Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Novo nitro , testes e impressoes (cobaias)

Recommended Posts

ae danilo.. nova cobaia do tomahawk.. aheuiahoieh

Que nada, depois vejo com o Vini Certinho essa história aí e vemos o que fazemos pra ficar bom pros dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kd??? kdd????

vamo ae danilooooo :P

hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. q é isso distribuiçaõ de subs... eu quero um tmb!!

Compartilhar este post

Link para o post
é.. não sei se vc entende algo de eletrônica...ehehe e suera...

vc já deve ter ouvido falar sobre magnetismo

ehhe ... bem esses campos movem eletrons e algo como uma bobina tem fio com eletrons dentro, podemos gerar energia com imã

isso foi demostrado por Ensten hà muito tempo atrás, onde ele gerava e condusia uma corrente por um imã e uma bobina

..bem vc deve estar entendendo o conseito disso.eheh mas passar exatamente como é por aqui fica complicado, assim q puder te mostro

é bem simples mas q já medi imãs q o fabricante q informam a densidade de fluxo e deu um resultado bem parecido

tá me chamando de idiota? , po*** pelo amor de deus neh.. lhe fiz um pergunta simples.. logico que sei oq é isso tudo oq vc disse .. mas nao sei como medí-lo.. só isso. medir um gauss de um ferrite de bário.. vamos la se é tao facil assim .. quero ver aqui no forum quem sabe.. provavel todos neh..

tenha dó. pergunta simples.. vem com 50 pedras...

eheheh é suera.. (by LApower)

ehehe, dei uma noção de como é a base do projeto, vai q alguem descobre outra forma de se fazer e medir

pro meu caso, eu teria de montar um croqui e o meu, eu estava regulando e depois parei, voltei a mexer no dia q postei.. algum tempo atráz estava pesquisando melhor na internet sobre o assunto, mas não achei grandes coisas pra ajudar

pode ser q alguem aqui tenha..

Compartilhar este post

Link para o post
é.. não sei se vc entende algo de eletrônica...ehehe e suera...

vc já deve ter ouvido falar sobre magnetismo

ehhe ... bem esses campos movem eletrons e algo como uma bobina tem fio com eletrons dentro, podemos gerar energia com imã

isso foi demostrado por Ensten hà muito tempo atrás, onde ele gerava e condusia uma corrente por um imã e uma bobina

..bem vc deve estar entendendo o conseito disso.eheh mas passar exatamente como é por aqui fica complicado, assim q puder te mostro

é bem simples mas q já medi imãs q o fabricante q informam a densidade de fluxo e deu um resultado bem parecido

tá me chamando de idiota? , po*** pelo amor de deus neh.. lhe fiz um pergunta simples.. logico que sei oq é isso tudo oq vc disse .. mas nao sei como medí-lo.. só isso. medir um gauss de um ferrite de bário.. vamos la se é tao facil assim .. quero ver aqui no forum quem sabe.. provavel todos neh..

tenha dó. pergunta simples.. vem com 50 pedras...

eheheh é suera.. (by LApower)

ehehe, dei uma noção de como é a base do projeto, vai q alguem descobre outra forma de se fazer e medir

pro meu caso, eu teria de montar um croqui e o meu, eu estava regulando e depois parei, voltei a mexer no dia q postei.. algum tempo atráz estava pesquisando melhor na internet sobre o assunto, mas não achei grandes coisas pra ajudar

pode ser q alguem aqui tenha..

Cara, vc não deu noção nenhuma, só disse como funciona o magnetismo e isso todos nós ja sabemos, quero saber como vc mediu????

Como vc mediu o campo magnético no GAP que é ponde o polo sul e norte do ima se encontram(portanto é onde o campo é mais forte, e o que realmente interessa)???

Vc fez isso com o alto falante montado???? Como?????

Antes de tirar onda do pessoal explica melhor...no forum todo mundo aprende com todo mundo

Compartilhar este post

Link para o post

E os Testes com o Tomahawk????

Kd????

não acredito que nao vai sair.....com a chance na mão....dpois não pode reclamar...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc não deu noção nenhuma, só disse como funciona o magnetismo e isso todos nós ja sabemos, quero saber como vc mediu????

