Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfplazza

Qual amplificador para JL 10w0 8?

Recommended Posts

Postado em

Caros colegas.

Estou com uma dúvida, após conversar com MDIANA, que me ajudou bastante na minha escolha de sub(estou muito grato), estou com uma outra dúvida, não quis ficar incomodando o mesmo de novo com minhas perguntas chatas, adquiri dois Subs JL 10w0 8ohms ( usados, mais zerados), e e estou querendo um ampli na faixa de uns 800 reais para tocar eles, estive pensando no wharf spx666( o mesmo manda 600 rms no bridge de 4 ohms), gostaria de saber de vocês uma opinião sobre alguns outros amplis nessa mesma faixa de preço.

Realmente quero ter um sistema de qualidade, nada hi-fi, a unica coisa é que gostaria que meu sistama tivesse um pouco de Spl quando precisar.

Dei um EDIT no topico para não ficar poluindo o forum, depois de conversar com pessoas do forum me apareçeram varias opções que até a pouco não me vinham a memoria.

1 -Clean SPX em treemode 2x 80 estereo e 240 para o sub ( 4 ohms)

2 -SPX666 ( Para os SUBS 600 RMS a 4 ohms) e estereo AB4050 ou RF4.6

3 -KA4100 ( Para os SUBS) ( AB4050 ou RF 4.6) ;)

4 -Clean 4x100 a 4 ohms para o estereo e RF para os SUBS ( aqui pode ser outro de valor equivalente) :P

5- JVC 7300 estero e para o sub RF 4.6 ( outro de valor equivalente) :P

Lembrando que nunca ouvi nenhum desses e estoumorando na praia então sem condições de ouvir .confio no ouvido de vocês com mais conhecimento

Grato e espero a opinião dos amigos, vocês estão contribuindo muito. :legal:

Postado em

Com 2 10w0 vc terá sim SPL a hora que precisar. Só amplificar direitinho.

O SPX666 seria ótimo para amplificar o sub. O único ponto de atenção seria pra regulagem certinha do amp (casando com o player), pois vc pode, com ele, enviar mais potência do que a nominal do sub, dependendo da música. Então precisa de parcimônia hehehe

O que eu ia te recomendar seria pegar um amp pra botar os subs em stereo. Já escutei no carro do sepa 2 subs em mono e em stereo e tem uma diferença considerável.

Qual player vai ser? Qual corte vc vai fazer?

Postado em
Caros colegas.

Estou com uma dúvida, após conversar com MDIANA, que me ajudou bastante na minha escolha de sub(estou muito grato), estou com uma outra dúvida, não quis ficar incomodando o mesmo de novo com minhas perguntas chatas, adquiri dois Subs JL 10w0 8ohms ( usados, mais zerados), e e estou querendo um ampli na faixa de uns 800 reais para tocar eles, estive pensando no wharf spx666( o mesmo manda 600 rms no bridge de 4 ohms), gostaria de saber de vocês uma opinião sobre alguns outros amplis nessa mesma faixa de preço.

Realmente quero ter um sistema de qualidade, nada hi-fi, a unica coisa é que gostaria que meu sistama tivesse um pouco de Spl quando precisar.

Grato desde já.

Bom. Você tem em mãos dois subwoofers de 125W RMS e 8 ohms. Logo, você precisa de um amplificador que dê 250W~400W RMS em bridge de 4 ohms. Um BlauPunkt PA-2150 poderia ser usado (mas esse amp dizem que é complicado de casar com alguns sistemas), ou um Fosgate Punch 200ix, ou um 200.2...

Postado em
Dificil vai ser achar um blaupunkt pra vender.

Difícil mesmo, creio eu.

Pega um fosgatezinho 400.4, 400a4, 400x4, 200ix, 200dsm, algo desse tipo. Não conheço muito hehehe

Postado em

O SPX666 seria ótimo para amplificar o sub. O único ponto de atenção seria pra regulagem certinha do amp (casando com o player), pois vc pode, com ele, enviar mais potência do que a nominal do sub, dependendo da música. Então precisa de parcimônia hehehe

O que eu ia te recomendar seria pegar um amp pra botar os subs em stereo. Já escutei no carro do sepa 2 subs em mono e em stereo e tem uma diferença considerável.

