Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Indutômetro por menos de R$10?

Recommended Posts

gente espero q tirem minha duvida... se eu ligar dois Transistores em paralelo.... a potencia aumenta.... ou ñ... o ocorre... e no final na saida dos altos... num modulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade eu procuro um filtro subsônico tipo do Ice, do Sd, que corte duns 15 20hz ate uns 100, 150hz...

Vou dar uma pesquisada no google... Valeu

Se tivesse lido a página inteira teria visto esse link que leva a página do xover 12dB/8º. Nessa página há também uma calculadora para calcular a frequência de corte desejado a partir dos resistores e capacitores, aqui.

Ps. Filtro subsônico não passa de um xover ativo high-pass!

Compartilhar este post

Link para o post
gente espero q tirem minha duvida... se eu ligar dois Transistores em paralelo.... a potencia aumenta.... ou ñ... o ocorre... e no final na saida dos altos... num modulo

Não. Potência é V² / R, ou seja, o quadrado da tensão dividido pela impedância. Aumentos de potência sõ são possíveis aumentando a tensão ou diminuindo a impedância. Nestes casos, como vc aumenta a corrente drenada, vc precisa de mais transístores em paralelo. Mas aí entra capacidade da fonte, e muitas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um destes em montagem aranha, fiz faz uns 10 meses e fui testar e nada, conferi aqui e ali e nada... joguei numa gaveta. Acho que nas férias eu pego ele denovo para brincar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez eu monte um hoje, só não vou ter referência de um indutor pra calibrar.

Murilo, já pensou na possibilidade do CI estar zicado?

Compartilhar este post

Link para o post

nao é nenhum indutometro mas pra galera q nao vai montar nem a pau um... nesse link tem como medir a indutancia e a frequencia de corte(caso seja pra cross) apensa com uma resistencia e um multimetro...link

é meio off topic mas é pra ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
nao é nenhum indutometro mas pra galera q nao vai montar nem a pau um... nesse link tem como medir a indutancia e a frequencia de corte(caso seja pra cross) apensa com uma resistencia e um multimetro...link

é meio off topic mas é pra ajudar....

Postando o texto para facilitar:

Medição do Valor da Indutância

A verificação mais simples do valor da indutãncia da bobina requer apenas o uso de um gerador de áudio,uma resistência de 8 ohrms (sem necessidade de grande precisão) e um voltímetro (eletrônico ou não). Um amplificador de potência também é conveniente para diminuir a imprecisão da medida devido ao sinal de baixo nlvel do gerador.

Basta ligar a resistência em série com a bobina e aplicar o sinal do gerador sintonizado à frequência do corte calculado para o divisor de 6 dB/oitava. Deve-se medir a tensão na resistência e na bobina: as duas medições devem ser iguais, já que na frequência de corte a impedância do indutor seria 8 ohms. Caso contrário ajustar a frequência do gerador até igualar a leitura.

A indutância real L em função da frequência f será calculada por:

form1.gif

ou 1270 / f ( mH)

Para chegar ao valor desejado de L basta adicionar ou retirar algumas espiras, procedendo-se a nova medição. Este mesmo processo de verificação pode ser usado para os capacitores, empregando a fórmula:

form2.gif (Farads)

ou 10.000/f ( mmf)

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez eu monte um hoje, só não vou ter referência de um indutor pra calibrar.

Murilo, já pensou na possibilidade do CI estar zicado?

muito provável, vou querer meus 1,50 de volta!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

murilo, eu sempre volto na loja e pego meu dinheiro de volta. Já aconteceu de eu pegar 7 centavos de volta. Dinheiro é dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

mer**, acabou a grana antes de chegar na loja de componentes. :huh:

Final de ano é fo**, dinhero acaba rápido! :(

Compartilhar este post

Link para o post
murilo, eu sempre volto na loja e pego meu dinheiro de volta. Já aconteceu de eu pegar 7 centavos de volta. Dinheiro é dinheiro.

Tá certo, mas quem que sabe se eu não torrei o trem?

Compartilhar este post

Link para o post
Tá certo, mas quem que sabe se eu não torrei o trem?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...