Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LineuZao

vw gol gti 16v

Recommended Posts

Postado em

e ai galera, tudo bem?

apareceu um gol gti 2.0 16v preto 97 pra vender de um colega, tá bonito demais... mas mesmo assim, fica um pé atrás né... tenho um certo medo da manutenção desse carro.

o que vcs tem a dizer sobre ele? elogios, criticas? esse motor é AP tb? é mais cara a manutencao dele? o que acham? onde deveria olhar ele, além do normal de se olhar em qq carro...

espero ajudas.. abraços

Postado em

Ele tem a manutençao mais cara sim... mas é um puta carro, eu acho que vale a pena se tiver legal.

No orkut tem comunidade a respeito... tem bastante coisa la, talvez acabe com a maioria de suas duvidas a respeito do carro.

Postado em
só não pode ferrar o cabeçote....eheheh.... é caro pra kraio, mas de resto é susa....

boa sorte

hehehe, é, pelo que vi é o cabecote de um audi A4 16v... né?

Postado em
q eu saiba é um AP 16v....

manutenção barata e anda muito...

esse gol gti é fo**...tem ate recaro...o dificl é achar inteiro...se tiver da ora o carro pode pegar sem medo...

Todo GTI tem Recaro, a diferença é que o 16v Bolinha 2p tinha opção de banco em couro em dois tons de fábrica... ;)

Postado em

Achei umas informações...

" linha 1996 do Gol, marcava ainda a chegada do primeiro VW brasileiro de 16 válvulas, o Gol GTI 16V. O motor 2,0 de 145 cv, importado da Alemanha, trazia bielas mais longas que no 2,0 nacional, para maior suavidade, e permitia acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 s. Para alojar o motor mais alto o capô possuía uma "bolha". As rodas de 15 polegadas recebiam pneus 195/50, primazia no Brasil, e o interior podia vir revestido em couro preto ou na chamativa combinação de preto e vermelho, incluindo bancos e volante. Na tampa do porta-malas podia ser montado um subwoofer para reforçar os sons graves."

Postado em

Achei umas informações...

" linha 1996 do Gol, marcava ainda a chegada do primeiro VW brasileiro de 16 válvulas, o Gol GTI 16V. O motor 2,0 de 145 cv, importado da Alemanha, trazia bielas mais longas que no 2,0 nacional, para maior suavidade, e permitia acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 s. Para alojar o motor mais alto o capô possuía uma "bolha". As rodas de 15 polegadas recebiam pneus 195/50, primazia no Brasil, e o interior podia vir revestido em couro preto ou na chamativa combinação de preto e vermelho, incluindo bancos e volante. Na tampa do porta-malas podia ser montado um subwoofer para reforçar os sons graves."

Postado em
Eh ap sim.. com cabeçote 16v

Não é ap não

É motor audi (não vale dizer que audi é da vw e por isso é ap)

Apesar de ter as mesmas medidas, não é ap

é como o ecotec 2.0 e o c20xe

edit:

problema do cabeçote nem é o preço, mas sim que tá ficando raro nos desmanches

Postado em
Não é ap não

É motor audi (não vale dizer que audi é da vw e por isso é ap)

Apesar de ter as mesmas medidas, não é ap

é como o ecotec 2.0 e o c20xe

edit:

problema do cabeçote nem é o preço, mas sim que tá ficando raro nos desmanches

qual a diferença dos 2?

ecotec e c20xe?

Postado em
qual a diferença dos 2?

ecotec e c20xe?

As medidas são as mesmas, muitas peças intercambeáveis, mas originalmente são completamente diferentes

Comandos do c20xe são diferentes(até tem como transplantar, mas tem que adaptar), pino de pistões com trava, válvulas de escape com sódio, bielas mais resistentes, angulos dos dutos do cabeçote mudam... sei que tem diferenças no bloco, mas não sei exatamente quais são...

essas são diferenças pequenas, mas os motores são completamente diferentes, não digo mais por que ainda não comparei ao vivo

Postado em
qual a diferença dos 2?

ecotec e c20xe?

As medidas são as mesmas, muitas peças intercambeáveis, mas originalmente são completamente diferentes

Comandos do c20xe são diferentes(até tem como transplantar, mas tem que adaptar), pino de pistões com trava, válvulas de escape com sódio, bielas mais resistentes, angulos dos dutos do cabeçote mudam... sei que tem diferenças no bloco, mas não sei exatamente quais são...

essas são diferenças pequenas, mas os motores são completamente diferentes, não digo mais por que ainda não comparei ao vivo

Ahhh pode crer...

sao parecidos mas nao sou iguais..

mesma coisa AP e o do GTI 16v, certo?

tem ate mesma medida de bloco, peças intercambiaveis, mas sao motores diferentes

Postado em
Ahhh pode crer...

sao parecidos mas nao sou iguais..