Então num conheço muito de corte e tals, to comprando mais ou menos oq acho q é bom, tenho lido bastantepara fazer minhas escolhas,os cortes vo acertar depois com a ajuda e alguns conselhos de pessoas como nivel de conhecimento melhor q o meu, to vendo ainda o kit 2 vias que vou usar eu tenho cs60b parado em casa, o meu player é um Pioneer AVH 6600 DVD.

Ainda tenho muita coisa para decidir.

Postado em
Difícil mesmo, creio eu.

Pega um fosgatezinho 400.4, 400a4, 400x4, 200ix, 200dsm, algo desse tipo. Não conheço muito hehehe

Se for partir p/um fosgate, pega um 400 ou 600 (4 canais) pq dá p/montar o sum todo só c/ele (1 canal p/cada lado do kit e um bridged p/os subs).

Postado em

Então num conheço muito de corte e tals, to comprando mais ou menos oq acho q é bom, tenho lido bastantepara fazer minhas escolhas,os cortes vo acertar depois com a ajuda e alguns conselhos de pessoas como nivel de conhecimento melhor q o meu, to vendo ainda o kit 2 vias que vou usar eu tenho cs60b parado em casa, o meu player é um Pioneer AVH 6600 DVD.

Ainda tenho muita coisa para decidir.

Compra o spx pro subs, use o mid do kit csb e compre um bom full range.

Opcao pra amp stereo é o clean se for cortar tudo pelo player, se for fazer um cross passivo compra o flat2.

Vai ficar muito bom

Postado em

Pessual estive pensando aqui,e até conversei com o rodizzi a respeito , tenho que comprar um carro novo e tals, a situação como todos sabem não está boa pra ninguem, então estive pensando em uma solução!! usar o tal do treemode (como falei não tenho $$$ para um hi-end, so quero ver meus shows com uma qualidade superior a normal) ai pensei em pegar um CLEANSPX 480HEX WHARF AUDIO, usar 2 canais a 4ohms para o stereo e os outros 2 emo brige que da 240 rms a 4 ohms para os subs, o que vocês acham?

Fica bom, é uma meneira que tenho de economizar, e ficar um somzinho agradavel?

Outra maneira que achei foi usar a audio bank 4050 mais um Spx 666

ou se não ai vai demorar um pouco mais usar um fosgate 4.6 e a spx666.

Alguma sugestão ai pessual????

Obrigado

Postado em
Pessual estive pensando aqui,e até conversei com o rodizzi a respeito , tenho que comprar um carro novo e tals, a situação como todos sabem não está boa pra ninguem, então estive pensando em uma solução!! usar o tal do treemode (como falei não tenho $$$ para um hi-end, so quero ver meus shows com uma qualidade superior a normal) ai pensei em pegar um CLEANSPX 480HEX WHARF AUDIO, usar 2 canais a 4ohms para o stereo e os outros 2 emo brige que da 240 rms a 4 ohms para os subs, o que vocês acham?

Outra maneira que achei foi usar a audio bank 4050 mais um Spx 666

Alguma sugestão ai pessual????

Obrigado

Pô, então, vc tá c/verba p/fazer o q quer. :blink: ... assim fica fácil. Se é p/gastar pouco, pega um de 4 canais, por enquanto, usa 2 canais p/o kit e 2 (em bridged)p/os subs... depois vai melhorando aos poucos. Mas parece q vc tá c/verba p/fazer um pouco mais q isso. Ñ gosto muito de treemode pq ñ dá p/regular o sub... no máximo, faz o corte c/crossover passivo.

Postado em
Pessual estive pensando aqui,e até conversei com o rodizzi a respeito , tenho que comprar um carro novo e tals, a situação como todos sabem não está boa pra ninguem, então estive pensando em uma solução!! usar o tal do treemode (como falei não tenho $$$ para um hi-end, so quero ver meus shows com uma qualidade superior a normal) ai pensei em pegar um  CLEANSPX 480HEX WHARF AUDIO, usar 2 canais a 4ohms para o stereo e  os outros 2 emo brige que da 240 rms a 4 ohms para os subs, o que vocês acham?