Como vc mediu o campo magnético no GAP que é ponde o polo sul e norte do ima se encontram(portanto é onde o campo é mais forte, e o que realmente interessa)???

Antes de tirar onda do pessoal explica melhor...no forum todo mundo aprende com todo mundo

bzl..

não é minha ideia tirar onda com ninguém, e se for o caso com o Bafatudo, bem posso te disser que conheço ele

agora na parte de como funciona o magnetismo e tal, eu apenas relembrei o que aprendi, e foi baseado no esperimento realizado por Einsten, onde ele tinha de um lado uma bobina ligada a um amperímetro e do outro um imã, ao passar o imão na bobina conseguia-se medir uma corrente qualquer..

baseado nisso temos os galvnômetro

e é ai que eu paro, pois não tenho conhecimento pra explicar, porém quem tem pode parar com calma e pensar e assim descobrir uma forma de como fazer um e que seja mais confiável.. às vezes eu faço comentários mei esquisitos mesmo, mas sempre tenho uma intensão de que alguém tipo os mais expertes no assunto possam ler e relembrar algo ou ver de outra forma o que já sabe e quem sabe criar...

eu mesmo já reaprendi coisas e a forma de ver com pessoas "simples"

Eu algum tempo atrás cheguei a pesquisar sobre o assunto, mas não achei nada que me ajuda-se.. ai eu parei por total falta de conhecimento meu sobre o assunto e sem achar um caminho pra seguir

existe um ckt na internet (gratis) e que já passou por uma "discussão" por aqui. acho que ninguem montou, e porque será que não existiu interesse?

será que é por falta de utilidade? digo algo realmente útil..

Sei que um pessoal da Bomber utilisa tmb pra medições mais simples (tipo controle de qualidade rápido) e que uns revendedores/representantes deles tmb tem,mas e´ só

.........

"Antes de tirar onda do pessoal explica melhor...no forum todo mundo aprende com todo mundo"

está de brincadeira?

eu fiquei um pouco sumido em responder ...faltava um pouco de tempo

mas eu entrei e estou no forum exatamente pra isso, aprender e sempre que der ensinar.. infelismente no casso acima eu não tenho capacidade pra isso

...ate

Compartilhar este post

Link para o post

bzl..

não é minha ideia tirar onda com ninguém, e se for o caso com o Bafatudo, bem posso te disser que conheço ele

agora na parte de como funciona o magnetismo e tal, eu apenas relembrei o que aprendi, e foi baseado no esperimento realizado por Einsten, onde ele tinha de um lado uma bobina ligada a um amperímetro e do outro um imã, ao passar o imão na bobina conseguia-se medir uma corrente qualquer..

baseado nisso temos os galvnômetro

e é ai que eu paro, pois não tenho conhecimento pra explicar, porém quem tem pode parar com calma e pensar e assim descobrir uma forma de como fazer um e que seja mais confiável.. às vezes eu faço comentários mei esquisitos mesmo, mas sempre tenho uma intensão de que alguém tipo os mais expertes no assunto possam ler e relembrar algo ou ver de outra forma o que já sabe e quem sabe criar...

eu mesmo já reaprendi coisas e a forma de ver com pessoas "simples"

Eu algum tempo atrás cheguei a pesquisar sobre o assunto, mas não achei nada que me ajuda-se.. ai eu parei por total falta de conhecimento meu sobre o assunto e sem achar um caminho pra seguir

existe um ckt na internet (gratis) e que já passou por uma "discussão" por aqui. acho que ninguem montou, e porque será que não existiu interesse?

será que é por falta de utilidade? digo algo realmente útil..

Sei que um pessoal da Bomber utilisa tmb pra medições mais simples (tipo controle de qualidade rápido) e que uns revendedores/representantes deles tmb tem,mas e´ só

.........

"Antes de tirar onda do pessoal explica melhor...no forum todo mundo aprende com todo mundo"

está de brincadeira?

eu fiquei um pouco sumido em responder ...faltava um pouco de tempo

mas eu entrei e estou no forum exatamente pra isso, aprender e sempre que der ensinar.. infelismente no casso acima eu não tenho capacidade pra isso

...ate

No caso de alto falantes, acho que fica muito impreciso medir assim, pois a força que realmente interessa esta dentro do gap, e os gaussimetros utilizados para medir isso são de sonda, e a sonda é posicionada dentro do gap para medir, o que impossiblita de fazer a medida com o a.f. montadopois não se tem acesso ao gap.

