Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

RCAs decentes desapareceram!

Recommended Posts

Vale sim... o custo é baixo, e o ganho foi em toda a faixa. Com certeza vale.

Como assim ''em toda faixa''?

Em todo os espectro, vc diz?

Se for, retiro imediatamente o que disse no post anterior.

Trocar os cabos do sub e ganhar transparencia de 12K p/ cima, por ex, é fenomenal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for condutor de Cobre nu está valendo! O KMP é cobre nu, por isso é indicado.

Nem todo KMP é de cobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim ''em toda faixa''?

Em todo os espectro, vc diz?

Se for, retiro imediatamente o que disse no post anterior.

Trocar os cabos do sub e ganhar transparencia de 12K p/ cima, por ex, é fenomenal!!!

Faixa pode ser entendido como um risco, um retângulo de tecido com coisas escritas, ou um espaço determinado de alguma coisa.(como por exemplo, faixa de terra, faixa etária, etc).

Quando eu digo em toda a faixa, fica claro a qualquer um que me referia a faixa de ÁUDIO, ou será que eu falava das faixas etárias dos visitantes do fórum?

Logo, se eu tive ganho em toda a faixa, indica que para o sub também foi benéfico.

Agora, sugiro começar a ler apenas um tópico por vez... acho que vc andou lendo este tópico e o tópico dos tweeters ao mesmo tempo, pra ter tirado a idéia de 12KHz... Só pode, poquê vem a pergunta, de onde veio tamanha baboseira?

Compartilhar este post

Link para o post
Faixa pode ser entendido como um risco, um retângulo de tecido com coisas escritas, ou um espaço determinado de alguma coisa.(como por exemplo, faixa de terra, faixa etária, etc).

Quando eu digo em toda a faixa, fica claro a qualquer um que me referia a faixa de ÁUDIO, ou será que eu falava das faixas etárias dos visitantes do fórum?

Logo, se eu tive ganho em toda a faixa, indica que para o sub também foi benéfico.

Agora, sugiro começar a ler apenas um tópico por vez... acho que vc andou lendo este tópico e o tópico dos tweeters ao mesmo tempo, pra ter tirado a idéia de 12KHz... Só pode, poquê vem a pergunta, de onde veio tamanha baboseira?

Eu é que te pergunto, oq vc leu e oq vc escreveu.

O Miguel pergunta se vale a pena fazer bons cabos para sub, ou só p/ stereo.

Ai vc responde que é barato e que o ganho foi em toda a faixa.

E ai eu te pergunto(denovo), que ''toda faixa''? De que maneira?(cabos de stereo? cabos de sub?)

Pq do jeito que tá, pode ser faixa dos águdos, faixa dos graves,(pq a faixa ''de áudio'' é um pouquinho ampla... mas só um pouquinho hein) faixa etária do forum, faixa de pedestres na esquina da rua aqui de casa...

E o melhor, com cabo onde quer que seja.

Dai derrepente eu faça uns cabos para sub, e sinto uma melhora na faixa dos águdos(12K é águdo), ou até mesmo na faixa de pedestres!

Isso onde quer que eu plugue o cabo, claro. No amp do stereo, no amp do sub, na central da injeção...

ps. que bom que só eu leio 2 topic por vez! senão...

ps2. se vc ñ entendeu a pergunta(por mais bizarra que seja), pergunte. ñ de chilique

Compartilhar este post

Link para o post

E ai eu te pergunto(denovo), que ''toda faixa''? De que maneira?(cabos de stereo? cabos de sub?)

Pq do jeito que tá, pode ser faixa dos águdos, faixa dos graves,(pq a faixa ''de áudio'' é um pouquinho ampla... mas só um pouquinho hein) faixa etária do forum, faixa de pedestres na esquina da rua aqui de casa...

Dai derrepente eu faça uns cabos para sub, e sinto uma melhora na faixa dos águdos(12K é águdo), ou até mesmo na faixa de pedestres!