Outra maneira que achei foi usar a audio bank 4050  mais um Spx 666

Alguma sugestão  ai pessual????

Obrigado

Pô, então, vc tá c/verba p/fazer o q quer. :blink: ... assim fica fácil. Se é p/gastar pouco, pega um de 4 canais, por enquanto, usa 2 canais p/o kit e 2 (em bridged)p/os subs... depois vai melhorando aos poucos. Mas parece q vc tá c/verba p/fazer um pouco mais q isso. Ñ gosto muito de treemode pq ñ dá p/regular o sub... no máximo, faz o corte c/crossover passivo.

Verba?????????????? :huh:

tenho 1000.00 cleanspx para fazer treemode 990.00

audio bank 4050 (R$150 esse modulo era meu vendi para um amio que me vende de novo se precisar) spx666 (r$790.00)

fosgate (R$ 350) spx 666 (R$790)

no final dascontas num tenho nada :unsure:

Postado em

Um fosgate 400.4 leva tranquilamente todo o sistema.

O bridge em 13,8V pelo manual eh 260rms, ou seja, casa perfeito com os subs, sendo q jah medi 312rms no bridge do meu 400.4

Os canais sao 50rms @ 12V ou 60rms @ 13,8V, na medicao ficou 83rms pra cada canal.

Desse modo, vc tem 300rms pros w0 (125rms cada) e 80rms pra cada lado do kit :legal:

[]s

Postado em

O bridge em 13,8V pelo manual eh 260rms, ou seja, casa perfeito com os subs, sendo q jah medi 312rms no bridge do meu 400.4

Os canais sao 50rms @ 12V ou 60rms @ 13,8V, na medicao ficou 83rms pra cada canal.

Desse modo, vc tem 300rms pros w0 (125rms cada) e 80rms pra cada lado do kit  :legal:

[]s

esse fosgate para qualidade? você que tem ele oq achou?

O que vocês acham de uma ka4100 para empurrar os subs???? :rolleyes:

grato :+1 vez.

Postado em

Desse modo, vc tem 300rms pros w0 (125rms cada) e 80rms pra cada lado do kit  :legal:

[]s

esse fosgate para qualidade? você que tem ele oq achou?

O que vocês acham de uma ka4100 para empurrar os subs???? :rolleyes:

grato :+1 vez.

Acho que oq te satisfará mais seria o Clean SPX, então. Pois amplificaria todo seu sistema com ótima qualidade. Fora o custoxbenefício e confiabilidade que só os wharf têm.

Postado em

Pessual dei uma lida num outro post , e vi que em sistema SQ, vale muito mais eu investir no esterio,cheguei a conclusão certa?, vale mais a pena eu pagar 700 em um JVC 7300 ou coprar um BlauPunkt PA-2 150 e pro sub colocar um modulo mais "comum" por enquanto? tpo um fosgate 4.6? ou algo desse genero!

Obrigado

Postado em
Pessual dei uma lida num outro post , e vi que em sistema SQ, vale muito mais eu investir no esterio,cheguei a conclusão certa?, vale mais a pena eu pagar 700 em um JVC 7300 ou coprar um BlauPunkt PA-2 150 e pro sub colocar um modulo mais "comum" por enquanto? tpo um fosgate 4.6? ou algo desse genero!

Obrigado

Vai ser muito dificil voce encontrar qualquer um desses amps citados ate mesmo o 4.6x.

Eu iria de wharf mesmo, o flat voce vai pagar barato e é um baita amp, nao é a toa que ganhou varias etapas da iasca.

Postado em

Obrigado

O 4.6 (+/-120wrms) ñ ficará muito bem c/os 2 subs (250wrms).

Postado em
Olha se os subs fossem 4 ohms eu te indicaria um clean para tudo, mas sao 8 ohms.....eu colocaria uma punch 200 para os subs.

A 200 das antigas chegavam a 400wrms em bridged e as 100 davam 200wrms ;)

Postado em

Ae galera Peguei um clean, optei por mecher no estereo com mais qualidade e o mono esperar um pouco. até março eu compro um mono de qualidade para usar com os JL, pois deixar eles sem um modulo descente não da.

Obrigado pela ajuda ae de todos sou muito grato.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...