Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chimba

2 vias bi-ampli

Recommended Posts

Boa, queria saber se posso ligar o tweeter e o mid separadamente.. Tipo, 2 canais por porta.. Deu pra entender ??

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim contanto que o crossover do kit suporte ou o player tenha um crossovers de 3-vias (a terceira no caso para o sub).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu num tenho um kit ainda, alguem sabe de algum q venha com um x-over q de pra fazer isso ??? Ou seria o caso de compra um X-over a parte e ligar num kit comum ...

Valeu pela ajuda..

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cross. que achar a parte e dificil aind mais fazendo biamp, e mais facil vc achar um kit completo que faça isso , do que so cross. pra vender tipo mosca branca de olhos azuis

Compartilhar este post

Link para o post

Então, recomenda algum ? Dai bi-amplificando um 2 vias direto do player é possivel eliminar um ampli ? pelo menos a curto prazo, to meio curto de grana.. Mas a ideia é + pra frente pegar um Wharf Simply Audio Direct 200, entao, se souber de algum kit q possa ser bi-ampli e q case bem com um wharf seria melhor. E quanto ao player seria um Alpine CDE-9845...

+ uma vez,

obrigado pela ajuda

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Chimba quanto a bi-amp o que relmente vale a pena é quando é feita pelo cross do player(cross ativo).

Pq digo isso, dessa maneira você já manda o sinal com o corte na freq. desejada tornando a vida do seu amp mais fácil e mais precisa. Ficando a cargo de cada canal amplificar uma faixa de som, os agudos por exemplo. O drive também fica melhor amplificado e evita alguns problemas que cross passivos podem causar no sinal.

A bi amp traz inumeras vantagens e trata a potencia de forma mais inteligente. Por exemplo se em determinada musica a necessidade de 20w só nos agudos(muito raro, só tenho conhecimento de um disco) é uma tarefa facil para um amp de 50w só cuidando dos agudos. Do que um de 50w amplificando todo o sistema. Você necessita de menos potencia pois trabalha de forma mais eficiente.

Quanto a pontencia real existe uma controversia quanto a como comparar um de varios amps menos pontes com um mais forte lidando só um canal.

Bi-amplificando um cross passivo você esta fazendo nada mais que mandando o mesmo sinal cheio para o amp eviar de forma separada para as caixas. Ou seja é até mais aconselhavél pegar um amp mais potente e liga-lo normalmente sem biamp.

Li meio rápido, desculpe. Mas qualquer kit suporta bi-amp pelo player, só você tirar o cross passivo.

Tentei procurar o seu player mas ñ achei esse modelo. Se conseguir coloca as specs dele aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fazambuja, valeu pela ajuda.. Qnt ao player, eu acbei digitando errado, seria um CDE-9845 cde-9845.gif, agora pelo q eu consigui entender la, acho q não da pra controlar o corte de frequencia direto do player... Vc sabe de algum q de pra fazer isso ??? Ah, nem curto player mt colorido, entao qnt menos luzinhas, e coisas piscando no painel melhor.. Lembrando q a ideia seria usar só o player sem amp., isso por agora. Sendo assim será q é besteira pensar em bi-ampli e deixar como esta ?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Chimba, não tou entendendo o que vc quer fazer. É usar um canal da amplificação interna do player pra cada falante (mid e tweeter)?

Compartilhar este post

Link para o post
Chimba, não tou entendendo o que vc quer fazer. É usar um canal da amplificação interna do player pra cada falante (mid e tweeter)?

Entao cara, os players tem 4x?? watts neh ? Como eu não uso os falantes de tras, a ideia deria usar um canal pra cada falante, dai ficariam 2 canais por porta.. Entendeu ? Na real, foi oq vc falo...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

chimba esse player tem 2 pares de rca totalmente flats, se vc colocar um amp de 4 canais apens pro kit fazendo biamp, os cortes seram feiots pelo proprio crooss. do kit , e o que uso no meu carro

Compartilhar este post

Link para o post

sim, dá. vc vai precisar de crossover passivo. player pra dispensar o passivo (usar o falante diretaço na saída amplificada do player), só os com crossover de 3 vias, como alpine (98)13/15/33/35/51/53/55 etc etc, Pioneer série 86 pra cima e alguns outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Entao cara, os players tem 4x?? watts neh ? Como eu não uso os falantes de tras, a ideia deria usar um canal pra cada falante, dai ficariam 2 canais por porta.. Entendeu ? Na real, foi oq vc falo...

[ ]'s

Se vc vai usar apenas as saídas amplificadas do player (ou seja, ñ vai usar um amp), ñ esquenta cara... se é p/ter uma coisa simples mesmo q por enquanto, usa só um kit 2 vias de sua preferência e pronto. Pelo q vi, vc pensa em futuramente usar um Wharf Direct (2x60wrms), então, no final vc vai acabar nisso mesmo (um kit 2 vias de sua preferência, sem precisar de bi-amp), mas irá precisar de um crossover passivo p/o sub, caso ñ vá usar outro amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, valeu pela ajuda, vo fazer isso mesmo.. Na verdade tava pensando em trocar o Wharf (2 canais) por um AudioBank (4 canais) dai eu posso bota um sub pra da uma complementada.... tendo em vista q o kit 2 vias seria na porta sem tratamento algum...

Quanto ao sub, tava pensando em usar o NAR 10" que pelo q eu li aqui no forum é o melhor custo beneficio visando sq (me corijam se estiver enganado). O ampli seria um KA-4060 ou KA-4100 depende do q iria na porta, pensei em um kit bravox, mas se um kit gringo melhor tocar bem na porta sem tratamento é uma possibilidade.

+ uma vez, valeu pela ajuda de todos... Rodizzi, SuperSonico, fazambuja, Alves..

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...