me lembrou uma certa pessoa no ecoposto sobre uma garale... "seu chatão" HUAHUAHUAUH

como eu disse, "possivelmente ou algo do tipo"

tem que ver como é captada a informação sobre a roda ta travada ou ta girando, se tem algum raio certo, numeros de dentes, ou seja lá onde é captada a info

Postado em
Esse "seus chatos" foi extremamente boiola hein

Me lembrou uma certa pessoa no ecoposto sobre uma garale... "seu chatão" HUAHUAHUAUH

como eu disse, "possivelmente ou algo do tipo"

tem que ver como é captada a informação sobre a roda ta travada ou ta girando, se tem algum raio certo, numeros de dentes, ou seja lá onde é captada a info

É "Gareli"! "Gareli" véio...não agrale <_<

Pois então, pelo que me lembre o abs lê esses "fechados" e "abertos"... o momento que ele lê ou só "aberto" ou só "fechado" é pq a roda tá travando ...aí ele vai liberando ela para que não tenha o travamento.

Minha dúvida era qual módulo controla ele.

Consegui um desenho de cade com utilização do disco do Santana 94(creio que seja do GLSi)

Postado em
É "Gareli"! "Gareli" véio...não agrale <_<

Pois então, pelo que me lembre o abs lê esses "fechados" e "abertos"... o momento que ele lê ou só "aberto" ou só "fechado" é pq a roda tá travando ...aí ele vai liberando ela para que não tenha o travamento.

Minha dúvida era qual módulo controla ele.

Consegui um desenho de cade com utilização do disco do Santana 94(creio que seja do GLSi)

só tenho uma coisa pra dizer pra ti:

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOKO!!! :P

Postado em

pelo menos no meu carro, o abs é totalmente INDEPENDENTE da central de injeção !

é 1 modulo só pro abs. + a parte hidraulica.

agora instalar em um carro que nao tem, acho que deve ser complicadinho viu hehehehehe

Postado em

Bem jah tive omega , eclipse e agora santana , e em nenhum deles a injeçaum era ligado no ABS , em TODOS tinham uma central exclusiva do ABS....... sendo assim eh possivel sim por , mas tem q ter tudo......central eletronica , central hidraulica e sensores , sim num carro carburado eh possivel ter sim.......... hj tenho por acaso um santana glsi com abs hehehhe :legal:

Postado em

Nossa ABS eh mto loko !!!

Mas eu nao confiava mto..

ai assim q a veia compro a Scenic, o nosso primero

carro aqui em casa com esse sistema, fui testá-lo! :vts :vts

Ai esperei chover, e peguei uma descidona de paralelepipedo ...

ISSO EH UM ESPANTO!

Meti o pé no freio e o barato para mesmo!! kct!

com o meu carro eu ia cair no barranco facil! hauehauaheueahea

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...