Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gil César

BATERIA DEDICADA PARA O ALARME,

Recommended Posts

Sei que não tem muito a ver com o propósito do fórum, mas é uma medida de segurança que interessa a todos.

Bom pessoal, a muito tempo estou pensando num projetinho pro alarme do meu carro, e acho que agora vai sair.

Minha idéia é deixar uma bateria dedicada pra central do alarme, evitando que o FDP do ladão não o desligue.

Pensei no seguinte:

*Colocar uma bateria de moto carregada pelo alternador do carro, ligando um fusivel de 5A perto da mesma, evitando que FDP feche um curto na esperança de desarmar o alarme.

*Colocaria um relé de seta na saída da sirene do alarme para acionar duas sirenes ou duas buzinas (ainda não decidi), uma colocaria fora e outra dentro do carro com uma chave liga/desliga, mantendo ela ligada só quando estacionar o carro.

Minhas dúvidas:

achei uma bateria para CG99 de 2,5A. Será que vai aguentar minha central? (é um concept pluss ainda não olhei o consumo da mesma).

Um amigo me deu a idéia de usar aquela luz de bateria do painel, que segundo ele faz parte do acionamento do alternador.

Ligaria ela para acionar o relé que ficaria ligado no cabo de alimentação da bateria (vindo do alternador), para evitar com isso que a bateria se descarregue com o carro desligado ou com o som ligado.

Pretendo fazer isso no FDS, e preciso da opnião dos entendidos.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nussaa! quanta coisa!

vc precisa: de uma bateria de alarme residêncial (padrão), um diodo (para que o carro não use a bateria do alarme) e só! a ligação do alarm é feita claro que no fio da bateria auxiliar o diodo vai servir para isolar a bateria auxiliar do restante! (acho que uma diodo 1n4007 já serve! a parte do diodo não sei muito!)

quanto a sirene, se não for Pósitron linha PX e FX ou Concept da certo, se for alguns destes esquece! não vai dar certo!....e não precisa de relé para ligar mais sirenes! a saida suporta até umas 4 sirenes!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra deixar registrado, sem possível envolvimento com a resposta desejada pelo user que iniciou o tópico: tive muita dificuldade em usar os diodos semikron, pois os mesmos aqueciam muito, chegando a "derreter" a fita isolante envolta neles... fiquei com dúvidas em deixá-lo no cabo de alimentação, pois o mesmo corria o risco de iniciar um curto... isso porque eram diodos 7108, e estavam só isolando a injeção e o alarme do carro... consumo inferior a 30A!!

Bom, retirei os diodos, limpei-os (pois acumularam muita fuligem com o calor que alcançaram) e vou tentar recolocá-los só pro alarme...

Compartilhar este post

Link para o post
nussaa! quanta coisa!

vc precisa: de uma bateria de alarme residêncial (padrão), um diodo (para que o carro não use a bateria do alarme) e só! a ligação do alarm é feita claro que no fio da bateria auxiliar o diodo vai servir para isolar a bateria auxiliar do restante! (acho que uma diodo 1n4007 já serve! a parte do diodo não sei muito!)

quanto a sirene, se não for Pósitron linha PX e FX ou Concept da certo, se for alguns destes esquece! não vai dar certo!....e não precisa de relé para ligar mais sirenes! a saida suporta até umas 4 sirenes!

Diodo de 5A pelo menos... talvez 2 ou 3 em paralelo!

Com o diodo entre a bateria do alarme e o sistema elétrico ela já fica isolada contra o consumo do carro, ficando só pro alarme e sirene.

Já quanto ao relê de buzina, vc usa pra acionar uma buzina apenas. Sirene não serve, pois ele é pulsante. E 2 bobinas iriam sobrecarregá-lo (cada buzina consome 7A, se muito não me engano). E a alimentação delas vc puxa da bateria principal! Senão sua bateria extra não dura 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

soaresrey, é o tópico ficou bem grande mesmo. Meu alarme é o Concept Plus, e a sirene usada é uma original de um alarme Olympus antigasso. Qual sirene você me aconselha?

achei uma bateria de alarme residencial em casa de 7A.

Ainda não tive tempo de começar a montar, mas assim que começar, vou tirar fotos e postar todo o processo.

Valeu a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

ops! sirene? existem centenas no mercado, é só escolher, musicais, 2 tons, 7 tons, tarzan e por ai vai! neste caso que vc falou da sua sirene se ela for de 2 fios simples vc terá que colocar um relé, agora se for de 4 ou 3 fios existe um fio que vai direto na bateria e outro que recebe um pulso (é neste que vc liga o concept)

quanto aos diodos tente coloca-los numa caixinha e procure um kit de fabricação de placas de circuito impresso hobby vc constrói a plaquinha e coloca os diodos nela fica bem mais limpo o serviço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...