Isso onde quer que eu plugue o cabo, claro. No amp do stereo, no amp do sub, na central da injeção...

nossa.......plena segunda :ol

Compartilhar este post

Link para o post

ps2. se vc ñ entendeu a pergunta(por mais bizarra que seja), pergunte. ñ de chilique

Uuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! :lol:

Crasher, ás vezes eu me pergunto se vc faz certas perguntas só pra "movimentar" o fórum, ou se é pq não consegue ler ou entender algumas coisas...

Bem, vamos lá...

Ele perguntou se vale a pena fazer um cabo desses pro sub também (ficando bem claro que é um cabo RCA).

Eu disse SIM, pois tive ganho EM TODA A FAIXA. Logo, com a troca do cabo, tive ganhos diversos em TODA A FAIXA. Fiz um desses pro sub e pro estéreo. Se eu tive ganhos em toda a faixa, INDEPENDE USAR CROSSOVER, pois o sub também trabalha dentro da faixa de áudio. SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER AGORA OU TÁ DIFÍCIL?

Se eu tive ganhos desde o subgrave até o agudo (agudo não tem acento), então, mesmo que ele utilize apenas para subgrave, ele vai ter ganho do mesmo jeito... ou será que subgrave tá fora da faixa de áudio?

Portanto, se eu tive ganhos satisfatórios em toda a faixa (de áudio) com o cabo, a um custo igual ao de um cabo vagabundo, então é bem melhor usar o cabo DIY do que o vagabundo.

po***, cada um que eu vejo nesse fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde eu encontro os cabos RGC59 da KmP em Porto Alegre - RS? Tá bem difícil de achar, já estou cogitando em pedir pra alguém comprar pra mim na Santa Ifigênia em São Paulo e me mandar...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe onde eu encontro os cabos RGC59 da KmP em Porto Alegre - RS? Tá bem difícil de achar, já estou cogitando em pedir pra alguém comprar pra mim na Santa Ifigênia em São Paulo e me mandar...

Procura numa boa casa de antenas... não é difícil de encontrar, pois a KmP tem uma boa rede de distribuição nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Uuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! :lol:

Crasher, ás vezes eu me pergunto se vc faz certas perguntas só pra "movimentar" o fórum, ou se é pq não consegue ler ou entender algumas coisas...

Bem, vamos lá...

Ele perguntou se vale a pena fazer um cabo desses pro sub também (ficando bem claro que é um cabo RCA).

Eu disse SIM, pois tive ganho EM TODA A FAIXA. Logo, com a troca do cabo, tive ganhos diversos em TODA A FAIXA. Fiz um desses pro sub e pro estéreo. Se eu tive ganhos em toda a faixa, INDEPENDE USAR CROSSOVER, pois o sub também trabalha dentro da faixa de áudio. SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER AGORA OU TÁ DIFÍCIL?

Se eu tive ganhos desde o subgrave até o agudo (agudo não tem acento), então, mesmo que ele utilize apenas para subgrave, ele vai ter ganho do mesmo jeito... ou será que subgrave tá fora da faixa de áudio?

Portanto, se eu tive ganhos satisfatórios em toda a faixa (de áudio) com o cabo, a um custo igual ao de um cabo vagabundo, então é bem melhor usar o cabo DIY do que o vagabundo.

É baixa tolerancia com tiozinhos chiliquentos msm...

:lol:

Quanto a ''faixa'', eu consegui entender faz uns 2 minutos e meio(acho, pq talvez tenha errado na conta, e também parei de contar quando comecei a ler esse post, então consideremos como uma aproximação) depois de mto esforço.

Dá prox vez, quando o cara perguntar sobre cabos para sub, vc deixa claro que obteve melhora na faixa que é reproduzida pelo sub, e não na de pedestre.

Assim, só p/ facilitar a vida do menos inteligente msm...

De quebra vc economiza algumas centenas de caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post
Uuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!  :lol:

Bem, vamos lá...

