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cjdd

Quando compensa trocar a bateria?

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Possuo um Pálio 2003 com a bateria original.

A partir de que configuração (potencia, amperagem, etc) utilizada para o som que devemos começar a se preocupar com a bateria?

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Buenas tchê,

 

A bateria original + alternador foram dimensionados para o sistema elétrico do carro, então devemos trocar imediatamente os dois.

 

Mas como isto é caro, acabamos trocando apenas a bateria - que fica mais descarregada que carregada, visto que a maioria roda na cidade pequenos trajetos.

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Buenas tchê,

 

A bateria original + alternador foram dimensionados para o sistema elétrico do carro, então devemos trocar imediatamente os dois.

 

Mas como isto é caro, acabamos trocando apenas a bateria - que fica mais descarregada que carregada, visto que a maioria roda na cidade pequenos trajetos.

Bem, se me lembro do q diz o Moti nos artigos do autosom.net, a bateria original de um carro 1.6 a 2.0 (50~65A) aguenta sem problemas um sistema "trivial" (até aprox. 400 WRMS). Mais potência ou bateria mais fraca, é necessário alterar.

 

:legal:

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Não creio que uma bateria de 65A segura uma voltagem de uns 13, 14V alimentando a plena potencia um sistema de 400 RMS.

 

Pra mim a partir do momento q vc instala um amplificador,por mais fraco q seja...uma bateria original já se torna subdimensionada...

 

nao digo quanto ao capacidade de enviar carga,até ai da pra quebrar o galho...digo em relacao a segurar a voltagem permitindo q o ampl. libere toda sua potencia...

 

sou a favor de ideia de que independente do sistema..quanto mais bateria melhor!

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quando eu estava com apenas o AB 4070 eu usava a oroginal do carro de 36ah.... [o_]

 

ai quando comprei o 3.2 tomei vergonha na cara e coloquei uma de 60ah....queria colocar uma maior ...mas nao cabe no cofre do Ka....e bateria na mala de jeito nenhum!!! <_<

 

com a de 60ah as luzes mal piscam...ta numa boa.... ;)

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Compensa considerando fatores tais como:

 

Como vc usa o som do carro (parado, andando)

Potencia do seu sistema

Consumo A/h

 

E de suma importancia considerar a partida a frio dela.. enfim, se vc tem um sistema que consome 90 A/h e uma bateria que forneca 45 A/h, vc tem apenas 30 minutos de som tocando com o carro desligado.. fora os detalhes..

 

Saco..

 

Enfim, deve considerar diversos fatores ok..

 

falow..

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Não creio que uma bateria de 65A segura uma voltagem de uns 13, 14V alimentando a plena potencia um sistema de 400 RMS.

 

Pra mim a partir do momento q vc instala um amplificador,por mais fraco q seja...uma bateria original já se torna subdimensionada...

 

nao digo quanto ao capacidade de enviar carga,até ai da pra quebrar o galho...digo em relacao a segurar a voltagem permitindo q o ampl. libere toda sua potencia...

 

sou a favor de ideia de que independente do sistema..quanto mais bateria melhor!

Vc trocou a sua? Se sim, por qual? Meu som será praticamente identico ao seu.

Ah, o meu carro é 1.0 com ar :(

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Meu sistema tem teóricos 480 rms...tenho uma Heliar de 70A, porém acho pouco, nao segura voltagem quando aumento volume, pretendo colocar mais uma.

 

quanto ao tempo de carga, issu pra mim nao faz muita diferenca, pois só escuto com carro andando.

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no focus eu a bat original é de 43A

to usando a 9.8 normal la ateh pega a nova, o farol nao chega a pisca, mais as luzes de dentro do carro pisca tudo

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Lembrando que o fato dde o farol nao piscar..nao quer dizer q a bateria ta segurando os picos.

 

coloca um multimetro pra vc vea voltagem em plena potencia

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