Sinceramente não conheço nenhuma outra forma confiavel, mas a tecnologia ta ai para surpreender a gente

Compartilhar este post

Link para o post
E os Testes com o Tomahawk????

Kd????

não acredito que nao vai sair.....com a chance na mão....dpois não pode reclamar...hehehe

:+1

Já ouvi esses tomahawk tocando, pois na cidade onde meus pais moram só rola os toma. Eita bichinho ignorante, chega tremer o chão. Tenho certeza que vcs vão se surpreender nos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo aeee Galera.....cade os testes???

vcs com a faca e o queijo na mão e vão preferir comer mortadela??? não acredito....hehehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

vcs com a faca e o queijo na mão e vão preferir comer mortadela??? não acredito....hehehehehe...

Rangel no money.... mas como o caval ta vindo pro rio vemos o dele hehehe .. mais facil neh.. agora é a hora..

se bem que uma mortadelinha nao é ruim.. ahaeuahoiehiaoeu um queijinho tb.. ahiahaoiuahiou

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel no money.... mas como o caval ta vindo pro rio vemos o dele hehehe .. mais facil neh.. agora é a hora..

se bem que uma mortadelinha nao é ruim.. ahaeuahoiehiaoeu um queijinho tb.. ahiahaoiuahiou

Assim que ver posta o que achou Vander.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Danilo, como eu estou sem mómulo pro meu tomahawk, ele está parado aqui em casa... como vc vai fazer "O TRIO" eu lhe empresto o meu tomahawk pra vc testar... é um life de 15" 1000W rms a 4 ohms. Ai vc testa e depois me devolve...

sério mesmo, paga o frete que eu embrulho pra vc testar...

Abraços.

é um LiVeeeeee :P

hahahahhahahaaha....

gostei da iniciativa Vini! na boa mesmo! :D

não tá usando, tá parado ai, pq não ne?! hehehe...

assim o pessoal pode testar e falar o que acha! ;)

quem sabe assim já não morre logo mais um mito de que só de parametros é feito um falante...hauhuahuaha....zuera...eu acho importante os dados tecnicos, mas mto longe de serem imprescindiveis...

de qualquer modo, em fevereiro eles saem....hhehehe

Abraços ae pra galera....e Danilo, testa logo aeee :P

ô vini, te achei aqui, acertasse a caixa já?vamo fazer um teste aqui em casa, meu sogro tem 2 baterias de + de 100 AH largadas lah, vamos por no meu carro e testar nos 3 modulos qualquer dia como combinado, to pensando em por um cara branca de 15 tocando junto com os cara preta, fo** é arranjar espaço no porta-malas do marea, que a boca é estreita, quero mais coisa, mas vamo fazer coisa de branco e parar com o achismo, o esquema é um programa de spl, um microfone mais ou menos, e botar os bixo pra testar, pq dizer que um sub toca mais que outro, e nao colocar pra medir(fora das "emulações" é claro) é a mesma coisa que falar que a3 anda bem e nao por do lado de qq outro carro, pq especificacao é uma coisa, realidade é outra.....

mas abraços aí meu amigo, vamos nos cruzar até o inicio das aulas na faculdade, nao some

Compartilhar este post

Link para o post

mas abraços aí meu amigo, vamos nos cruzar até o inicio das aulas na faculdade, nao some

huuuum!!!!

Voz Fina na area! :lol: :lol: :vts

Compartilhar este post

Link para o post
e ai kd o teste dos Toma???

Também estou ancioso para ouvir o que terão a dizer a respeito dos Toma, de qualquer forma, amanhã estarei clicando em comprar em dois TBS!! Será mais uma opinião, mas sei que não valerá de nada, pois quem tem que ouvir o som, não irá ouvir! E foto e vídeo não adiantam. Lógico que gosto é igual dedo: cada um tem o seu e tem gente que nem tem.!!

Já tive Nitro, Papão 700, extreme, E2K...

