Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scerelhos

Finalmente eu começo no tuning

Recommended Posts

Postado em

Ae galera... gostaria de dividir minha felicidade com vcs... desde umas centenas de decadas atras eu venho atraves deste e outros foruns vendo a montagem do carro dos outros...e agora finalmente chegou a minha vez...hehe... a 1ª parte está sendo o som... juntandu uma graninha a dois anos consegui hj comprar a parnafernalia.... ae vai a lista....

- cd player sony CDX - F7717X

http://www.sony.com.br/assets/resources/im...DX-F7717X_1.jpg

- sub bomber one 12"

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...52_6273.jpg&v=P

- caixa dutada revestida de curvin

- 6x9 bomber dub

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...25_4261.jpg&v=P

- modulo banda voxer 2.4 ( esse eu suei pra comprar.... tentaram me empurrar varios stetson, aquarius.....etc )

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...75_6340.jpg&v=P

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...75_3952.jpg&v=P

- alto falantes pras portas dianteiras Xplod Xs-BF170

http://www.sony.com.br/assets/resources/im...XS-BT170C_2.jpg

agora é o seguinte... 1º som que eu monto...só queru 3 coisas...

1- que dura bastante tempo..afinal eu to na ideia de que comprei o melhor que dava...

2- que fique um som de qualidade... não queru akele som que eu vejo por ae que é alto e completamente desequalizado

3- o + importante.. QUE NINGUÉM ME ROBE... esses dias levaram o do meu vizinhu... o cara ta triste pra caramba... naum sei como eu num desanimei depois dessa ( seria uma indireta...hehe )

bom é issu ae... to com o material todo guardado aki em ksa... semana que vem eu vou levar pra montar e se tudo der certu tiro umas fotinhas pra galera... ah..e desculpe a empolgação.. é q 1º som vcs sabem como eh....hehe

Dica... >>. sempre pesquise mtoooo os preços.... o cd-player eu axei em varias lojas de som por 900 reais.... isso em lojas automotivas.... e no shops aonde eu vi + baratu tava 700 conto... uma diferença enorme de preço... e assim foi com diversos aparelhos tb.... ..

agora se sobrar uma grana... e axu q c Deus kiser vai sobra.... ira vim os tweeters e o DVD...hehe..

ah... a bateria eu ganhei de um amigo... ele tem uma de 80 amperes da pajero full nova dele que ta jogada na garagem...ae é minha .... kakakaka

issu ae...kalke duvida... só posta ae !!!

Postado em

2- que fique um som de qualidade... não queru akele som que eu vejo por ae que é alto e completamente desequalizado

Ai, começo meio errado, se quer realmente isso esquece 6x9, e pelo q eu sei os falantes da linha Xplod são meio berreiros..

MAs parabens cara, é teu sonho, isso é oq impora, nunk desistir deles

Postado em

Ai, começo meio errado, se quer realmente isso esquece 6x9, e pelo q eu sei os falantes da linha Xplod são meio berreiros..

Mas parabens cara, é teu sonho, isso é oq impora, nunk desistir deles

intaum cara... como disse.. só inexperiente...não sei como o som irá ficar... a linha dub eu tirei por experiencia de um amigo que tem em um corsa e toca mto bem..quanto a linha xplod.. não conheco.. é que como é uma das poucas marcas boas de alto falantes que achei... decidi experimentar..+ não conheco kem tenha...hehe... vamus ver no q da

Postado em

Eu tinha a linha do X-plod no meu logus.... tocava BEM, não era um PUTA som de competição, mas falava alto e não distorcia... Se vc quer um sonzinho legal, que não distorça mas que NÃO VAI FICAR NA PRAIA tocando pra todo mundo ouvir, esse xplod é bem legal...

Parabéns ae cara, que coisas novas (e boas) venham pra vc!

Abraços!

Postado em

Parabens ae ... loko esse seu player Drive-s eh da linha nova da sony neh ?? ... mas eh assim mesmo .... nda de pressa antes esperar e escolher direito pra depois num se arrepender ...mas eh isso ae aos poukos a gente chega lah

Postado em

se ele quer qualidade em um som pra dentro do carro o negocio eh 6x9 mesmo...

nao vai querer cornetas e ST pra tocar pra dentro...

;)

se quiser mais dicas da uma passada ali no forum da autosom.net eh aqui do lado hehe ele poder ajudar mais!

parabens.. daqui uns 10 dias eu q to fazendo malcriaçoes no som do golzinho :rolleyes:

:legal:

Postado em

se ele quer qualidade em um som pra dentro do carro o negocio eh 6x9 mesmo...

nao vai querer cornetas e ST pra tocar pra dentro...

;)

se quiser mais dicas da uma passada ali no forum da autosom.net eh aqui do lado hehe ele poder ajudar mais!

parabens.. daqui uns 10 dias eu q to fazendo malcriaçoes no som do golzinho :rolleyes:

:legal:

não né...mas 6x9 é berreiro....6" normalmente tem maior qualidade..ou coaxial, 2 vias

Postado em

pois é, nem preciso falar que concordo com o tales :)

e vou mais alem, não querendo tirar a empolgação dele mas... com a grana que ele gastou no Banda, os 6x9 e nos falantes da sony dava para pegar coisas mais interessantes.

era tudo questão de ter dado um pulinho la na autosom antes de comprar :)

mas mesmo assim nào deixa de ser um bom sistema :)

Postado em
pois é, nem preciso falar que concordo com o tales :)

e vou mais alem, não querendo tirar a empolgação dele mas... com a grana que ele gastou no Banda, os 6x9 e nos falantes da sony dava para pegar coisas mais interessantes.

era tudo questão de ter dado um pulinho la na autosom antes de comprar :)

mas mesmo assim nào deixa de ser um bom sistema :)

eae..felipe... qdo eu tava na procura do som..pesquisei em tudo qto é lugar..e um dos lugares foi o autosom... pode ter certeza q a uma semana atras vc vai encontrar um topico meu pedindo dicas de como eu poderia fazer o som.... + mta gente que manja aki num pode me ajuda...sei lá pq...hehe...

qto ao 6x9... eu conheço varios amigos que tem..e toca muito bem pra kem ta pra dentro...hehe... kalker hora eu levo a caranga nos encontros pra galera ver ae como fikou..hehe..

e valew a sua opinião e a de todo mundo ae... é assim que eu vou conhecendo de som cada vez mais... abraço a tods

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...