Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinhoSPL

Selenium Matador

Recommended Posts

Olpa Jek!

Copiei lá e colei aqui o q ele escreveu:

Vb de 65,8 litros sintonizado em 30,6

Mas não se prenda ao manual; fazer melhor deve ser o objetivo.

Saudações,

Paulo Duto.

Isso, é q o manual ficou melhor...hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh disso que a gente precisa no forum, de assuntos e discussoes tecnicas.

nao de discussoes infundadas e ''achismos'', precisamos de pontos de vista e opinioes formadas em cima de um conhecimento tecnico. pois do contrario nunca iremos evoluir, ficar soh no ''eu acho, tu acha'' nao levara a lugar nenhum e de nada adianta acessar o forum e nao agregar conhecimento.

eh pra isso que estamos aqui pra conhecer e desvendar um pouco mais do universo do som automotivo. :legal:

acho que me empolguei :)

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando de lado simulações e outras coisas que andam gerando stress por aqui... Eu ouvi um par de BP 800 numa caixa feita nas especificações do manuel. UMA BOSTA.

Os mesmos 2 papões em caixa maior, com sintonia baixa: lindo. Pra dentro, muito bom, pra fora... razoável, mas mesmo assim espancava muita caixa com street picudo.

Qual não foi a supresa ao simular e ver a total ausência de picos até 30Hz.

Vi um post lá pra riba do rafaelsound... realmente, caixas picudas estão nas preferidas por baterem mais, mas eu, particularmente, não consigo ouvir 5 minutos de trio ou carro de SPL com caixa picuda desse jeito.

Marromeno 3dB, ainda vai. 4? passa... 5... suportável. Mas, 11dB de pico?

Meu pé voaria no cone na impossibilidade de desligar a joça, ou descer do carro de SPL em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Olpa Jek!

Saudações,

Paulo Duto.

Abraços!

JEK

Na realidade a caixa "melhor" é relativa.......

Se vc quer uma caixa pra reprodução de som com qualidade e fidelidade a gravação original, a caixa que postei seria mais adequada do que a do manual.............

Mas se o negoco é porrada no peito com graves fortes e som pra fora...a do manual se encaixa bem melhor......

Abraços......

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tbm não dá pra esperar alguma coisa demais nele com a mesma potência do Extreme e a metade do preço...

Mas pelas simulações e brigas e tal, a que conclusão vcs chegaram dele? :huh:

eu achei que ele capricharam no visual, o que vai ter de nego que vai comprar só por causa da escrita "Matador" e uma caveira em cima...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Olpa Jek!

Saudações,

Paulo Duto.

Abraços!

JEK

Na realidade a caixa "melhor" é relativa.......

Se vc quer uma caixa pra reprodução de som com qualidade e fidelidade a gravação original, a caixa que postei seria mais adequada do que a do manual.............

Mas se o negoco é porrada no peito com graves fortes e som pra fora...a do manual se encaixa bem melhor......

Abraços......

Valeu Binho, é pq vc tava colocando alto falantes nas caixas recomendadas e então... mas é isso mesmo q vc valou...

Olha lá esse topico v q caixa vc acha melhor para trio...

Abraços!!!

http://stforum.com.br/index.php?act=ST&f=2...t=0#entry817317

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai sabe qnd ele vai estar à venda???? :rolleyes:

e o preço??? alguem tem ideia??? :blink:

600rms????? isso é o q???? segunda linha do extreme???? ou dois street num mesmo sub??????? :lol:

soudações... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

600rms????? isso é o q???? segunda linha do extreme???? ou dois street num mesmo sub??????? :lol:

Postei no começo do tópico mais informações, como preço e tals, interessante da ruma olhadinha.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Postei no começo do tópico mais informações, como preço e tals, interessante da ruma olhadinha.

Abraços.

ta certo...

mas em que loja eu compro ele, isso se ele ja estiver a venda.

e casa não esteja, alguem sabe quando vai ser???

tipo...

posta ai um link pra uma loja virtual, pq aqui onde moro -interiooor do paraná- vai demorar mais tempo pra chegar nas lojas, e eu quere eles antes da virada do ano...

