Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mplove

Ajuda com "Door Pod´s"

Recommended Posts

Gente, é o seguinte, estou fechando o Stereo do Carro com um KIT Cs50D e um Cs50K. Os mids estão instalados nas portas dum CLIO Hatch e estou querendo fazer Door´s Pods pra eles porque a minha noiva encrenca com os pezinhos.

No "mono" do sistema eu tô querendo colocar dois UXP 10d2 empurrados por cerca de 700Watts RMS, pra ocupar pouco espaco do porta malas. Como eu ACREDITO que os graves vão ficar bem definidos e bem fortes, não PRECISO que os MIDS Desçam muito não, mas quero que eles toquem os médios bem legais.

O que quero saber mesmo é que tipo de material devo usar pra fazer os DOOR PODS selados, quantos litros seriam ideais pros mids, tanto do csD quanto do csK e se o corte dos Xover´s originais dos Kits já tá bom ou se precisa de providenciar outros cortes????

Galera me ajuda aí Por favor....

Abraços...

Mp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um kit atrás e um na frente? Provavelmente o k na frente, né? Olha, não sei precisar ao certo, mas em se tratando de doorpods, pezinhos, o legal é conseguir o máximo possível, porque nessas condições, o máximo ainda é pouco, né? Então acho que você deveria fazer o maior doorpod que conseguir, porque ainda vai ser pequeno, não permitindo que o mid desça tudo o que pode, mas como você não está atrás disso, o quanto conseguir fazer com que ele desça já está bom. Faça o maior que puder.

O D vai atrás? Então instala na porta que tá tudo certo. Quanto ao material, você teria que usar o acabamento original como molde ou cobri-lo com fibra de vidro e resina até ficar do formato que deseja. Em seguida lixar e encapar conforme sua preferência. É o máximo que eu consigo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
um kit atrás e um na frente? Provavelmente o k na frente, né? Olha, não sei precisar ao certo, mas em se tratando de doorpods, pezinhos, o legal é conseguir o máximo possível, porque nessas condições, o máximo ainda é pouco, né? Então acho que você deveria fazer o maior doorpod que conseguir, porque ainda vai ser pequeno, não permitindo que o mid desça tudo o que pode, mas como você não está atrás disso, o quanto conseguir fazer com que ele desça já está bom. Faça o maior que puder.

O D vai atrás? Então instala na porta que tá tudo certo. Quanto ao material, você teria que usar o acabamento original como molde ou cobri-lo com fibra de vidro e resina até ficar do formato que deseja. Em seguida lixar e encapar conforme sua preferência. É o máximo que eu consigo ajudar.

Pelas minhas contas acho que o máximo que consigo são 4 litros em cada porta da frente e 2,5 nas detrás... Meu único medo é ficar pior do que tá!

Que acham dessas medidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, pra que fazer door pode atrás? Acho que 4 litros é pouco. Pode dar algum pico desagradável em alguma freqüência, mas não sei ao certo. Deixa o pessoal ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro anterior, adaptei caixas seladas de 7l (MDF 8mm)nas portas, e ficou show de bola, mas ai troquei de carro, e fiquei com do de rasgar a porta, entao optei por selar c/ dynamat(c/ aluminio) e fazer baffles direcionados...Acho que agora ta melhor!!

Mas tem que selar bem, p/ evitar ressonancia..

Compartilhar este post

Link para o post
No meu carro anterior, adaptei caixas seladas de 7l (MDF 8mm)nas portas, e ficou show de bola, mas ai troquei de carro, e fiquei com do de rasgar a porta, entao optei por selar c/ dynamat(c/ aluminio) e fazer baffles direcionados...Acho que agora ta melhor!!

Vc disse que agora com dynamat acha que está melhor que com as caixas seladas de 7l?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse que agora com dynamat acha que está melhor que com as caixas seladas de 7l?

Na verdade não..e a porta, agora, tá vibrando mais tbm(solucionado com o eq. paramétrico). A sensação de melhora, foi porque agora os mids estão direcionados...

Minhas portas estão tratadas com Dynamat Extreme(toda parte metálica), Dynamat Original(forro externo) e lã acrílica

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu não sei se pode ajudar, mas deixa eu dar minha opinião.

Eu tb tenho 2 pares de kits no carro: 2 Visteon de 6".

Eu sou um cara que curte som tanto da frente quanto de trás, pra mim não importa ter palco.

