Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

diferenca entre kit 2 vias e coax?

Recommended Posts

Postado em

existe muita diferenca se for colocar ambas na porta kit duas vias, e o coaxial tipo pionner esses?

Q no malas vo usar 2 sub? Dae teria diferenca?

E q modulo usar pros stereo?

atras qual usar coaxial?

astra 2 portas 05/06

Postado em

Pense melhor em qual é a sua dúvida e procure explicá-la com clareza para que o pessoal possa ajudar você. Esse seu texto não deu para entender nada. Nem com boa vontade.

Postado em

Qual q a diferenca entre um kit duas vias e coaxial 3 ou 4 vias, pra colocar na porta?

se for pra colocar kit duas vias, e no tampao colocar 2 par 69, estraga o som?

ou so colocar kit 2 vias e coaxial atras?

ou colocar tudu coaxial?

astra 2 portas?

Postado em

Acho que a principal vantagem do kit duas vias são os crossovers e a possibilidade de direcionar o tweeter. Então, acho que em teoria, um kit é superior a um coaxial... agora tem kit 100,00 e coaxial de sei lá quanto... então claro que tem que comparar duas coisas do mesmo nível.

Eu acredito que um sub seja superior a qualquer 6x9, a menos que você queira que toque para fora.

Não vejo necessidade de colocar coaxiais atrás.

Atrás, se não quiser colocar um sub, coloque os 6x9, aí toca um pouco para fora e dá um gravezinho.

Espero ter ajudado.

Postado em
Qual q a diferenca entre um kit duas vias e coaxial 3 ou 4 vias, pra colocar na porta?

se for pra colocar kit duas vias, e no tampao colocar 2 par 69, estraga o som?

ou so colocar kit 2 vias e coaxial atras?

ou colocar tudu coaxial?

astra 2 portas?

Algumas portas são boas de colocar o mid do kit 2 vias...outras, como a do Celta por exemplo deve vibrar bastante...Mas kit 2 vias compensa muito mais em todo caso...

Não é que estraga o som, é pq quem curte um som de qualidade, o mais próximo do real, o som tem que vir da frente e não de trás...

Kit 2 vias na frente e coaxial atrás fica legal...melhor que deixar os 6x9 gritando no ouvido de quem anda atrás...

Tudo coaxial é mais viável pra quem não tem um amp e liga nas saídas do player pra quebra galho...

Não sei! hehe...o meu carro é um Celta... :lol:

Postado em

Q tal esse projeto

na frente Kit 2 vias bravos(marca boa?q modelo?)

atras coaxial pionner(nao sei q modelo)

q modulo usar pros stereos?

2 sub de 12" 306 pionner?

um 1200d?ou outro modulo?

Q precisaria mais?

Postado em
Q tal esse projeto

na frente Kit 2 vias bravos(marca boa?q modelo?)

atras coaxial pionner(nao sei q modelo)

q modulo usar pros stereos?

2 sub de 12" 306 pionner?

um 1200d?ou outro modulo?

Q precisaria mais?

eu tenho um par de triaxial na frente e um kit na traseira..

pra detro do carro eu ando com o som tocando soh na frente...

nao precisa colocar nada atraz.

Valeu!

Raphael

Postado em

Depende o que você quer fazer do seu som.

Eu tenho um kit 2 vias na frente (mid-bass na porta e tweeter sobre painel), 1 subwoofer de 10" no porta mala ligados num amplificador Roadstar RS 4410 e 2 coaxiais atrás ligados direto no player.

Os coaxiais estão lá atras apenas por que eles vieram com o carro, então decidi ligá-los direto no player, de forma que os passageiros que vão no banco de trás terão um pouco de voz perto deles. Mas este é o único motivo pra colocar qualquer tipo de falante atrás (com exceção do subwoofer claro).

Espero ter ajudado.

P.S.: Tente usar pontuação adequada e menos "gírias" da internet nos seus posts. Facilita o entendimento da questão.

Postado em

E quem quer um meio termo?

Tenho um Kit 2 vias na frente, e estou sentindo falta de algo atrás para fazer barulho num churrasco.

Não quero colocar SUB, então fica minha dúvida:

O que vale mais a pena colocar atras para fazer mais barulho sem perder muita qualidade?:

Um par de coaxial, traxial ou 6x9?

Quando eu estiver viajando irei deixar o som somente na frente, mas na praia. só atras.

Postado em

Antigamente eu tinha 2 6x9" no tampão traseiro, eles cumpriam sua proposta, ou seja, uma gritaria pra fora do carro. Porém pra dentro do carro eles encobriam totalmente o som dianteiro, então o palco sonoro ficava totalmente atrás.

Se tu quiser colocar "alguma coisa" pra fazer um som num churrasco de vez em quando com a mala aberta eu te aconselho um bom par de 6x9". Mas assegure-se de deixar o fader totalmente pra frente quando tu estiver dentro do carro ouvindo, por que na minha opinião a qualidade fica extremamente prejudicada com os 6x9" atrás.