É baixa tolerancia com tiozinhos chiliquentos msm...

:lol:

Quanto a ''faixa'', eu consegui entender faz uns 2 minutos e meio(acho, pq talvez tenha errado na conta, e também parei de contar quando comecei a ler esse post, então consideremos como uma aproximação) depois de mto esforço.

Dá prox vez, quando o cara perguntar sobre cabos para sub, vc deixa claro que obteve melhora na faixa que é reproduzida pelo sub, e não na de pedestre.

Assim, só p/ facilitar a vida do menos inteligente msm...

De quebra vc economiza algumas centenas de caracteres.

Eu sempre acreditei, que, até pelo tema do fórum, as pessoas menos inteligentes entenderiam (mesmo que por aproximação) que estamos falando de áudio, não de pedestres...

Me manda seu endereço que lhe envio um bom dicionário de presente de natal... prefere o Aurélio ou o Houaiss?

Compartilhar este post

Link para o post
Procura numa boa casa de antenas... não é difícil de encontrar, pois a KmP tem uma boa rede de distribuição nacional.

Vou dar uma olhada nas lojas de antenas. Valeu Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando aos cabos, KMP ñ segue um padrão.

Já abri cabos iguais, e encontrei materiais de condutor diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
stress acumulado dofim de semana?

Acho que ninguém trepa por aqui. :lol:

Eu uso os RGC59. Gosto dos resultados. Próximos testes serão com RG11... Mas esses serão complicados pra passar (bitola de 11mm)... preciso averiguar as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o ganho for Espiritual, já que é barato, pelo menos vc vai ter certeza que vai ajudar, ao invés de atrapalhar

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando aos cabos, KMP ñ segue um padrão.

Já abri cabos iguais, e encontrei materiais de condutor diferentes.

Qualquer fabricante segue um padão, vide IFE que diz que todos os seus cabos RGC 59 tem condutor em Cobre nu. Seria muito inocente da sua parte não cogitar que passaram cabos "paralelos" na sua mão, já que essa industria dá uma boa margem de lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o cabo do Work esta muito bom, se puder comprar um melhor compra.

Eu uso no meu sistemas DbLink elite e nao me arrependo de colocar ele para os subs tambem.

Cada coisa em seu lugar, arame farpado ser pra prender touro, bois e afins, OU CORNOS se achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre acreditei, que, até pelo tema do fórum, as pessoas menos inteligentes entenderiam (mesmo que por aproximação) que estamos falando de áudio, não de pedestres...

Me manda seu endereço que lhe envio um bom dicionário de presente de natal... prefere o Aurélio ou o Houaiss?

Considere enviada!

E me manda o seu tb, ai junto com o cartão de natal eu te mando um livrinho mto util pra sua vida(ñ tanto quanto o Houaiss(sim, eu quero o Houaiss), mas tá valendo).

Eu tava tentando achar a versão para gente mais grandinha, mas ainda deve dar p/ tirar bastante coisa desse aqui.

Só que esse é pro papai hein! Nada de ficar fuçando!

http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=0&CellType=2

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer fabricante segue um padão, vide IFE que diz que todos os seus cabos RGC 59 tem condutor em Cobre nu. Seria muito inocente da sua parte não cogitar que passaram cabos "paralelos" na sua mão, já que essa industria dá uma boa margem de lucro.

Se vc(ou melhor, a IFE) tá dizendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o cabo do Work esta muito bom, se puder comprar um melhor compra.

Eu uso no meu sistemas DbLink elite e nao me arrependo de colocar ele para os subs tambem.

Cada coisa em seu lugar, arame farpado ser pra prender touro, bois e afins, OU CORNOS se achar melhor.

Depende... ainda assim, arame liso pode trazer resultados melhores, com a vantagem de não danificar o couro...

Quando corretamente eletrificado, então, o desempenho aumenta muito no distanciamento de rebanhos confinados. É meio questão de gosto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...