O pessoal costuma por pézinho e door pod justamente para que o mid desça bastante e o grave seco (60-80Hz) venha dele também. Assim, todo o som viria da frente, e eles deixam o sub só para o UMMMMM do subgrave, que por natureza não é direcional, ou seja, vc não sabe de onde vem, só sente tudo tremendo. Por isso a tara para que os kits desçam tanto e os cortes ridiculamente baixos dos subs!

Isso é ideal para palco sonoro.... Mas eu não quero isso.

Então qual o sentido de fazer o kit descer? Põe o sub pra subir um pouco mais!

Assim, meus Visteon estão na porta e no tampão em free-air, ou seja, descem quase nada. Mas é só fazer o sub tocar o grave seco tb e tá ok!

Pense nisso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu não sei se pode ajudar, mas deixa eu dar minha opinião.

Eu tb tenho 2 pares de kits no carro: 2 Visteon de 6".

Eu sou um cara que curte som tanto da frente quanto de trás, pra mim não importa ter palco.

O pessoal costuma por pézinho e door pod justamente para que o mid desça bastante e o grave seco (60-80Hz) venha dele também. Assim, todo o som viria da frente, e eles deixam o sub só para o UMMMMM do subgrave, que por natureza não é direcional, ou seja, vc não sabe de onde vem, só sente tudo tremendo. Por isso a tara para que os kits desçam tanto e os cortes ridiculamente baixos dos subs!

Isso é ideal para palco sonoro.... Mas eu não quero isso.

Então qual o sentido de fazer o kit descer? Põe o sub pra subir um pouco mais!

Assim, meus Visteon estão na porta e no tampão em free-air, ou seja, descem quase nada. Mas é só fazer o sub tocar o grave seco tb e tá ok!

Pense nisso! :legal:

É, mas acontece que o sub reproduzindo freqüências altas, corre o risco de embolar, pois é um falante lento, enquanto o grave reproduzido por falantes menores, conseqüentemente mais rápidos, fica menos embolado. Esse também é um comportamento desejado do sistema. Acho que o ideal mesmo mesmo é sem sub, mas um sub reproduzindo de 60 Hz para baixo já é bem satisfatório. Detalhe: no meu sistema está em 80Hz, porque também não tenho os mids instalados em pods ou pezinhos e sim na porta sem tratamento algum.

Compartilhar este post

Link para o post
É, mas acontece que o sub reproduzindo freqüências altas, corre o risco de embolar, pois é um falante lento, enquanto o grave reproduzido por falantes menores, conseqüentemente mais rápidos, fica menos embolado. Esse também é um comportamento desejado do sistema.

Perfeito.

Fica por conta do nivel de exigencia de cada um...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola MP !!!

Da trabalho !!!!

Mas vc poderia fazer um Door pod interno no Clio, retirando o porta trecos (porta Mapas) e moldando uma caixa com Fibra de Vidro , resina e massa plastica !!!!

Eh possivel tirar uns 10 - 12 litros uteis !!!

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeito.

Fica por conta do nivel de exigencia de cada um...

;)

Exatamente! É o preço que se paga: economiza em pézinhos/door-pods, mas perde um pouco de definição no grave.

E concordo, depende da exigência de cada um.

Ainda bem que não sou tão exigente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É, mas acontece que o sub reproduzindo freqüências altas, corre o risco de embolar, pois é um falante lento, enquanto o grave reproduzido por falantes menores, conseqüentemente mais rápidos, fica menos embolado.

Opa!

Pessoal, fugindo um pouco do assunto principal, a resposta não se torna mais rápida para frequências mais altas?

Digo isso porque é sempre um problema "trazer os graves para frente" (pelo menos para quem não tem TA :rolleyes: ), ou seja, quanto mais grave, maior parece ser o atrasado...

Seria isso, ou estou enganado?

Abraços,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o atraso em si, tipo, demorar mais para tocar o grave, outra coisa é a velocidade do falante. O último é dado pela massa móvel dele, por isso que um woofer 15" é tão lento perto de um 8".

O "embolamento" dito acima é pela velocidade, já que nessas frequencias o atraso já é bem baixo.

Que eu saiba é isso. Falei besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Parafraseando o mestre Sepa... Cobertor curto.

Uma selada tem bom timbre em freq. mais altas, mas não desce muito.

Uma dutada desce muito, mas não tem bom timbre em freq. mais altas.

Subs de 15" são lerdos, assim como os de 12". Os de 8" não tem SPL suficiente.

Por isso eu uso um caixote de 110 litros totais com 2 subs de 8". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cobertor curto não existe.

O que existe é projeto inadequado.

ps. crasher aki

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis