Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

RCAs decentes desapareceram!

Recommended Posts

Povo, não existe mais RCA razoável para vender na praça?? Stinger SHYP que eu queria muito não encontro em lugar nenhum, Beyma que era uma alternativa bacana tbem sumiu do mapa... dbLink eu ainda não ouvi nem ví. Dos nacionais vejo só o Sto Ângelo por metro (caaaro), e o ife 3-shield (azulzim, nunca mais na vida compro isso, tinha e derreteram todos!). O resto, é exatamente o que eu tenho: hurricane ou techsound, ou xing-ling.

Pessoal que está montando um som mediano, tá usando o quê pra interligar?? Eu tou quase partindo pro cabo de celular, encontrei o RGC59 da KMP (cobre) a R$ 0.90 o metro por aqui, e os conectores Sto Angelo a R$ 5,00 cada. Minhas experiências com cabos montados foram péssimas (mal contato, quebras, etc), mas pode ter sido excesso de qualidade na mão-de-obra (acontece... mesmo qdo eu monto!! :-). Tou com o som desmontado e não quero remontar com os techsound, mto trampo pra ficar do mesmo tamanho.

No caso do RGC59, eu usaria os conectores cromados da SA. Não tem perigo deixar eles soltos no painel, sei que a blindagem já é terra, mas não arrisca em nada o cdplayer ou o amp??? Ou rola usar um plástico isolando os conectores?? Como vcs estão fazendo para juntar os cabos 2 a 2? Eu tinha visto um material mto bacana em outro post, o Marcelo Moti disse que estava negociando para vender no autosom.net (parece uma malha)... aquilo serve?? Ou talvez um espaguete??? No meu caso serão 6 cabos (head até o MTX895). Por último, no meu carro o amp fica nas costas do banco, que é rebatível. O RGC59 aguenta um pouco de movimentação ou é mais jogo colocar o amp na lateral, fixo??

Quem puder dar uma opinião sobre isso aí, agradeço. Já lí o DIY do Kleber (muito legal, aliás), lí todos os artigos que encontrei sobre o tema, mas ainda tenho estas dúvidas.

um abraço a todos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelismente não encontramos coisas boas e ñ temos acesso a nenhum meio de comprar isso fora.

O jeito e vc mesmo montar seu RCA. Eu fiz uns RGC-59 e RG-6. Olha te falo, ñ tem nenhum cabo no mercado mesmo aqueles envocados que cheguem perto desse cabo.

O resultado é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelismente no Brasil só tem lixo pra vender e ñ temos acesso a nenhum meio de comprar isso fora.

O jeito e vc mesmo montar seu RCA. Eu fiz uns RGC-59 e RG-6. Olha te falo, ñ tem nenhum cabo no mercado mesmo aqueles envocados que cheguem perto desse cabo.

O resultado é muito bom.

Beleza MGarcia!!!

Legal saber que tocou legal... os seus vc. usou quais conectores?? Eu acabei de dar um UP naquele tópico do conduíte (acho que era seu, inclusive), pra saber se tem novidade no shopping Autosom. Pelo que ví, o preço do RGC59 aqui em Cba está mto bom (90 centavos o metro), cada cabo sairá pra mim por 19 reais, com conectores da Sto Angelo (acho que os mais simples, mas ainda assim são S.A.,né?).

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Para montar um bom cabo RCA vc vai precisar do cabo RGC-59 da marca RFS que é o mesmo fabricante do KMP que o pessoal fala nos tópicos. (R$1,80 o metro) Tem umas outras marcas mais em conta mas ñ presta.

eu montei com conector RCA da Sto. Angelo Prata (R$6,00 cada)

Sobre os conduites de nylon dão um exelente acabamento da montagem, mas ninguem tem isso pra vender. Pelo menos ja rodei em muitas lojas do ramo e nada. Apena um fabricante em Campinas tem esse material mas só vende de rolo com 100m.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelismente no Brasil só tem lixo pra vender e ñ temos acesso a nenhum meio de comprar isso fora.

O resultado é muito bom.

Beleza MGarcia!!!

Legal saber que tocou legal... os seus vc. usou quais conectores?? Eu acabei de dar um UP naquele tópico do conduíte (acho que era seu, inclusive), pra saber se tem novidade no shopping Autosom. Pelo que ví, o preço do RGC59 aqui em Cba está mto bom (90 centavos o metro), cada cabo sairá pra mim por 19 reais, com conectores da Sto Angelo (acho que os mais simples, mas ainda assim são S.A.,né?).

um abraço,

Está muito bom o preço mesmo, aqui pediram R$1,80/m. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é muito bom.

Beleza MGarcia!!!

um abraço,

Está muito bom o preço mesmo, aqui pediram R$1,80/m. :(

Blz Hell!!!

É... acho que segunda-feira vou lá e compro uns 45 mts, aproveito para fazer um estoque e refazer as ligações RCA do meu som de casa (nada d+, aiwa midi japa + prato aiwa + dvd philips), que está inteirinho nos RCAs de 5 reais de plástico... :-)

Não sei se compensa pelo frete, mas se quiser posso comprar aqui e enviar pra vc.

um abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Hell!!!

É... acho que segunda-feira vou lá e compro uns 45 mts, aproveito para fazer um estoque e refazer as ligações RCA do meu som de casa (nada d+, aiwa midi japa + prato aiwa + dvd philips), que está inteirinho nos RCAs de 5 reais de plástico... :-)

Não sei se compensa pelo frete, mas se quiser posso comprar aqui e enviar pra vc.

um abração,

A diferença do preço não vai ficar tão grande ao ponto de justificar vc ter que correr atrás disso, mas muito obrigado pela oferta!

No primeiro momento vou usar as saídas de alta tensão do player e depois vou montar um pré-amplificador, tudo isso pra não chamar a atenção já que aquele trambolho ninguém leva.

Eu corri atrás do preço desse cabo pra forçar meu irmão a trocar aqueles xing-lings que ele tem no carro mas ele disse que esse ano ele não desenbolsa mais nenhum centavo com som. Pra ter idéia ele está para fazer os pezinhos para as vias de 4", fazer tratamento na porta para os mids e a caixa correta para o sub desde o meio do ano. Não sei como ele consegue escutar som no carro sem mid, está um horror.

Qualquer coisa que vc precise e que eu tenha acesso é só dar um toque, blz?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

hellmind, onde eu encontro esses cabos aqui em piracicaba?

e conectores bons???

mande uma mp pra mim, falando um pouco do teu som...

qq dia agente marca pra eu poder escutar um SQ e começar a afinar meu ouvido acostumado com muita porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... pelo custo/benefício, vai de RGC59 mesmo. Dependendo do seu painel, se o espaço for apertado atrás, usa um conector em 90 graus, que ajuda muito.

Na montagem, é necessário ter algumas manhas de solda... saber estanhar, saber limpar... ter capricho ao desencapar... tudo isto conta muito. Se não souber fazer, manda alguém fazer pra vc... não explica muito não, fala que precisa de um RCA na ponta de cada cabo... hehehehe. E nem diga que é pra áudio.

Fique esperto, pois tem muito RGC59. O meu vem escrito AFS do lado, segundo o vendedor é KmP mesmo... vai saber... nunca vi nenhum escrito KmP. Pega um cabo bom que é mais garantido, e lembre-se que cada cabo é um canal... então, pra um cabo estéreo, são 2 cabos.

De resto, é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

o mei painel é apertado pra ca*****(golf antigo)

com cabo xing ling hiper ultra mega super blaster master maleavel (sério mesmo, o bixo é mto mole) eu tenho que tirar o porta luvas para acomodar tudo lá dentro...

pelo menos assim eu tenho a certeza de que ta tudo ajeitadinho sem estar forçando ou torcendo nada..

Compartilhar este post

Link para o post
hellmind, onde eu encontro esses cabos aqui em piracicaba?

e conectores bons???

mande uma mp pra mim, falando um pouco do teu som...

qq dia agente marca pra eu poder escutar um SQ e começar a afinar meu ouvido acostumado com muita porcaria...

Conectores ainda não fui atrás. Descobri o preço dos cabos a vez que fui na Eletropira (perto do teatro) para comprar alguns componentes, só que como lá eles enfiam a faca e ainda tiram pra economizar e enfiar no próximo freguês, acredito que vc ache mais barato por aí. Comprar cabos em lugar dedicado a componentes eletrônicos é furada, é só rodar um pouco no centro que vc encontra várias lojas que vendem apenas cabos.

Bom, nem vou mandar MP pois não tenho o que escrever sobre o meu som, ainda não está pronto.

É uma pena pois Piracicaba é o antro de som foleiro. Pessoas com 4 6x9 e ainda 4 drivers, tudo ligado em uma pyramid roxo, pensando que está "apavorando" com a mulherada. Se vc chega junto a um típico frequentador de baladas tradicionais aqui da cidade e pergunta o som que ele queria ter, ele já lança "2 boca de 15", 4 corneta, 4 6x9 nu tampaum, dois rodistar e um painer dos golfinhos".

Quando montar meu som ano que vem, marcamos um dia para audição. Como esse final de ano está corrido vai ser difícil marcarmos algo.

Qualquer coisa é só me mandar uma MP.

Compartilhar este post

Link para o post
Então olha aí!  :P

p10003766am.th.jpg

Olha o AFS ali do lado! :vts

Pelo o que vi AFS é o tipo de blindagem que utiliza malha externa + fita de poliéster aluminizada, não tem nenhuma relação com algum fabricante de cabos. Nos exemplos que eu achei no google, boa parte deles mostravam o de cobre estanhado. Por isso fiquem espertos na hora de comprar o cabo.

Edit: Pra quem quiser mais informações sobre a empresa, achei esse link.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, os cabos DIY usando RGC59 e conectores Santo Angelo ficam em que nível de qualidade quando comparados aos cabos que o pessoal tem usado (Xing Ling, Hurricane, Techsound, Stinger, DbLink, ...)?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, os cabos DIY usando RGC59 e conectores Santo Angelo ficam em que nível de qualidade quando comparados aos cabos que o pessoal tem usado (Xing Ling, Hurricane, Techsound, Stinger, DbLink, ...)?

Esse RGC-59 é sem sombra de dúvida, muito superior a qualquer cabo desse ai citado.

Comparei ele com diversos cabos de outras marcas.

Obs: A sigla citada na resposta anterior, é "RFS" e ñ "AFS"

Compartilhar este post

Link para o post
Então olha aí!  :P

IMAGE

Olha o AFS ali do lado! :vts

Descobri esse cabo largado num canto aqui em casa.

20051212013vq.th.jpg

Acabou virando isso! :P

20051123066nu.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri esse cabo largado num canto aqui em casa.

Acabou virando isso! :P

Onde vc achou esse material textil pra acabamento? Nem sei o nome disso.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Onde vc achou esse material textil pra acabamento? Nem sei o nome disso.. hehehe

Chama-se.... corda! hehe

Vai em casas de material de construção/encanamento e olha as cordas disponíveis.

Vc pode comprar aquelas que tiverem o miolo "tirável", fica só essa capa externa que usei para o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Chama-se.... corda! hehe

Vai em casas de material de construção/encanamento e olha as cordas disponíveis.

Vc pode comprar aquelas que tiverem o miolo "tirável", fica só essa capa externa que usei para o acabamento.

hahaha

não sabia dessa não.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pow eu também estou nessa pendência de cabos para o meu projeto. Outro dia quase comprei os hurricane, mas depois desisti.

Fica complicado gastar em som prá depois matar nos cabos.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Vale a pena fazer esses cabos DIY para o sub também ou só para o estéreo?

Vale sim... o custo é baixo, e o ganho foi em toda a faixa. Com certeza vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos têm que ser da marca RFS (KmP) ou pode ser de outras marcas? Quais as vantagens da marca RFS?

Andei pesquisando pela Internet e encontrei a marca de cabos Cabletech. Ela não presta?

[ ]'s Luís.

Compartilhar este post

Link para o post
Os cabos têm que ser da marca RFS (KmP) ou pode ser de outras marcas? Quais as vantagens da marca RFS?

Andei pesquisando pela Internet e encontrei a marca de cabos Cabletech. Ela não presta?

[ ]'s Luís.

Se for condutor de Cobre nu está valendo! O KMP é cobre nu, por isso é indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...