Mas o melhor sub que tive foi um Magma Audio Ground Zero de 12" e 1500rms. alguém já o ouviu tocar? Tem gente que nunca ouviu e diz que é muito bom... como? apenas por ver o sub no site? Pois é, por isso que são necessários testes. Eu apoiaria e até contribuiría para que o teste ocorresse.

Estou fazendo a mesma coisa que muitos. Em Brasília, nunca vi um Toma, nem nunca os vi tocando, mas não sou de ficar apenas em suposições, então quero tirar minhas próprias conclusões!

E mais, mesmo que a Toma acabe e vire um mito, muita gente só reconhece o valor depois que o artista morre, aí... tarde demais.

Como nem tudo perfeito, pessoal que vende Toma, aceito MP com porpostas!!!

Té mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou ancioso para ouvir o que terão a dizer a respeito dos Toma, de qualquer forma, amanhã estarei clicando em comprar em dois TBS!! Será mais uma opinião, mas sei que não valerá de nada, pois quem tem que ouvir o som, não irá ouvir! E foto e vídeo não adiantam. Lógico que gosto é igual dedo: cada um tem o seu e tem gente que nem tem.!!

Já tive Nitro, Papão 700, extreme, E2K...

Mas o melhor sub que tive foi um Magma Audio Ground Zero de 12" e 1500rms. alguém já o ouviu tocar? Tem gente que nunca ouviu e diz que é muito bom... como? apenas por ver o sub no site? Pois é, por isso que são necessários testes. Eu apoiaria e até contribuiría para que o teste ocorresse.

Estou fazendo a mesma coisa que muitos. Em Brasília, nunca vi um Toma, nem nunca os vi tocando, mas não sou de ficar apenas em suposições, então quero tirar minhas próprias conclusões!

E mais, mesmo que a Toma acabe e vire um mito, muita gente só reconhece o valor depois que o artista morre, aí... tarde demais.

Como nem tudo perfeito, pessoal que vende Toma, aceito MP com porpostas!!!

Té mais!!

[]

é isso ae...mais do q falar sem testar, é testar e ai sim falar!

bom, te mandei MP ;)

quanto aos testes dos Toma, acho que o pessoal não fez não....mesmo com o do Vini que disponibilizou o Live para testes...

to quase pedindo pra me mandar aqui pra mim testar em outro sistema qlq, ou até no meu....mesmo não tendo nada d trio no astra...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz..

pelo visto vc prefere o papão para o som misto, mas podia fazer algo assim:

som interno "+musical" eu prefiri o papão e utilisei a caixa ..X

som interno "SPL" prefiro o nitro em uma caixa ..Y

isso pode evitar a enxurrada de tópicos sobre

Qual o melhor bicho papão ou Nitro pra SPL

Quem bate mais nitro ou papão

etc..ehehhh

é sempre bom quando postam esses testes, mesmo sem escutar vc já tem uma noção de como um deve se comportar e isso ajuda na hora de decidir qual comprar

Vamos la entao leandro..

de acordo com sua pedida

Som interno + musical = nitro em caixa de 60 litros com duto de 3" x 18 cm

Som interno + spl = Bp com caixa de 55 litros e duto de 3" x 13 cm

Spl externo = Papão na mesma caixa acima...

o papão ganha pra fora e no spl.. mas em qualidade o nitro por incrivel que pareça ta bem bonzinho .. e naão foi 1 pessoa só que avaliou isso..

foram 4 pessoas. eu e 3 amigos meus.. !!!!

em resumo ..

nitro tá com um bom spl e qualidade e vale oq se paga ..

papão tem um otimo spl e pressão pra fora.. mas a qualidade e resistencia peca um pouco.. mas no mais tambem é um bom custo beneficio..

ta ai

t+

E ae BAFATUDO, td blz ?

Eh o seguinte cara sou novato aki no forum e tava querendo comprar um sub, e tava interessado nesses q vc testou ( nitro, bp), mas se eu for pelos outros tópicos numca irei comprar um deles.

Bem essa pergunta eh pra vc q testou eles:

Queria um sub q desse um bom som pra dentro do carro, som pra fora do carro ( com mala aberta e fechada) ou seja um sub misto q provavelmente no inicio será alimentado com um módulo de 200-400rms, qual deles vc me indica? ja q vc testou ambos, e qual q caixa para o indica para q toca o som q desejo ?

vlw

t+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...