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

ta certo...

mas em que loja eu compro ele, isso se ele ja estiver a venda.

e casa não esteja, alguem sabe quando vai ser???

tipo...

posta ai um link pra uma loja virtual, pq aqui onde moro -interiooor do paraná- vai demorar mais tempo pra chegar nas lojas, e eu quere eles antes da virada do ano...

abraços :legal:

Sou novo Aqui no forum e aproveitando este topico queria saber se alguem ja comprou na http://www.rpsom.com.br porque la te, esse sub matador de 12 e de 15 polegadas ... e estou interessado ...

o de 12 = 313,00

o de 15 = 340,00

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia dizer a um leigo... como eu... c esse sub bate bem pra fora ?! melhor q os street !?

grato pela atençao

Compartilhar este post

Link para o post
alguem poderia dizer a um leigo... como eu... c esse sub bate bem pra fora ?! melhor q os street !?

grato pela atençao

baseando-se pelos parâmetros.... não!!!!!!!!! este sub tem uma baixa sensibilidade e fs se comparado ao treet bass e isto atrapalha seu rendimento ao ar livre...

o street bass é um woofer mascarado, mas é muito bom pra trioelétrico

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, eu tenho um sub de 250rms da cruzader, e eu tava afim de pegar o de 600rms e agora me deparei com esse matador..., eles são bem parecidos com uma caixa pequena dutada... (45 e 40L) q é o meu caso, minha caixa é de 45L com um duto de 10x25..., isso teria muita perda com esse matador?

e um problema sério q eu tenho é o amp, meu amp é um banda 3.0, coisa q casa certinho com o matador e nao casa coisa nenhuma com o cruzader...

subs3sv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um matador e instalei ele em 2 MXR 2.90, um em cada bobina.

O som pra fora nao fico muito legal, mas acho que ta faltando potencia pasmafautepasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei um matador e instalei ele em 2 MXR 2.90, um em cada bobina.

O som pra fora nao fico muito legal, mas acho que ta faltando potencia pasmafaute  pasmafaute

ae n aconselho p ninguem selenium ah nao ser pra trio eletrico..

satisfação garantida eh um verdadeiro BP,..pancada na cabeça :banghead

flw

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei a alimentação dos 2 amplificadores MXR 2.90 um em cada bobina do Matador

Fico animal pra dentro, só que pra fora deixa a desejar, alguem pode me indicar a melhor caixa para deixar o som pra fora?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tava dando uma analizada no matador de 15" e no BP de 15"...

Vamos ser justos na comparação dos subs, eu axo q só podemos comparar o matador de 15" com o BP de 15-D4, pois o matador tbm é 2x4ohms e se olharmos no quesito SPL os dois tem a mesma coisa q é 89db. Pode ser q nesse caso o matador se saia um pouco melhor por aguentar 600rms e o BP 550rms, mas ñ sei se isso ia fazer tanta diferença.

Já se comparamos o matador 15" q é 2x4ohms com o BP de 15-D2 550rms 2x2ohms, o BP ao meu ver se sairia melhor pois tem mais dB SPL: 90,2 contra dB SPL 89 do matador, isso provavelmente acontece por causa do peso das bobinas, q no matador deve ser mais pesado do que no BP de 15-D2 550rms 2x2ohms.

E se comparamos ele com o BP 15" de 800rms-D2, fica maior a diferença, pois ele tem dB SPL: 92,9 contra os 89 do matador.

Vi q alguem comentou sobre o imã do matador, ele tem o mesmo tamanho do imã do streetbass de 12" com 1,6kg, já se ele tem mais força magnética eu ñ sei pois ñ axei no site da selenium.

Mas em relação a preços o matador de 15" está mais tentador, achei pra vender por 299,00 cada, já o BP de 15" no mesmo local está 329,00.

Séra q a selenium ñ poderia fazer um Matador com 2x2ohms, pra ver se ele ñ iria subir o SPL??? Pq pra tocar pra fora isso iria dar leve diferença, pra melhor...

Eu já sei do que os BP são capases pois já vi e gostei muito, já o matador axo q ninguem viu ainda. Mas devem ser bons tbm... Vamos esperar pra ver...

Se alguem tiver mais informações pra acrecentar sobre ele, é bem vindo... :legal:

JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...

Eu comprei um Matador no que lançou, o meu instalador conseguiu um pra mim e digo que eu achei um otimo sub, toca muito pra dentro, pra fora bate bem tambem, e eu to tocando ele em um Digital da Kenwood que manda 400 rms pro sub... Realmente achei ele muito forte, gostei mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera,mais alguem ouviu ou adquiriu o Matador??

pq pretendo comprar essa semana ou na que vem,mas antes de comprar quero ter certeza que não é um mico.

pretendo usar um par de matador de 15" nums rs1200d.

para acompanha 2pw3 10",2st304 e 2 d250x tocando num boss c800.

posso usar o box indicado pela selenium ou faço algum outro??o corte vou fazer a 125hz quando abrir a mala e quando estiver fechado 80hz, o carro é uma pajero Gls 98 4portas,

pretendo tocar hip hop,black,rap,funk,pagode,etc.

Grato

Arthur []

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...