mesma coisa AP e o do GTI 16v, certo?

tem ate mesma medida de bloco, peças intercambiaveis, mas sao motores diferentes

Exato

Tanto que dizem que o virabrequim do 16v é muito mais resistentes que o do ap

Postado em

Vamos lah , o mootor do Gol GTI 16V , nada mais eh q o mtor do golf antigo GTI e e GLX , a parte de baixo eh identica.......tbm sai em alguns AUDIs , mas o ktor eh praticamente o mesmo muda pouca coisa , fora a altura do bloco e bielas hgeheh na prte de baixo.......... jah omcambio tbm eh de AUDI , ele eh de acionamento hidraulico............... e tem tbm umas engrenagens mto boas ( resistentes ) ,e um bom escalonamento.......carro mto bomse tem procendecia eu pegava sem pensar , mto lindo........... realmente ao meu ver, ultimo gol GTI verdadeiro q VW fez... pq o GTI G3 eh um lixo sem graça...........

Postado em
só não pode ferrar o cabeçote....eheheh.... é caro pra kraio,

Isso foi uma indireta?!?!?!? HAUHAUAHUAHAUHA

:P

O que Rafael disse procede, pois eu achei um dos ultimos lá na CRESTANA, Zerado na Caixa!! hehehehe

Dizendo a respeito do motor

Ele é um "FRANKSTEIN"

Esse carro é uma mistureba de VW ALEMÃO com VW NACIONAL com AUDI

A grande maioria das peças é made in Austria e Germany

A Unica peça que EU vi que é made in Brazil desse motor é a bomba d´água e alguns outros perifericos!!

Mas de resto, é tudo importado!!!

Cabeçote é dos AUDI 4 cilindros 16v

Cambio é do AUDI 80 o V6 2.8

Eixo, homocinética, diferencial, Pistão, Biela, Virabrequim etc... tudo é da AUDI

Sistema de injeção MAGNETI MARELLI NACIONAL

O Bloco é de Golf, curso longo, porém tem umas diferenças nos dutos, tanto de passagem de água e quanto a de oleo!

O Sistema de freio é o mesmo usado pelo GOLF MKIII, discos nas 4 rodas

Alternador é bom trocar por um BOSCH, pq o original é um Argentino que não dura e é dificil de encontrar peças de reparo

Filtro de oleo é o mesmo dos APs

Sistema do Ar condicionado, DENSO japonesa (apenas os GIII)

Fora isso o resto é a pampa!! :P

O GTI não é tudo aquilo que imaginamos, mas é um Bom carro sim

Mecanica é confiavel, mas tb não é indestrutivel

O seguro realmente é absurdo!

Eu sou suspeito em dizer mas o Meu veredito é:

Economicamente falando e sendo sensato, não é viável ter 1 GTI hj em dia

Pois para manter é um sacrificio do caramba!!

Se vc é fánatico e apaixonado pelos VW GTI, não pense 2 vezes, caso contrario desista, pq vc pode acabar se decepcionando!!

Como sei que muita gente não tem conhecimento resolvi postar umas

Curiosidades:

Existe GOL GTI 4 portas, ultimo foi da Geração II ano 98 (Fabricação 98 modelo 99)

Os Bancos RECARO, vieram de serie nos GTI até 98 (Fabricação 98 modelo 99)

INFELIZMENTE na GIII não tinha nem mesmo como OPCIONAL

TANTO O GOL E A PARATI GIII GTI, SAIU DO MERCADO NACIONAL NO ANO DE 2000, PORÉM, A FABRICA DA VW DO BRASIL CONTINUOU FABRICANDO-OS, ENTRETANTO ERA EXPORTADO PARA O MÉXICO E PARA ARGENTINA!!

Creio que a produção dos GTI foi encerrado em 2002 ou 2003 não sei se isso procede

Postado em
q eu saiba é um AP 16v....

manutenção barata e anda muito...

esse gol gti é fo**...tem ate recaro...o dificl é achar inteiro...se tiver da ora o carro pode pegar sem medo...

Todo GTI tem Recaro, a diferença é que o 16v Bolinha 2p tinha opção de banco em couro em dois tons de fábrica... ;)

Na verdade os recaros legais mesmo tem no 8v e no 16v..

A unca diferença nos de tecido é que o do 16 tem o 16v bordado... lindo por sinal...

Se tiver inteiro.. vai fundo!!

Postado em
mto lindo........... realmente ao meu ver, ultimo gol GTI verdadeiro q VW fez... pq o GTI G3 eh um lixo sem graça...........

Apesar de eu ter um GIII

Concordo plenamente que é sem graça!!! Mas não um Lixo!! heheheh

O GTI GII é loko!!

Kit aerodinamico, Recaro

A unica coisa bacana do GTI GIII é o computador de bordo que é o mesmo dos AUDI

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...