Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corajoso

Rendimento de 2 Bichos Papões de 550 W RMS???

Recommended Posts

Apesar de o pessoal dos fóruns de som não gostar muito do Bicho Papão, resolvi arriscar e comprei dois devido aos bons relatos dos poucos fãs dele.

Estou com dois Bichos Papões 12 polegadas D4 550 W RMS empurrados por um Banda Voxer 9.8 490 W RMS em cada bridge. A caixa é no formato trapezoidal e creio que esteja 95% dentro das recomendações da Bomber (se estivesse 100% dentro das recomendações, não caberia dentro da mala do Siena que é grande mas a abertura é pequena e tem também um cilindro de 16 metros cúbicos de GNV).

O pessoal diz que esses subwoofers são capazes de disparar alarmes de carros. Tenho dois e até agora não disparei um alarme sequer.

Dizem que a pressão sonora dentro do carro é irresistível, que escorre água pelo nariz, não dá para respirar, dá vontade de vomitar, tem pancada no peito etc. A pressão realmente é grande mas consigo ficar confortavelmente dentro do carro com volume no máximo, não sinto essas coisas que o pessoal diz, nada disso. Só para lembrar, tenho dois dentro do carro.

Segundo relatos, o carro treme todo. O meu realmente treme todo (do lado de fora dá para ver a lataria se mexendo), dependendo da música e da intensidade dos graves, os espelhos retrovisores tremem muito e prejudicam bastante a visibilidade.

Também segundo as impressões de outros proprietários, as janelas de casa tremem. As janelas daqui de casa realmente tremem mas não é assim nada de espantar.

Tem alguma coisa errada com minha configuração ou o pessoal exagera mesmo? Lembrando mais uma vez que tenho dois Bichos Papões, ou seja, tudo o que pessoal relata deveria ser duplicado no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente..

seu carro é sedan, portanto grave vai dimuir e muito...

seu problemas esta ai, troque de carro e seja feliz com seus papões e alto spl!! uahuah

mas quem disse essa frase "que a pressão sonora dentro do carro é irresistível, que escorre água pelo nariz, não dá para respirar, dá vontade de vomitar, tem pancada no peito etc. " é bemmm fraquinho hein...

eu curto muito o BP... e não é questão de ter poucos fãs.. é tudo questão de moda aki no fórum.. já teve os tomah, extreme, e2k, bp depois veio e2k, extreme e agora tomah novamente...

Passe as especf da sua caixa.

fallows

Eu com dois de 15 achava já normal o som...

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse voce iria de 15"

sinceramente... eu tinha um marea... olha que só tinha nele 1 de 15" 4+4 ligados no corzus pwr1002...

hAOIuhAOiuHAOiuhaIOuha do 7 andar minha namorada escutava... era muuuito forte tremia tudo dentro do carro...

carro sendar sempre recomendo sub de 15" já que tive carro sedan.

Sinceramente de 12" não vejo tão forte nos sedan...

agora já vi 2 de 12 em uma bandpass no vectra... e olha que era 2 selenium bass... hoaiuhaOIUhAOIUh tava forte viu...

pq nao tenta ver uma bandpass?

bom irmão eu tive bp... e olha nunca me arrependi... se voce usar ele certinho, com boa alimentação...

garanto que não se arrependera!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um de 15 550 normal, fico ouvindo o som alto durante uns 30mins ja comeca a doe meu ouvido

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de o pessoal dos fóruns de som não gostar muito do Bicho Papão, resolvi arriscar e comprei dois devido aos bons relatos dos poucos fãs dele.

Estou com dois Bichos Papões 12 polegadas D4 550 W RMS empurrados por um Banda Voxer 9.8 490 W RMS em cada bridge. A caixa é no formato trapezoidal e creio que esteja 95% dentro das recomendações da Bomber (se estivesse 100% dentro das recomendações, não caberia dentro da mala do Siena que é grande mas a abertura é pequena e tem também um cilindro de 16 metros cúbicos de GNV).

O pessoal diz que esses subwoofers são capazes de disparar alarmes de carros. Tenho dois e até agora não disparei um alarme sequer.

Dizem que a pressão sonora dentro do carro é irresistível, que escorre água pelo nariz, não dá para respirar, dá vontade de vomitar, tem pancada no peito etc. A pressão realmente é grande mas consigo ficar confortavelmente dentro do carro com volume no máximo, não sinto essas coisas que o pessoal diz, nada disso. Só para lembrar, tenho dois dentro do carro.

Segundo relatos, o carro treme todo. O meu realmente treme todo (do lado de fora dá para ver a lataria se mexendo), dependendo da música e da intensidade dos graves, os espelhos retrovisores tremem muito e prejudicam bastante a visibilidade.

Também segundo as impressões de outros proprietários, as janelas de casa tremem. As janelas daqui de casa realmente tremem mas não é assim nada de espantar.

Tem alguma coisa errada com minha configuração ou o pessoal exagera mesmo? Lembrando mais uma vez que tenho dois Bichos Papões, ou seja, tudo o que pessoal relata deveria ser duplicado no meu caso.

fora esse negocio de escorrer agua pelo nariz o resto e verdade, ok

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa muda esse teu amplificador para um de 1500 rms!!!

cara, c naum precisa muda o ampli. naum! Forneça bastante alimentação pra ele, tem q v c ta com o cabeamento apropriado, tem o esquema do player.

Post as configurações do teu som, cabeamento, Baterias, qual seu player ......... daeew fika mais facil pro pessoal t ajudar...

Olha eu tive um Bp de 15" lgado no 1200D era forte, fazia um estrago uahuhauhauh caraleo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bicho-papão não toca muito Subgraves, ele é mais propício a tocar mais SPL, freqüências que dá vontade de vomitar são abaixo dos 28Hz e eu creio que o BP não desça isso tudo! Mas como vc relatou antes sobre seu sistema que não está batendo muito, vai o fator do carro, o módulo que tá muito pouco para os dois BP e a caixa tá errada! Bicho-papão em caixa errada não toca nada mesmo, errando um pouco já faz o bicho não tocar o que promete! Tente por um módulo mais potente e fazer outra caixa, a caixa do manual é de 50lts, 100lts deve caber brincando na mala do Siena apesar do cilindro de GNV. Outra coisa tbm é que Bandas exigem alimentação boa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo, comecei a usar meus papões 15D4 em ICE 1800 em volume máximo, e não incomodava muito... um dia vi que realmente estava forte quando voltava de uma prova com minha prima (que é evangélica e não curte muito isso), aumentei o volume e segui viagem... só reparei, depois de uns 10 segundos, ela me dando tapas no ombro... a menina tava meio vesga, sem conseguir respirar...

No outro dia ela me disse: cara, cê tá surdo... aquele seu som me tirava o ar, meu nariz tremia todo... quase não estava aguentando...

Então eu digo: depende da instalação, dos equipos, e por último das pessoas... ou do grau de surdez delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tremia a janela da loja da CLARO há uns 15 metros de distância passando na rua.

Conf. 2 bp de 12" bem alimentados e empurrado por um 1200D.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um de 15 550 normal, fico ouvindo o som alto durante uns 30mins ja comeca a doe meu ouvido

hj ja to achando fraco o bp =/

ou eu to ficando surdo ou seilah

Compartilhar este post

Link para o post

opa...eu so tenhu um BP...em um corsa 2001....treme bastante....

eu gostaria de saber como vc ligou os BP....vc ligou cada Bridge em paralelo com cada bubina???? ou em Série???

tb to afim de ter 2 BP.....

grato... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisa <<vamos la;;

se for igua a receita basica BP+instalação errado. regulagem errada e receita de instalado ira entrar para o time dos anti-BP(qe nao sabe nem oke é uma instalação)

Se for BP mas modulo e instalaçao boa e tudo bem direcionado. Um otimo Grave e SPL isso em sedãn peca bastante se quise sub grave vai de 2k. sub bem diferente. Mas é uma Otima dupla esses BP acerta bem o modulo e caixa e seja Feliz.E faço uma coisa Simples e Limpa pra depois num entra na de muitos estalado ai e vir falando mal de qalqer sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa....mudando um poko de assunto....muitos ligam BP em Corzus...

qual é mais vantagem.....o Corzus...ou um Banda??

nunca ouvi nenhum dos 2..e gostaria da opnião de quem tem....

PS: BP bom pra carai....ja ouvi e recomendo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Diz aih q bateria q tu usas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...