[]'s

Luís.

Postado em
Antigamente eu tinha 2 6x9" no tampão traseiro, eles cumpriam sua proposta, ou seja, uma gritaria pra fora do carro. Porém pra dentro do carro eles encobriam totalmente o som dianteiro, então o palco sonoro ficava totalmente atrás.

Se tu quiser colocar "alguma coisa" pra fazer um som num churrasco de vez em quando com a mala aberta eu te aconselho um bom par de 6x9". Mas assegure-se de deixar o fader totalmente pra frente quando tu estiver dentro do carro ouvindo, por que na minha opinião a qualidade fica extremamente prejudicada com os 6x9" atrás.

[]'s

Luís.

Essa é a ideia mesmo. Colocar o Fader para a frente dentro do veiculo quendo estiver nele.

O que queria saber é o que colocar atras para fazer barulho tentando conciliar "barulho" e qualidade? Ainda estou pensando no par de 6x9. Ou par de 6' resolve?

Postado em

taum primeiro vo faze assim.

compro um player, depois troko os falantes da porta q e original so da frente, por coax de 3 ou 4 vias, atras deixo o falante do original.Q modulo usar para tokar isso?Quantos rms tem um alto falante original atras 2 portas?

tava afim de fazer + - assim, porta da frente coax atras tb ou (usar o original mesmo), e ligo 4 corntas e 2 tweter num plug so pra de veiz em quando sera q da certo so um modulo pra isso?

Postado em

Olá Wilson...

Seja bem vindo...

Olha só....

Qnd falamos Kit 2 Vias... estamos nos referindo a um MID BASS (responsável por reproduzir o médio grave e médio -> A "Voz") + Tweeter (responsável pelo Agudo - o Tschhiiiiii Tschiiii ).... O Kit duas vias ele vem com os 2 falantes SEPARADOS... um Tweeter que é "pequeno" e um Mid "maiorzinho".... junto com eles, costuma vir uma "caixinha", chamada CROSS OVER, que tem o papel de separar o que cada um vai fazer... sem o crossover, o MidBass que não serve para reproduzir agudo, reproduz, assim como o tweeter que não deve reproduzir Voz, reproduz, causando distorção e consequente queima dos mesmos (mais por parte do tweeter que do mid)... como na foto abaixo...

novas_fotos_kits_CS_r1_c2.jpg

Agora...

Coaxial é um MID + TWEETER (juntos no mesmo falante).... possuem sim qualidade boa!!!! um BOM COAXIAL... toca muito + que um Kit 2 vias +-....

novas_fotos_CXD_CXCF_r1_c1.jpg

Se vc quiser colocar som no seu carro aconselho... Kit 2 Vias na frente e Coaxial atrás (no local original).... o Kit 2 vias te dará "detalhamento" na frente... e o coaxial a "ambientância".... como se fosse um efeito "surround"....

NÃO EXISTE COAXIAL DE 3 VIAS.... ISSO É UM TRIAXIAL...

novas_fotos_penta6.jpg

Abçs...

Rapha

Postado em
Olá Wilson...

Seja bem vindo...

Olha só....

Qnd falamos Kit 2 Vias... estamos nos referindo a um MID BASS (responsável por reproduzir o médio grave e médio -> A "Voz") + Tweeter (responsável pelo Agudo - o Tschhiiiiii Tschiiii ).... O Kit duas vias ele vem com os 2 falantes SEPARADOS... um Tweeter que é "pequeno" e um Mid "maiorzinho".... junto com eles, costuma vir uma "caixinha", chamada CROSS OVER, que tem o papel de separar o que cada um vai fazer... sem o crossover, o MidBass que não serve para reproduzir agudo, reproduz, assim como o tweeter que não deve reproduzir Voz, reproduz, causando distorção e consequente queima dos mesmos (mais por parte do tweeter que do mid)... como na foto abaixo...

novas_fotos_kits_CS_r1_c2.jpg

Agora...

Coaxial é um MID + TWEETER (juntos no mesmo falante).... possuem sim qualidade boa!!!! um BOM COAXIAL... toca muito + que um Kit 2 vias +-....

novas_fotos_CXD_CXCF_r1_c1.jpg

Se vc quiser colocar som no seu carro aconselho... Kit 2 Vias na frente e Coaxial atrás (no local original).... o Kit 2 vias te dará "detalhamento" na frente... e o coaxial a "ambientância".... como se fosse um efeito "surround"....

NÃO EXISTE COAXIAL DE 3 VIAS.... ISSO É UM TRIAXIAL...

novas_fotos_penta6.jpg

Abçs...

Rapha

mais os kit duas via e os coax ele dao o grave?

pq se eu usar o sub no malas ele nao toka em diferentes hrz?

tipo tava pensando se eu colocar um kit duas via na frente e no tampao coloca 2 69 tipo pionner, dae quando to dentro do carro eu coloco tudu pra frente, dae quando eu abrir o malas vai dar um sonzin legal pra fora?usa 69 trixial ou quaxial?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...